Quais os materiais filtrantes para o filtro eheim 2215


Recommended Posts

Olá via gostaria que me ajudassem

 

tenho um aquário 100*50*40 180 litros

 

Tenho um filtro externo a trabalhar 2213 da eheim com materiais filtrantes jbl cermec e jbl micromec e respectivas esponjas

 

Agora comprei outro filtro 2215 e não sei que materiais filtrantes meter la dentro pois este é um bocado maior que o outro.

Editado por cheque

Cumprimentos

 

Pedro Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que primeiro tens que determinar em que proporção precisas de filtragem mecânica, biológica e eventualmente química, o que vai ddpender do aqua e habitantes e do tipo e frequência de manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que tenho sao 3guppys e 4platys e 10platys pequeninos nascidos neste aquario 2guppys com 2meses

2 caracóis Ampulárias Marfim

e pretendo meter mais 10 unidades Caracóis Planorbarius corneus, e 20 unidades Camarões White Pearl

 

e 2215 é para ajudar o 2213

 

tenho plantas onde tenho elas a ficar com as folhas enferrujadas pelo que li são algas estou a espera de um

SERA ASPIRADOR http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/...-aspirador.html

tenho algum lixo que preciso remover

 

e não sei qual a diferencia entre filtragem mecânica, biológica sou muito novato por estas andanças mas gostaria de dar o maior conforto a meus peixes

 

 

 

Recorri aqui porque acho que estou farto de confiar em lojas do ramo umas aconselham uma coisa outras outra estou a começar a ficar muito desiludido com este Hobbie os custos são altos e ainda não posso dizer que posso confiar na loja A ou B comparo preço e existe alguma disparidade entre elas e a comprar pela internet

 

 

Desculpei meu desabafo mas queria muito continuar

mas a fazer bem não a tentar como tenho vindo a fazer penso por culpa de algumas lojas que tenho ido

Editado por cheque

Cumprimentos

 

Pedro Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A filtragem mecânica é a que retém as partículas em suspensão.

 

A filtragem biológica é feita por bactérias que se alimentam dos tóxicos que provêm da decomposição dos dejectos dos peixes e restos de comida. Para saberes mais sobre isso, lê este link sobre o chamado CICLO DO AZOTO.

 

Na minha opinião, já tens uma excelente filtragem biológica no 2213 e por isso aconselhava-te a preencheres o 2215 com esponjas e lã de vidro (parecido com algodão) para melhor filtragem mecânica. Por curiosidade, as esponjas e a lã também fazem filtragem biológica, embora a principal esteja nas cerâmicas que já tens, que contam com centenas de metros quadrados para as bactérias ditas "boas" se depositarem.

 

No entanto há outras soluções que de certeza te vão sugerir.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu punha sempre algum material específico para filtragem biológica em ambos os filtros (estou a usar o Matrix da Seachem com bons resultados com volumes pequenos nos filtros) e fazia a limpeza aos filtros intervalada para ter sempre uma boa filtragem.

Essas algas podem ser 1 sintoma de iluminação deficiente em qualidade e/ou quantidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a iluminação meti a pouco tempo um lâmpada flora-glo de 30wn agora falta a outra pois é uma calha de 2 lâmpadas

e esta a fazer 11 horas diárias liga as 11horas e desliga as 21h

 

 

 

uma outra questão o filtro 2213 esta a fazer um barulho que não fazia , começou depois de eu ter partido o veio e substituído por outro passado 2 semanas começou o tal barulho o mesmo mas em menor escala de quando o lavamos e pomos a trabalhar é normal?

Cumprimentos

 

Pedro Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ilumibação está muito fraca para esse aqua. Eu punha pelo menos mais 2 lampadas com 1 temperatura de cor que complemente essa.

Se o barulho não passar e for forte, eu desmontava e tornava a montar a turbina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11h de luz parece-me exagerado.Em vez de aspirador podias adaptar o teu "sifão" tal como fiz e poupa-se uns valentes trocos :P

 

imagem044dh3.th.jpg imagem045nm8.th.jpg

 

É assim que eu aspiro o fundo a custo 0 ;) enquanto faço a TPA limpo o fundo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.