Discus e Escalares


PM12

Recommended Posts

Cumprimentos pessoal...

 

Já ando nisto dos peixinhos e afins à algum tempo... cerca de 2 anos.

Tenho um aquário pequeno... 50x25x35 no qual tenho dois escalares, dois tetras do congo, três corydoras, três neons e um pleco (lindíssimo)... Tenho umas plantinhas(agora não me lembro do nome delas), um tronco e umas pedrinhas vulcanicas. O areão é cascalho de rio. O filtro é da Sera, o FIL 60 (o qual devo dizer que é muito bom). Termóstato e penso que é tudo!!

 

Recentemente adquiri um aqua de 120 cm. No qual pretendo colocar estes peixes que tenho (excepto o Pleco), juntando aos mesmos Discus.

O objectivo é criar um aqua plantado com os discus em plano principal. Vou passar as plantas tb para o aqua de 120 cm. No aqua de 50 cm irei colocar alguns ciclideos africanos e o pleco.

 

O meu problema é se os escalares (ainda são pequenos) iram ter conflitos com os discus!?

Não sei bem que plantas vou colocar no aqua, se quiserem dar algumas sugestões agradeço!

Jã tenho dois troncos para colocar nele!

 

Então gostava que opinassem sobre a relação de discus e escalares, e que plantas me aconselham!!

 

Fiquem bem até breve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu conheço varias pessoas que tem escalares e discus juntos e geralmente não tem problema agora aquilo que ouço dizer é que os escarlares são mais aderitos a doenças intestinais o que não é bom para os discus, mas tambem é relativo penso eu, agora os dois tetra do congo é que ja não me parece bem eles são muito energeticos e comem a uma velocidade enorme, e os discus sao muito piscos a comer principalmente no principio, ou seja dá tempo para os congos comerem tudo enquanto os calminhos ficam a ver, quanto as plantas eu sou um grande adepto das anubias normais e nanas e das velisnerias que são as que tenho no meu aquario e resistem a temperaturas altas na boa, espero ter ajudado alguma coisa.

Fica bem

Editado por luís vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas não há problema nenhum se tiveres espaço.. eu já tive discus com 3/4cm com escalares adultos .. e os discus ficaram com um apetite de leao.. porque começao a fazer como oas escalares.. de vês em quando os escalares davam um "chega pra lá" mas é normal são ciclideos.. mas nao há nada melhor de serem todos novinhos e colocados no aqua na mesma altura.. assim abituam-se e nao stress . espero ter ajudado

Diogo silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...