Decoração


azoto

Recommended Posts

Viva

 

Será que as pedras vulcanicas (S. Miguel) podem modar os parametros da agua tipo alterações que as pedras calcarias provocam,alterando a agua.

 

Obrigado pelas dicas e até breve.

Boas,

Podes pôr à vontade. O basalto é neutro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Será que as pedras vulcanicas (S. Miguel) podem modar os parametros da agua tipo alterações que as pedras calcarias provocam,alterando a agua.

 

Obrigado pelas dicas e até breve.

 

Boas

 

O principal problema que te podem causar é so forem de origem calcaria, em que te faz subir muito o ph mas o melhor truque é pores umas gotas de vinagre ou sumo de limão se borbulhar é calcaria, se não à priori são seguras para colocar no aquario, não te esqueças de lavar bem ou melhor ainda ferver uma primeira vez com sal e depois outra fervura só com agua, para esterelizar bem, e não é preciso fever durante muito tempo, pois está comprovado que após levantar fervura todos os agentes nocivos seram esterelizados e o sal serve para combater aqueles que são mais resistentes a temperatura e que como o sal serve de agente esterilizador eliminando estes.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O principal problema que te podem causar é so forem de origem calcaria, em que te faz subir muito o ph mas o melhor truque é pores umas gotas de vinagre ou sumo de limão se borbulhar é calcaria, se não à priori são seguras para colocar no aquario, não te esqueças de lavar bem ou melhor ainda ferver uma primeira vez com sal e depois outra fervura só com agua, para esterelizar bem, e não é preciso fever durante muito tempo, pois está comprovado que após levantar fervura todos os agentes nocivos seram esterelizados e o sal serve para combater aqueles que são mais resistentes a temperatura e que como o sal serve de agente esterilizador eliminando estes.

Boas,

S. Miguel é de origem vulcânica, as pedras costumam ser pretas ou cinzentas escuras de origem basáltica e não calcária.

Se quiseres jogar pelo seguro... mas duvido. Já trouxe de lá e da Madeira.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras vulcânicas de origem calcária?!?!?!?!!?

 

 

 

 

Boas

 

O principal problema que te podem causar é so forem de origem calcaria, em que te faz subir muito o ph mas o melhor truque é pores umas gotas de vinagre ou sumo de limão se borbulhar é calcaria, se não à priori são seguras para colocar no aquario, não te esqueças de lavar bem ou melhor ainda ferver uma primeira vez com sal e depois outra fervura só com agua, para esterelizar bem, e não é preciso fever durante muito tempo, pois está comprovado que após levantar fervura todos os agentes nocivos seram esterelizados e o sal serve para combater aqueles que são mais resistentes a temperatura e que como o sal serve de agente esterilizador eliminando estes.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Eu sou da Madeira, e como tal, aqui a ilha também é de origem vulcânica, tal como os açores, portanto, estás á vontade, pois não te subirá o pH, de certeza absoluta!

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo que estou informado nao

 

ja sabes :sign_google:

Boas,

Onde foste descobrir que o basalto é calcário?

É porque serve para pavimentar passeios? Claro, na Madeira e nos Açores e talvez as pedras mais escuras dos desenhos no chão em Lisboa.

De resto não alteram o pH da água.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras vulcânicas de origem calcária?!?!?!?!!?

 

 

Boas

 

Só em termos de esclarecimento eu não me referi directamente as pedras vulcanicas mas sim a pedras em caracter geral, pois nem todos são geologos ou entendidos na materia, sei sim que por norma ou o mais usual é que o único tipo de rocha que afecta os parametros da agua dos nossos aquarios são as de origem calcaria, e por descarga de consiência e quando não se tem a certeza é melhor realizar os teste e procedimentos que recomendei.

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras escuras a que te referes nos passeios de lisboa, SÂO CALCÁRIAS os basaltos não... se não sabem do que falam ao menos pesquisem!

 

O basalto é uma rocha ígnea eruptiva, de granulação fina, afanítica, isto é, os cristais não são vistos à vista desarmada, podendo, ainda, conter grandes quantidades ou ser constituído integralmente de vidro (material amorfo). Esta rocha é constituída principalmente de plagioclásio e piroxênio e, em muitos casos, de olivina. Como minerais acessórios encontram-se, principalmente, óxidos de ferro e titânio. A rocha basáltica geralmente possui cor escura acentuada (rocha máfica), sendo muito explorada para a construção civil.

 

O basalto é produzido principalmente nas erupções que ocorrem:

 

nas cristas meso-oceânicas, que são o foco da expansão do assoalho oceânico e dão origem à chamada tectônica de placas, assim, a maior parte do embasamento oceânico é constituído de basaltos;

em enormes derrames que formaram grandes platôs continentais, como, por exemplo, na bacia do rio Paraná, no sul do Brasil, no norte da Sibéria, no planalto de Decan, na Índia; e

em menor volume, embora mais evidentes, em erupções vulcânicas como em algumas das ilhas do arquipélago do Havaí.

A cidade de Nova Prata é a capital nacional do basalto no Brasil.

 

Os calcários, na maioria das vezes, são formados pela acúmulação de organismos inferiores ou precipitação de carbonato de cálcio na forma de bicarbonatos, principalmente em meio marinho. Também podem ser encontrados em rios, lagos e no subsolo (cavernas).

 

No caso do calcário quimiogénico, a formação é em meio marinho: a calcite (CaCO3), é um mineral que se pode formar a partir de sedimentos químicos, nomeadamente iões de Cálcio e Bicarbonato: Cálcio + Bicarbonato --> CaCO3 (calcite) + H2O (Água) + CO2 (dióxido de carbono). Isto acontece quando os meios marinhos sofrem perda de dióxido de carbono (devido a forte ondulação, ao aumento da temperatura ou à diminuição da pressão). Deste modo, para que os níveis de dióxido de carbono que se perdeu sejam repostos, a equação química começa a evoluir no sentido de formar CO2, o que leva também a formação de Calcite e assim à precipitação desta que, mais tarde, depois de uma deposição e de uma diagénese dá origem ao calcário.

 

 

 

 

 

Boas,

Onde foste descobrir que o basalto é calcário?

É porque serve para pavimentar passeios? Claro, na Madeira e nos Açores e talvez as pedras mais escuras dos desenhos no chão em Lisboa.

De resto não alteram o pH da água.

Cumps.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que estava num forum dedicado aos peixes e aquários... afinal é um forum para doutorados em geologia...

Deves ter razão. Afinal eu disse "talvez as pedras mais escuras dos passeios de Lisboa"

 

Na Madeira e nos Açores as dos passeios (e não só) são mesmo basálticas.

Cumps.

 

P.S.: escusas de ser rude Alcaide.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que estava num forum dedicado aos peixes e aquários... afinal é um forum para doutorados em geologia...

 

 

o problema é as pessoas opinarem sobre o que não sabem e induzirem os outros em erro...percebes?

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estamos todos esclarecidos do "erro". :discuss_gathering::) Quando alguém está a dizer uma asneira (ou algo que não concordamos) o melhor é corrigi-lo (ou confrontá-lo), explicando o porquê, não vale a pena entrarmos em discussões porque estamos aqui todos para o mesmo :alberteinstein::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isto era escusado:

se não sabem do que falam ao menos pesquisem
problema é as pessoas opinarem sobre o que não sabem e induzirem os outros em erro...percebes?

 

E nem te vou perguntar se queres que te faça um desenho, Sr. Perfeição.

Cumps.

 

P.S.. escusas de me dizer que como moderador deveria ter outro tento na língua (já mo fizeram). Aqui cada um responde como acha que as circunstâncias obrigam.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que estava num forum dedicado aos peixes e aquários... afinal é um forum para doutorados em geologia...

 

penso que não se trata de doutorados, mas de pessoal que dentro dos seu conhecimentos tentam ajudar os outros,

e se reparares bem todos nós vamos aprendendo alguma coisa, mas isso sou eu a falar :discuss_gathering:

Editado por João Faria

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

E eu já aprendi, no respeitante às pedras da calçada pretas de Lisboa.

Preferia era qua lição tivesse sido dada de outra maneira.

Mas já chega... a minha parte da "lição" também já foi transmitida a quem quiser ouvir (ler).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.