Recommended Posts

Viva,

 

Tenho um aqua de 100 litros com um fitro interno ferplast de 450l/h, estava a pensar comprar um fitro externo da eheim external filter 2213 (440 l/h) ou 2215 (620 l/h)

 

Devo manter os dois?

 

Devo comprar o filtro externo?

 

Gostava de saber as vossas opinioes.

 

1 Bom Natal

 

Pedro Machado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho um aqua de 100 litros com um fitro interno ferplast de 450l/h, estava a pensar comprar um fitro externo da eheim external filter 2213 (440 l/h) ou 2215 (620 l/h)

 

Devo manter os dois?

 

Devo comprar o filtro externo?

 

Gostava de saber as vossas opinioes.

 

1 Bom Natal

 

Pedro Machado

 

 

Olá!

Eu tenho um aqua com 100x40x50, também tenho um filtro interno,cujo resultado me satisfaz bastante,mas optei agora por trocar por um externo...principal motivo desta troca = estético e a fim de ficar com mais espaço

E não há necessidade de manter os dois, basta um :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a capacidade do meu aquario qual é o mais recomendado?

 

eheim external filter 2213 (440 l/h) ou 2215 (620 l/h)

 

Obrigado

 

Boas

 

 

Nao sou muito experiente, mas como dizem os mais entendidos quanto maior melhor...

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 100L o 2213 é suficiente mas eu apostava na compra do 2215 pois é só mais umas patacas e já ficavas com um filtro de maior capacidade.

 

Cumps

 

EDIT:

 

Boas

 

 

Nao sou muito experiente, mas como dizem os mais entendidos quanto maior melhor...

 

Não é bem assim... experimenta pôr um filtro de 1000L/h para 100L e vê o resultado...

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 100L o 2213 é suficiente mas eu apostava na compra do 2215 pois é só mais umas patacas e já ficavas com um filtro de maior capacidade.

 

Cumps

 

EDIT:

 

 

 

Não é bem assim... experimenta pôr um filtro de 1000L/h para 100L e vê o resultado...

 

 

Sim eu sei que muito forte nao, mas eu estava-me a refirir as 2 referencias que ele colocou no post--

 

Cumps

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 120 litros com um Eheim ecco 2231 e é mais que suficiente tanto a nível de volume como de caudal, mas obviamente que a escolha do filtro também depende do tipo e quantidade de fauna e flora no aqua.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes mal e passo a explicar mas já ai vem o João Faria ajudar.

Preço do Eheim 2215 e não sei se tem matérias filtrantes/esponjas 69,95 € Pump output: 620 l/h, Power consumption: 15 W, Filter volume: 4,0 l

Preço do JBL CristalProfi e700 completo 69,95 €, Flow rate: 800 l/h , Power consumption: 13 W , Large filter volume: 6,1 l

 

Estou a começar-me a render aos JBL...Preço igual e poupanço no consumo aliado a mais espaço para matérias :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes mal e passo a explicar mas já ai vem o João Faria ajudar.

Preço do Eheim 2215 e não sei se tem matérias filtrantes/esponjas 69,95 € Pump output: 620 l/h, Power consumption: 15 W, Filter volume: 4,0 l

Preço do JBL CristalProfi e700 completo 69,95 €, Flow rate: 800 l/h , Power consumption: 13 W , Large filter volume: 6,1 l

 

Estou a começar-me a render aos JBL...Preço igual e poupanço no consumo aliado a mais espaço para matérias :thumbdown2:

Sem esquecer 4 anos de garantia, o dobro dos outros, tal a confiança do fabricante na sua fiabilidade.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes mal e passo a explicar mas já ai vem o João Faria ajudar.

Preço do Eheim 2215 e não sei se tem matérias filtrantes/esponjas 69,95 € Pump output: 620 l/h, Power consumption: 15 W, Filter volume: 4,0 l

Preço do JBL CristalProfi e700 completo 69,95 €, Flow rate: 800 l/h , Power consumption: 13 W , Large filter volume: 6,1 l

 

Estou a começar-me a render aos JBL...Preço igual e poupanço no consumo aliado a mais espaço para matérias :medieval_mace:

 

Somando os 4 anos de garantia.. então acho que devias apostar no JBL... porque o eheim 2215 não traz torneiras!

 

Só fica uma pergunta a nivel de ruido??? Como se portam os JBL em termos de ruidos???

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somando os 4 anos de garantia.. então acho que devias apostar no JBL... porque o eheim 2215 não traz torneiras!

 

Só fica uma pergunta a nivel de ruido??? Como se portam os JBL em termos de ruidos???

Silêncio absoluto mesmo nos mais potentes.

(desta vez dispenso a comissão :medieval_mace: )

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silêncio absoluto mesmo nos mais potentes.

(desta vez dispenso a comissão :P )

Cumps.

 

Bem então acho que vou averiguar os filtros JBL... já agora o que achas das matérias e esponjas que acompanham os filtros jbl ?? :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, fiquei rendido aos filtros JBL em especial ao JBL Cristalprofi E1500... em comparação com certas marcas é muito melhor em fluxos volume do copo... preço etc etc

 

Olha mas já agora quantos LT reais de matérias leva o E1500 e que tipo de matérias??

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para ser honesto não tenho nenhum filtro JBL nova geração (pois pudera, os outros aguentam...), mas posso-te dizer que o antigo Cristal Profi 500 leva (de baixo para cima) bio-balls em plástico, 1ª cesta cerâmica, 2ª cesta 3 esponjas de malha larga, 3ª cesta 1 esponja de malha larga e 2 de malha fina, por cima lã de vidro.

 

O volume útil de massas filtrantes é de 12 litros no e1500 (isso consegui descobrir). 12 l é muita fruta.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para ser honesto não tenho nenhum filtro JBL nova geração (pois pudera, os outros aguentam...), mas posso-te dizer que o antigo Cristal Profi 500 leva (de baixo para cima) bio-balls em plástico, 1ª cesta cerâmica, 2ª cesta 3 esponjas de malha larga, 3ª cesta 1 esponja de malha larga e 2 de malha fina, por cima lã de vidro.

 

O volume útil de massas filtrantes é de 12 litros no e1500 (isso consegui descobrir). 12 l é muita fruta.

Cumps.

 

Pois mas o que acho estranho é que as dimensões do mesmo, são mt semelhantes ao Eheim 2028 mas este só leva 6LT de matérias.. Ou seja dimensões semelhantes mas 1 leva o dobro de matérias..

 

Sendo assim, acho que esses filtro são mais dedicados a filtragem mecanica... como tu citaste acima no seu conteudo...

 

Sinceramente gostei muito da configuração do mesmo e o preço tb... mas para ter uma filtragem ideial, acho que falta um pouco de matérias porosas... mas aliado ao JBL um filtro de filtragem biológica dedicado... ai sim que belo sistema de filtragem!!!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Podes sempre tirar algumas esponjas de malha larga (2 por exemplo) e pôr cerâmica. A filtragem mecânica não ficaria afectada pois é principalmente feita mais acima e terias um pouco mais de metade, ou seja um pouco mais de 6 litros de matérias porosas.

Cumps.

 

P.S.: não te esqueças que as esponjas e a lã também fazem filtragem biológica.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...é depende...

 

acho que é uma questão com várias opiniões.

 

Eu tenho um aspirador, aspirava...deixei de aspirar quando comecei a ter mais plantas e subretudo de tapete pq se toena um pouco complicado...

 

Existe quem aspira e quem não aspira são opções. Às vezes para controlar doenças ou parametros da água, pode ajudar aspirar o areão

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Podes sempre tirar algumas esponjas de malha larga (2 por exemplo) e pôr cerâmica. A filtragem mecânica não ficaria afectada pois é principalmente feita mais acima e terias um pouco mais de metade, ou seja um pouco mais de 6 litros de matérias porosas.

Cumps.

 

P.S.: não te esqueças que as esponjas e a lã também fazem filtragem biológica.

 

Sim as esponjas também alojam bactérias, mas em quantidades minimas comparadas com a superficie das ceramicas ou mesmo o substrat pro!

 

Talvez para o ano vou testar um filtro destes... pois pelo que li estes são melhores que os eheim classic pois pouco fogem em preços e já trazem matérias... para não falar que os JBL trazem cestos e torneiras na cabeça que facilita a manutenção dos filtros... e os classic pecam muito nesse aspecto.

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ajuda no que respeita a lojas online. Comprei os meus filtros na www.aquaristikshop.com e não tive qualquer problema com eles, além dos produtos serem mais baratos do que na Aquaristic.

 

Abraços

Paulo Vasco Silva

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.