valisnérias efervescentes


yola

Recommended Posts

sim parece que é perling,

 

bem a situação é a seguinte:

 

só acontece em algumas valisnerias, mas tenho anubias, musgo de java, crinum

 

o chamado perling começo só ao 2º. dia de plantação (5ª. feira) , e o aquario foi cheio no proprio dia (5ª. feira)

 

tenho 9 h de iluminação

 

em algumas folhas são bolhas de ar que se desprendem esporadicamente com um intervalo de +/- 20 segundos, noutras folhas aparece um fio de bolhinhas constantes, tipo daquelas que aparecem nos copos de cerveja ou sevenup, e só acontece nas valis e em determindas plantas

 

adubei com a receita caseira DIY barritas KB junto ás raizes das plantas e Hortilon diluido em agua, que penso que seja do conhecimento de alguns membros

 

- este "fenomeno" / perling é considerado um bom indicio?

 

- senão o que deverá ser alterado?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim parece que é perling,

 

bem a situação é a seguinte:

 

só acontece em algumas valisnerias, mas tenho anubias, musgo de java, crinum

 

o chamado perling começo só ao 2º. dia de plantação (5ª. feira) , e o aquario foi cheio no proprio dia (5ª. feira)

 

tenho 9 h de iluminação

 

em algumas folhas são bolhas de ar que se desprendem esporadicamente com um intervalo de +/- 20 segundos, noutras folhas aparece um fio de bolhinhas constantes, tipo daquelas que aparecem nos copos de cerveja ou sevenup, e só acontece nas valis e em determindas plantas

 

adubei com a receita caseira DIY barritas KB junto ás raizes das plantas e Hortilon diluido em agua, que penso que seja do conhecimento de alguns membros

 

- este "fenomeno" / perling é considerado um bom indicio?

 

- senão o que deverá ser alterado?

 

cumps

 

Olá,

 

Poderá não ser pearling, o tal fio de bolinhas são cortes nas folhas que faz com que a planta deite isso. as outras bolhas de +/- 20 em 20s poderá se dar ao facto de teres enchido o aquário no dia anterior e com a agitação da entrada de água se terem formado e agarrado bolhas nas plantas (isto a mim acontece-me com frequência nas TPA's).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Poderá não ser pearling, o tal fio de bolinhas são cortes nas folhas que faz com que a planta deite isso. as outras bolhas de +/- 20 em 20s poderá se dar ao facto de teres enchido o aquário no dia anterior e com a agitação da entrada de água se terem formado e agarrado bolhas nas plantas (isto a mim acontece-me com frequência nas TPA's).

 

 

ok

 

mas não existem bolhas acomuladas nas folhas antes delas se desprenderem

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já não vou para o pearling. Isso acontece em trocas de água e enchimento do aquário com água nova.

Pode acontecer no aquecedor, troncos, plantas....em todo lado.

 

Tenho um aquário montado hoje e ainda está cheio dessas "bolhinhas". Depois desaparecem.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu ja vi a minha echinodorus bleheri a produzir mini bolhas de forma constante, o q axei mt estranho pois nao havia nenhumas acumuladas nas folhas q esse fenómeno acontecia, ate pensei que fosse do co2 mas nao era, as bolhas estavam mesmo a ser produzidas pela planta em tempo real, descobri entao este site, e vou citar "Since Echinodorus bleheri plants grow so big, they are often used as centre and focal plants in aquariums. I produce a fair amount of oxygen and will simultaneously bind a lot of organic waste. If you look closely at your Echinodorus bleheri, you may actually see a small stream of tiny oxygen bubbles heading for the surface."

 

http://www.aquaticcommunity.com/plants/bleheri.php

Editado por PauloGrave
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é mesmo o que o paulogarve afirma

 

e ainda hoje (+/- semana e meia apos plantação e somente uma valisneria continua a fazer e por varias vezes um fio de minibolhas (tipo gas de cereveja) que saiem somente de uma ou duas folhas, curioso concretamente o que é?

 

a valisneria parece que deita essa bolhas atraves de mini "veias" que tem nas folhas

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais