Projecto para amazónico


Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Preciso da vossa ajuda para as seguintes questões:

 

1. Pretendo criar um biótipo amazónico no meu aqua (100x50x50). O meu intento é que o aqua possa ser visto de ambos os lados. É possivel? Pergunto isto porque todas as fotos de aquas amazónicos que já vi são criados para estarem encostados a uma parede e serem visiveis apenas por uma das faces do aqua... Há alguma razão para que seja assim?

 

2. Penso colocar o aqua defronte para uma porta que dá para um terraço. Não leva luz directa, mas a luminosidade é grande. O amazónico exige zonas mais sombrias?

 

Agradecia os vossos comentários e sugestões.

Cumprimentos

Paulo Vasco Silva

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-te facilitar a montagem se tiveres um aquário com maior largura, assim com mais espaço para colocares as coisas mais no meio do aquário

 

De resto depois é igual aos outros

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de 50cm de largura permitir uma margem de manobra para decoração razoável, para ser visível das 2 faces torna-se apertado em termos de circulação para um amazónico. Penso que vou decorar como se fosse bonsai. Escolher elementos mais pequenos de forma a iludir a dimensão.

 

Andei a pensar e para inicio de actividade vai ser um pseudo-amazónico.

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Não leva luz directa, mas a luminosidade é grande. O amazónico exige zonas mais sombrias?

 

 

Pois é! Um amazónico exige de facto zonas mais sombrias, contudo não significa que sejam totalmente isentas de luminosidade. No entanto, se essa luminosidade é assim tão grande (dando para o terraço imagino que sim) não sei se será muito boa ideia :wink:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta meter troncos daqueles artificiais com muitos buracos ao centro do aquario no fundo. Depois cobres com troncos naturais até a superficie. Deixas um espaço dos lados para os peixes circularem á volta dos troncos e fica muito bem.

Se usares areia de rico mete uma camada de folhas por cima. Fica com um ar excelente e quase todas as espécies amazónicas desde discus a loricarideos ou pequenos ciclideos tipo apistogramas ou nannacaras vão certamente adorar e agradecer mostrando as suas excelentes cores e comportamentos.

Eu próprio mantenho uma espécie de aquario amazonico e adoro.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais