Ampulárias paralitícas ????


Inquesidor

Recommended Posts

Desculpem-me a maluqueira, mas será que comprei Ampulárias paralitícas ?

Eu pus os caracóis no aquário ontem e passado 24h encontram-se exactamento nos mesmos lugares onde foram postos, será isto normal ?

Se puderem comentar agradeço

Cumps

Luis

Luis Armando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que é normal ::D: ... Vai ler outros tópicos que logo vês!

Elas mudaram de meio, naturalmente estão a adaptar-se, podem ficar assim durante algum tempo e quando digo algum tempo... pode ser mesmo algum tempo, já tive umas assim durante 15 dias. dá uma vista de olhos aqui

Ficas a saber um pouco de tudo, depois se tiveres dúvidas é mais fácil.

Ontem respondi a um caso semelhante e sugeri isto.

Espero ter sido útil, paralíticas, essa não! :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando recebo ampulárias nunca as ponho no aquário, ponho-as numa caixa de plástico em cima do aquário(tapada) ou a boiar no aquário. Com água suficiente para tapar os caracóis e uns floquinhos.

Pouca água para ser mais fácil elas respirarem, como disse a lcfonseca, os floquinhos para o caso de terem fome e para eu saber que se mexeram se estiverem na mesma mas em vez de flocos houver cocós. Vai-se mudando a água pelo menos 2x por dia, sem chatear os bichos, até eles mexerem. Aí vão à vida, no aquário. Assim tenho a certeza que só ponho ampulárias vivas no aquário e dou-lhes protecção na fase de ambientação. (Eu recebi as minhas por correio -- 48horas)

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais