Flouro 0 Posted December 10, 2008 Share Posted December 10, 2008 (edited) Boas, está a aparecer numa planta uma camada de verde, nas imagens vê-se pouco, pois com medo,não quis mexer na planta para tirar mais fotos, e como não consigo ver as fotos do tópico das algas, não consigo identificar o tipo de alga, será que alguém me pode ajudar? è melhor remover já a planta antes que se alastre? ou ha soluçao? O meu aqua tem apenas uns 15 dias, e ainda não tenho nenhum comedor de algas.. será disso? obrigado Testes Efectuados: tenho feito na loja e até agora sempre disseram que estava tudo normal. Fertilização:não meto nada agora Substrato usado:Elos bottom mineral e Elos terra e Areiao preto Iluminação e temperatura de cores das lâmpadas: 2x 30w.. so isso Capacidade total do aquário em litros:160 Edited December 11, 2008 by Flouro Link to post Share on other sites
zlatan9 1 Posted December 13, 2008 Share Posted December 13, 2008 Parece-me pouca iluminação para o aquário. Não há fertilizações... algum desequilíbrio no PO4 ou NO3. Consegues medir os valores? Com essa iluminação e sem fertilizações dificilmente vais conseguir manter plantas. Link to post Share on other sites
Miguel Reis 190 Posted December 13, 2008 Share Posted December 13, 2008 (edited) As fotos não são muito esclarecedoras.. A mim parecem-me cianobactérias no inicio.. Se for, remove as camadas à mão, promove a circulação de água e aumenta os valores de NO3 se tiverem a 0. (Não esquecer que ao aumentar o NO3, tem de existir um equilíbrio do PO4. (Ex.: NO3-5ppm/PO4-0.5ppm... NO3-2.5ppm/PO4-0.25ppm). Cumps Edited December 13, 2008 by Miguel Reis Link to post Share on other sites
Flouro 0 Posted December 15, 2008 Author Share Posted December 15, 2008 Vou levar a agua á loja para fazer então os testes, quanto a luz ainda vou demorar,ainda sai um pouco caro:( ja limpei aquilo saiu muito bem.. ver quanto tempo demora.. Link to post Share on other sites
Miguel Reis 190 Posted December 15, 2008 Share Posted December 15, 2008 Vou levar a agua á loja para fazer então os testes Pergunta pelos valores precisos.. "Está tudo bem com a água!" não serve. Cumps Link to post Share on other sites
Recommended Posts