Criação da minha MoonLED®


Recommended Posts

Conforme prometido aqui esta o passo a passo da minha montagem.

 

Material:

-HSD-600C (já tinha)

-Serie 12 conjuntos de LED (1,54€ cada)

-Transformador 12V electrónico (12€)

-Ligador (Já tinha)

-Cabo 2x2,5 - 2m (1€ m)

-Tomada (1,80€)

-Ferramentas - - - - o que foi necessário.

- Ainda salientar que tanto o transformador como os LED são a prova de água....:coradoeol :sbOk:

 

 

Quanto a montagem aqui vai...

 

Armadura HSD-600C ainda virgem...yb668 de frente...:palmadass

DSC00011.jpg

 

O Transformador...

DSC00012.jpg

 

O LED em pormenor, isto é, cada um tem quatro LEDs...

DSC00014.jpg

 

Separei os cabos para poder ganhar espaço na calha...

DSC00015.jpg

 

Com a lampada colocada marcar a serie antes de a colar, para a conseguir centrar sem bater na lampada...

DSC00016.jpg

 

Como é revestido com resina temos de partir a resina em alguns que tem os cabos a sair para cima, senão vai bater na lampada...usei um alicate...

DSC00017.jpg

 

Na grelha lateral, furei, cortei, limei e no fim após um passa cabos de borracha e cola quente deu no resultado seguinte...

DSC00018.jpg

DSC00019.jpg

DSC00020.jpg

DSC00022.jpg

 

Após tudo colado, montado e ajustado, temos o resultado...

DSC00024.jpg

DSC00025.jpg

DSC00026.jpg

DSC00027.jpg

 

Por fim Lampada+MoonLED® ligado

DSC00028.jpg

 

E por fim....... O RESULTADO DA MINHA NOVA MoonLED®

DSC00029.jpg

 

Espero que tenham gostado, aguardo comentários....

 

Um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens leds a mais para o efeito que queres, precisavas de 2 ou 3, perdeste iluminação durante o dia ja que tapaste uma grande parte do reflector, se tinha garantia a a calha, foi á vida...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A idea esta boa, mas tens leds a mais, para ficar bom não deves ver o fundo do aquario com a luz.

 

Tenta por metade ou menos

 

Eu queria tentar fazer durante o dia o efeito de uma lampada azul, e resulta.

Quanto á noite vou tentar fazer 2 circuitos em que um so liga de noite e faz o efeito que me explicas de não se ver o fundo.

 

Boas,

 

Foi uma ideia excelente. Contudo, em minha opinião a moonlight deveria ter um pouco menos de luminosidade.

 

Parabens

 

Abraço,

 

AF

 

Obrigado PLECOS, vou tentar resolver esse problema.

 

tens leds a mais para o efeito que queres, precisavas de 2 ou 3, perdeste iluminação durante o dia ja que tapaste uma grande parte do reflector, se tinha garantia a a calha, foi á vida...

 

Just_me, qunto á luz vou tentar resolver esse problema, sobre o reflector os proprios LEDs têm reflector logo só mudei o reflector, quanto á garantia........ acho que neste hobby, nem se pode dar ao luxo de esperar que a garantia nos repare ou substitua a armação, terei sempre de comprar outra num prazo rapido, assim sendo eu já matei a minha :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas isso parece muito interessante, gostava de contuir uma, alguem me sabe dizer onde comprar os leds e a calha??

 

:-D

 

 

Tens varias lojas tanto fisicas como on-line onde podes adquirir as calhas, quanto a Led's tens na loja aquario no porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais