Os meus Discus


Godlike

Recommended Posts

Conforme tu próprio dizes ... tens as condiçoes ideais para fazer crescer esses discus.

Essas mudas de agua diárias fazem milagres .... e só com vidro facilmente controlas os niveis de "poluição"

Depois ..... bem ... depois montas o plantado ..... metes os grandalhoes lá dentro .... e prontos ....

.... tiras umas fotos para o pessoal admirar .... :-D

Fácil .... :?

Um grande Abraço !!!!! :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Conforme tu próprio dizes ... tens as condiçoes ideais para fazer crescer esses discus.

Essas mudas de agua diárias fazem milagres .... e só com vidro facilmente controlas os niveis de "poluição"

Depois ..... bem ... depois montas o plantado ..... metes os grandalhoes lá dentro .... e prontos ....

.... tiras umas fotos para o pessoal admirar .... ;)

Fácil .... ;)

Um grande Abraço !!!!! :-D

 

Eheheh... ves como é uma boa ideia... :?

 

Imagina dar 5x a 10x comida aos peixes por dia (incluindo papa) com o aquario com areao e cheio de plantas... Já deves ter uma ideia quantos dias aguentava sem algas :) Era só até o areão "entupir" de detritos... :) assim espero que eles fiquem granditos e depois vou reduzindo a alimentação.

 

Mas as pessoas que viram os discus quando vieram, e que já voltaram para os ver, todos notam um crescimento doido, alias tenho os meus peixes desde 1 semana de novembro.. (ainda só passaram 3 meses).

 

PS: Tive a fazer contas e talvez quando vier o IRS já devo ter guita suficiente para arrancar com o novo projecto sem deixar nada para trás (Já tenho a calha de 500w :roflroll2: (tuned by Sergio Caneca), KiT CO2, Eheim 2078, 60kg de areão, peixes) só me fica a faltar o aquario+movel, filtro 2180, 2 kits lily pipes... acho que é tudo :)

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que indicadores (testes) são aqueles no vidro frontal?

 

 

Peixes bonitos! ;)

 

São testes permanentes da seachem... amonia e ph... o do ph tem duração de 6meses e o da amonia 1 ano...

 

Mas o do ph já foi a vida com um tratamento que fiz estragou o teste...

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, que discus!!! Parabens! Estão mesmo lindos... :)

Vieram da discuscentro, mas são das criações deles ou foram mesmo importados da alemanha?

 

Que loucura se chegares a montar o aquario com 1000l e estes meninos adultos... Força nisso!

 

Abraço

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, que discus!!! Parabens! Estão mesmo lindos... :sign_welcome:

Vieram da discuscentro, mas são das criações deles ou foram mesmo importados da alemanha?

 

Que loucura se chegares a montar o aquario com 1000l e estes meninos adultos... Força nisso!

 

Abraço

 

Boas, os discus vieram todos de importações da discuscentro :)

 

Vamos lá ver quanto tempo vai levar até conseguir arrancar com o projecto...

 

Acho que a litragem vai ser reduzida para 900LT... 80cm de fundo é muita fruta dps não chego com as maos à parte traseira do aqua ;)

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São testes permanentes da seachem... amonia e ph... o do ph tem duração de 6meses e o da amonia 1 ano...

 

Mas o do ph já foi a vida com um tratamento que fiz estragou o teste...

 

Cumps

 

Boas tiago,

podes dizer onde arranjaste esses testes? isso dá um jeito brutal...

 

cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Muitos Parabéns por esses lindos discus (quem me dera poder ter uns :puppydogeyes: )

 

podias meter o ''setup'' completo desse aquario?

 

pelo menos qual a litragem sff.

 

cumps

 

Julgo que anda proximo dos 400litros

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tiago,

podes dizer onde arranjaste esses testes? isso dá um jeito brutal...

 

cumps

 

Boas vieram da aquaristic... mas olha que pelo menos o teste de ph deu o berro com um tratamento que fiz de fluvermal..

O teste de ph tem duração de 6meses e o de amonia de 1 ano..

 

Link restes seachem

 

Simplesmente lindos...

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

Obrigado :)

 

 

boas!

 

Muitos Parabéns por esses lindos discus (quem me dera poder ter uns :puppydogeyes: )

 

podias meter o ''setup'' completo desse aquario?

 

pelo menos qual a litragem sff.

 

cumps

 

Boas.

 

O aquario tem 380LT

Filtragem: eheim pro3 2078+ eheim pro2 2028.. Prefazem um total de 2900 L/H

A iluminação tem uma calha de 1mt... visto a calha que tenho de 150cm ser potente demais para o que é necessário.. e com esta sempre tenho uma zona mais escura para os peixes se esconderem

 

De resto TPAs e muita comida boa..

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

Tens aí uns belos exemplares.

Continua com esse trabalho em fazeres essas TPA's para depois os pores no plantado.

Com 1000Litros isso vai dar gosto olhar para eles e com mais alguns belos peixes.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

Tens aí uns belos exemplares.

Continua com esse trabalho em fazeres essas TPA's para depois os pores no plantado.

Com 1000Litros isso vai dar gosto olhar para eles e com mais alguns belos peixes.

 

Obrigado :P

 

Já vi que tb tens um aquario novo... belo setup.. só acho que devias ter feito como eu fiz... como os teus discus ainda são jovens devias mete los num aqua só com água... e vais ver que eles crescem a olhos vistos, depois quando tivessem cerca de 12/13cm metias no teu aquadiscus ;)

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentar para quê, tens uns discos espectaculares :)

Tu e a vontade de limpar vidros ñ querem mesmo nada um com o outro :huh:

Agora por favor, planta-me esse aqua :D

Abraço e saúde para essa maltinha.

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Henrique... seja bem aparecido :)

 

Os vidros são mesmo assim já vieram com aquele tom acastanhado... é vidro XPTO :huh::) :D

 

Eu bem tento limpar os vidros :)

 

Abraço e ve lá mas é se remontas o plantado e claro metes discus lá

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esta ultima foto saiu-te bem , muito fixe o disco, agora é treinar bastantes click´s :lol:

e metes as que gostas mais hehehe :dancing:

 

abraço.

 

Por acaso até fiquei parvo quando a descarreguei para o pc.. :lol:, a foto foi trabalhada... tive de tapar o fundo... pq o vidro de trás cria um lodo castanho e estava a estragar a foto, ou seja, pintei o fundo de preto ;)... e dei-lhe um pouco de sharp.

 

abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso até fiquei parvo quando a descarreguei para o pc.. :dancing:, a foto foi trabalhada... tive de tapar o fundo... pq o vidro de trás cria um lodo castanho e estava a estragar a foto, ou seja, pintei o fundo de preto :lol:... e dei-lhe um pouco de sharp.

 

abraço

 

boas

 

gostei do resultado, a foto ficou muito fixe.

 

quanto á ediçao da foto, é mais que normal , pelo menos para mim, se a podemos melhorar mais um pouco porque nao. :lol:

é mais agradavel para ti que as apresentas e para "nós" ou "eu" que as gosto de apreciar.

 

bom trabalho e vai treinando.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.