"SOS platy" falso alarme all is well :)


Diogosf

Recommended Posts

Boas

 

Ultimamente tenho notado que um dos meus platys(uma femea) esta muito parada escondida atraz de uma planta que tenho, pouco se mexe, quando meti comida hoje quase nao comeu nada. estará doente? posso fazer alguma coisa por ela?

 

Aguardo resposta

 

vou meter ai uma foto ele.

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes quando na presença de amónia baixam o metabolismo! Pode ser o caso, mas sem verificares nunca se pode saber ao certo! Devias comprar um teste de amónia para verificar! Entretanto faz TPA de 50% dia sim dia não e mantém olhos abertos para comportamentos estranhos dos restantes peixes! Pode ser alguma bactéria interna, mas isso só depois de fazeres os testes de amónia é que se pode fazer o despiste!

 

Tens o aqua montado á quanto tempo?

Setup do aqua e outros parâmetros de agua (PH e NO2 e NO3)?

À quanto tempo tens essa platys?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secção viviparos seria a mais indicada.Ou então no teu tópico onde referiste que a mesma platy parece cheia.Quando começa a ficar parada num canto e estando cheia é sinal que está para ter os alevins :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então no teu tópico onde referiste que a mesma platy parece cheia.Quando começa a ficar parada num canto e estando cheia é sinal que está para ter os alevins :D

 

Ultimamente tenho notado que um dos meus platys(um macho)

 

Se é um macho e esta cheio não é muito bom sinal... =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secção viviparos seria a mais indicada.Ou então no teu tópico onde referiste que a mesma platy parece cheia.Quando começa a ficar parada num canto e estando cheia é sinal que está para ter os alevins :P

 

 

Se é um macho e esta cheio não é muito bom sinal... =/

 

De facto é mau sinal :D já vai a contagem em 3 ;)

Ele é que viu mal e pela foto via-se bem que era uma fêmea :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens... :D

Obrigado a ti e a todos os que ajudaram :D

 

mas ainda tenho uma duvida, o que e que lhes dou de comer? a comida normal dos peixes que tenho ca (flocos)

Editado por Diogosf
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tenho lido artemia recem nascida e aconselhavel a partir do 3º dia...ha tambem comidas propias para alevins nas lojas e podes esfarelar muito bem os flocos normais que das aos teus peixes que eles tambem comem...mas enfim alguem te sabera explicar isto melhor do que eu

Cumps

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca dei nada de especial aos meus guppies/espadas quando os tinha.Apenas partia um bocado os flocos e dava comer perfeitamente normal e chegou a um ponto me me fartei deles porque já eram alguns 80 em 300L e dei-os todos pela malta do fórum :lol: não é preciso artémias nem nada que se pareça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e verdade os viviparos nao sao asespecies mais exigentes no que toca a alimentação mas eu sou da opiniao que se deve dar a artemia pois esta tem a proteina necessaria ao crescimento dos alevins...fico mais descansado assim sei la...isto e a minha opiniao nem estou a criticar ninguem que nao de artemia aos seus viviparos pois isso parte da consciencia de cada um

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom eu para ja vou dar flocos desfeitos entao,

ate agora so vi 3 mas devem andar mais escondidos, e a coitada que andava mt murcha agora quando apaquei a luz do aqua parecia nova, anda toda contente a passear e a brincar no fluxo do filtro lol

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo isso derivado ao enorme gasto que implica a artémia,se eles se safam bem com flocos ou até microvermes não há necessidade de gastar balurdios com artémia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro percebo...mas pronto eu dou porque tambem nao tenho muitos peixes e pronto la se vai gastando esse dinheirinho xD....isto da aquariofilia tem muito que se diga quanto ao €...so o que eu nao ando a gastar para o novo aqua enfim...mas e por gosto lol

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais