IDentificação de algas,aqua recente.. alga recente..


Flouro

Recommended Posts

Boas, está a aparecer numa planta uma camada de verde, nas imagens vê-se pouco, pois com medo,não quis mexer na planta para tirar mais fotos, e como não consigo ver as fotos do tópico das algas, não consigo identificar o tipo de alga, será que alguém me pode ajudar?

 

è melhor remover já a planta antes que se alastre? ou ha soluçao?

O meu aqua tem apenas uns 15 dias, e ainda não tenho nenhum comedor de algas.. será disso?

 

obrigado

 

Testes Efectuados: tenho feito na loja e até agora sempre disseram que estava tudo normal.

 

Fertilização:não meto nada agora

 

Substrato usado:Elos bottom mineral e Elos terra e Areiao preto

 

Iluminação e temperatura de cores das lâmpadas: 2x 30w.. so isso

 

Capacidade total do aquário em litros:160

DSC03136.JPG

 

 

DSC03139.JPG

Editado por Flouro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me pouca iluminação para o aquário. Não há fertilizações... algum desequilíbrio no PO4 ou NO3. Consegues medir os valores?

 

Com essa iluminação e sem fertilizações dificilmente vais conseguir manter plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos não são muito esclarecedoras.. A mim parecem-me cianobactérias no inicio..

 

Se for, remove as camadas à mão, promove a circulação de água e aumenta os valores de NO3 se tiverem a 0. (Não esquecer que ao aumentar o NO3, tem de existir um equilíbrio do PO4. (Ex.: NO3-5ppm/PO4-0.5ppm... NO3-2.5ppm/PO4-0.25ppm).

 

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou levar a agua á loja para fazer então os testes, quanto a luz ainda vou demorar,ainda sai um pouco caro:(

 

ja limpei aquilo saiu muito bem.. ver quanto tempo demora..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais