Guppys - pontos brancos


Ubuntu

Recommended Posts

Notei ontem que o meu guppy fêmea (comprado há 2 dias) tem uns pequenos pontos brancos nas barbatanas (cauda, barbatana superior e inferior). As da cauda notei ontem, as outras duas barbatanas acho que apareceram hoje... tenho outra fêmea que veio do mesmo aquário e não tem nada. Não pus a água da loja no aquário, transferi com rede. Fiz aquilo do saco a flutuar e isso tudo... é doença? :(

 

edit: os peixes são todos muito activos e comem bem

Editado por Ubuntu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Já agora preenche o resto do teu perfil :(

O teu problema aparentemente é Íctio que é facilmente resolvido subindo a temperatura para 29º mas se vires que isso não passa terás que usar produtos para combater isso mas em principio será íctio.Se quiseres podes também tentar na parte viviparos em "doenças" lá tem vários casos desses e com fotos e poderás tirar algumas dúvidas que ainda tenhas.Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Já agora preenche o resto do teu perfil :rolleyes:

O teu problema aparentemente é Íctio que é facilmente resolvido subindo a temperatura para 29º mas se vires que isso não passa terás que usar produtos para combater isso mas em principio será íctio.Se quiseres podes também tentar na parte viviparos em "doenças" lá tem vários casos desses e com fotos e poderás tirar algumas dúvidas que ainda tenhas.Espero ter ajudado.

 

Eu pensei nisso, mas as pintas (muito poucas mesmo) são apenas nas barbatanas... plo sim plo vou aumentar a temperatura para 28º (não quero que morram todos queimados)

 

edit: pus um não ali (retirei) :(

Editado por Ubuntu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge já te disse, é íctio. Muitas vezes começam por manifestar-se nas barbatanas e só depois atinge o resto do corpo.

 

O parasita desta doença só não aguenta temperaturas de 30ºC ou mais.

 

Com 28ºC aconselho-te a adicção de um medicamento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jorge já te disse, é íctio. Muitas vezes começam por manifestar-se nas barbatanas e só depois atinge o resto do corpo.

 

O parasita desta doença só não aguenta temperaturas de 30ºC ou mais.

 

Com 28ºC aconselho-te a adicção de um medicamento.

Cumps.

 

Aumentei para 30º :(

 

Já agora, o ictio é contagioso? Os outros peixes não parecem ter indicios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ictio é contagioso sim... e muito, mas se já subis-te a temperatura já não deves ter problemas com contágios, pois quando o parasita se soltar para se multiplicar noutro hospedeiro vai morrer!

 

Basta procurar na zona das doenças para teres mil e uma formas de tratares o Ictio!

 

Por exemplo esta! :(

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ictio é contagioso sim... e muito, mas se já subis-te a temperatura já não deves ter problemas com contágios, pois quando o parasita se soltar para se multiplicar noutro hospedeiro vai morrer!

 

Basta procurar na zona das doenças para teres mil e uma formas de tratares o Ictio!

 

Por exemplo esta! :(

 

Abraço

 

e os bichos não morrem queimados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai vendo se há melhoras ou pioras.

Se houver melhoras a temperatura está a fazer efeito por si só.

Se houver pioras acrescenta medicamento próprio (por exemplo: JBL Punktol).

 

Tudo isto demora alguns dias; não tenhas pressa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queimados com 30º? Não... lol... Quanto muito se tiveres peixes muito sensíveis podes pelo seguro deixar a 29, mas menos que isso não recomendo para limpar o Ictio!

 

Eu meti os meus sempre a 29-30 e tenho corrydoras que são muito senssiveis e não tive problema!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contei 3 peixes bebés a nadar no aquário :animal_fish:::D::scarerun::drool3:

 

Mas tenho um problema... a água está a 28º (para tratar a fêmea que já so tem 2 pontos brancos). Não fará mal aos recém-nascidos? E amanhã vou comprar um produto para o ictio... fará mal aos bebés?

Editado por Ubuntu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais