Discus doentes


jferreira.1

Recommended Posts

Boas pessoal! estou com um grande problema tenho 2 dos meus discus que aparentemente estao bem mas estao de cabeça para cima e nao sei o que fazer sera que alguem me pode ajudar?

 

cumprimentos

 

JFerreira.1

 

amonia???

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres valores dos testes? ainda nao tenho amanha vou fazer

 

De qq forma, TPAs no aquario ajudam sempre :)

 

Se eles estiverem á superficie é falta de oxigenio, senão for isso penso que seja amonia, mas espera pelos mais entendidos que talvez saibam o q deve de ser!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Falta de oxigénio pode ser devido a má qualidade da agua, pouca movimentação da agua, parasitas das guelras etc etc.Se não fizer testes fica difícil excluir hipóteses.Faça testes, repare nas guelras do peixe, mude 50% de agua, aumente a oxigenação e vigie.Vá dando noticias. Não aumente a temperatura.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Falta o teste da amónia. Não percebo porque pediu a opinião de como tratar os discus. Meteu-os em flagyl sem saber a causa dos problemas respiratórios.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais e nada faz contra os parasitas das guelras, nem contra a amónia ou má qualidade da agua.Ao menos já que fez flagyl, faça o tratamento indicado e respectivas mudas de agua porque devem melhorar já que as mudas exageradas de agua baixam a amónia e a população de parasitas das guelras mesmo assim deixo o conselho:

 

APENAS META OS PEIXES EM TRATAMENTO QUANDO TIVER A CERTEZA DA DOENÇA E DO TRATAMENTO!!!

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! tambem nao precisa dar-me assim tanto nas orelhas eu so fiz o que o vendedor daqui de uma loja me disse mais nada pensando eu que estaria a fazer o mais certo. podia explicar melhor como fazer e que eu nao tenho o teste de amonia mas vou comprar ja amanha!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa pelo exagero.No entanto o escrevi serve para o vendedor.Não que me faça diferença mas medicar erradamente e sem se saber a causa pode matar os bichos que tanto gostamos.Quanto ao teste da amónia acho essencial. Em relação ao flagyl, 1 comprimido para cada 50 litros, mudas de 50% de 12 em 12 ou de 8 em 8 horas com reposição do medicamento retirado, ou seja por cada 50 litros de agua mudada adicionar um comprimido de flagyl, desfeito e dissolvido num copo de agua.O tratamento deve ser feito durante 5 dias, se não melhorarem prolongar.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais, o praziquantel/tremazol para parasitas das guelras/pele e ténias.Se a agua for de má qualidade, ou se o problema forem parasitas das guelras, o flagyl nada vai fazer, as mudas derivadas do tratamento melhoram o estado dos peixes mas se forem parasitas das guelras pense em aplicar tremazol/praziquantel da proxima vez que apresentarem tais sintomas, isto claro se não houver amónia na agua.Boa sorte

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De nada, espero é que os discus melhorem rápido.Pessoalmente uso o Sera.Nunca comprei outras marcas porque dou-me bem com ele.Não sei se será o melhor mas que não é o pior tenho a certeza.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água.

Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias...

Só então fazes o seguinte...

Reduzes o CO2 se tiveres plantado, numa meia de licra "aquelas de senhora" introduz 2 mãos de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água, espera pelo menos 2 dias até veres resultados.

Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido.

 

cump.

Ruy

Editado por Ruy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água.

Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias...

Só então fazes o seguinte...

Reduzes o CO2 se tiveres plantado. Coloca numa meia de licra "aquelas de senhora" 2 mão de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água e espera pelo menos 2 dias até veres resultados.

Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido.

 

cump.

Ruy

 

Boas

 

banana rock

 

Oxigenação já foi sugerida, aumentar a temperatura reduz o oxigénio dissolvido logo piora a situação, desligar as luzes se for plantado é pior porque as plantas às escuras consomem oxigénio logo também piora e adicionar turfa só vai diminuir o pH e não estabiliza-lo. Quanto ao CO2 se tiver é melhor desligar por completo.

 

PH- 6.8

KH- 6ºd

GH- >21ºd

 

Com estes parâmetros o mais certo é o pH estar estável.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! ja fiz o testes como deve de ser.

 

PH-7.5

GH-13ºdGH

KH-8ºdKH

NO2-0mg/l

NH3-0.5mg/l

 

Já tenho o oxigenador ligado la para dentro.

Fotos nao tenho mas o que eles têm e o seguinte estao bem de cor, respiram bem o problema e que estao no fundo do aquario e sempre de cabeça para cima nadam muito pouco

 

o que será?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aguas aqui sao um pouco calcarias mas nada por ai alem,um deles hoje ja o vi a comer mas o outro nem por isso em relaçao a repiraçao nao reparei o trageto como? como e que eu o baixo? e que tenho feito algumas mudas e nada

 

A água com esse GH não é nada bom para discus... no maximo 5 a 6ºDGH

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais