ajuda


xiko

Recommended Posts

Boas, deram-me um aquario de 160x65x60 que era utilizado para agua salgada, e eu pertendia iniciar-me nos ciclideos africanos (malawi) só que como o aqua é furado vou ter de utilizar sump em vez de filtro externo e nao sei que bomba utilize (l/h).

 

Duvidas:

-uma bomba de 3500 l/h serve?

 

obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey xiko,

 

Bela prenda que te deram!! Até parece que estás chateado por teres o aquário já furado (nao te deram a sump em conjunto com o aquário?)

O pessoal normalmente aconcelha 10x o volume do aquário a circular por hora. Essa bomba fa-lo cerca de 5x, sem contar com a perda de potencia devido aa elevacao. Se já tens a bomba nao te preocupes muito em comprar já uma nova. Mais tarde, se verificares acomulacao de amónia e nitritos, podes faze-lo, do que eu duvido muito (o volume filtrante de uma sump compenca).

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, deram-me um aquario de 160x65x60 que era utilizado para agua salgada, e eu pertendia iniciar-me nos ciclideos africanos (malawi) só que como o aqua é furado vou ter de utilizar sump em vez de filtro externo e nao sei que bomba utilize (l/h).

 

Duvidas:

-uma bomba de 3500 l/h serve?

 

obrigado pela ajuda.

 

Olá não e por teres o aquário furado que tens de utilizar uma sump, podes por outro tipo de filtro qualquer, desde que faças as adaptações certas, isto e, ao invés de usares umas bengalas utilizas uns passa muros ou tapas os furos com bocados de vidro colados com silicone.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais