Casal de Ramirezi long fin - Desova (2º casal) FILME AGORA!


netmaniac

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Olá , vou tentar responder. Quanto a sobreviver e, comunitário é duvidoso mesmo bastante plantado , mas aqui não houve sobreviventes, apenas verifiquei que são casal.

Como , 3 caracteristicas que o macho tem que ter para se ter certeza absoluta :

 

 

Barbatana dorsal com a segunda , terceira espinha maiores, a mancha preta junto da guelra não pode ter pontos azuis brilhantes e claro não pode ter a barriga rosada. Sendo assim a fêmea é precisamente o oposto , com as pontas da espinhas dorsais mais pequenas quase todas á mesma altura , barriga rosada e pontos azuis metalico na mancha negra .

 

 

Um abraço ,

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá após troca de casais , este foi para o resort visto estarem mais adiantados, e deu nisto :character0050:

 

 

foto dos pai e ovos

 

pairamireziovos.jpg

 

 

 

aqua - mae á parte :)

 

aquarams.jpg

 

 

um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filmes de toda a sequencia mais importante dos ramirezi .

Experiencia de adopção de ovos que nest momento que postei comprovei 2 casais de rams long fin e o macho adoptou a desova do outro casal e está a cuidar ads crias que claro já mudou de sitio e a 2ª desova do outro casal tinha uma diferença de 10 horas talvez e o mesmo , crias nasceram mudadas para perto das restantes ... :P

 

 

Espero que gostem ...

 

 

1ª parte - Ritual de Desova

 

 

 

2ª parte - Desova

 

 

3ª parte . Após a desova macho afasta a fêmea da postura

 

 

4ª parte - Separação da fêmea numa maternidade flutuante

 

 

5ª Parte - Experiencia de Adpoção

 

 

 

 

p.s. Espero que gostem , boa aquariofilia

 

 

um abraço,

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá más noticias , o macho depois de estar a cuidar das crias 2 dias passou-se , entrou em cio e comeu a malta toda, mas pronto já anda lá com a fêmea para a continuação , vamos ver , rapaz novo não pensa :naughty: ... lol

 

 

um abraço,

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

É mesmo esse o comportamento tipico dos rams? É que estou para ter um casal como os teus, e tenho de me preparar para essas aventuras.

 

 

Olá se vires os filmes , vÊs mais sobre o comportamento. Normal é , mas também podia não ter comido, depois explico mais em detalhe algumas experiencias que fiz, como meter o casal ram a ver o casal de apistos cacatuoide triple red, a lógica é mantê-los competitivos com o outro casal , desovarem e protegerem as crias , porque vêm outro casal de especie diferente . Em parte resultou , mas o macho é novo e entrou em cio , porque assim que o voltei a por com ela , foi logo a dança da festa . O meu erro foi deixar a fêmea á vista na maternidade flutuante. Quanto á experiencia de adopção como eram o dobro das crias :naughty: , também o pode ter levado a stressar e achar que era melhor outra desova , porque aquela era muita gente para a bagagem dele , mas o facto é que ele os adoptou .um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá se vires os filmes , vÊs mais sobre o comportamento. Normal é , mas também podia não ter comido, depois explico mais em detalhe algumas experiencias que fiz, como meter o casal ram a ver o casal de apistos cacatuoide triple red, a lógica é mantê-los competitivos com o outro casal , desovarem e protegerem as crias , porque vêm outro casal de especie diferente . Em parte resultou , mas o macho é novo e entrou em cio , porque assim que o voltei a por com ela , foi logo a dança da festa . O meu erro foi deixar a fêmea á vista na maternidade flutuante. Quanto á experiencia de adopção como eram o dobro das crias :naughty: , também o pode ter levado a stressar e achar que era melhor outra desova , porque aquela era muita gente para a bagagem dele , mas o facto é que ele os adoptou .um abraço.

 

 

Jose Palma

 

Sim, já tinha visto os videos 2 vezes! ;)

Obrigado pelos esclarecimentos, por acaso falaste na outra especie de ciclideos anoes em que estou indeciso com os rams, os triple red, ainda agora estive a ver um ao vivo e gostei bastante... vamos lá ver ganham os triple red ou uns rams azulinhos.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais