ultimas fotos das minhas ninhadas (3)


Pedro Miguel T. Lopes

Recommended Posts

Olá a todos, deixo-vos aqui as fotos das minhas três ninhadas, até me tenho safado bem, que acham?

Já agora, aproveitando o topico, quais os requesitos para que uma pessoa possa dizer que é criador? Não é o meu caso, mas estou curioso.

 

Esta é a minha primeira postura de escalares

gallery_14375_971_142449.jpg

 

gallery_14375_971_256652.jpg

 

gallery_14375_971_47226.jpg

 

gallery_14375_971_119895.jpg

 

gallery_14375_971_4548.jpg

 

Agora outra ninhada com 3 semanas + ou -

gallery_14375_971_265879.jpg

 

gallery_14375_971_166243.jpg

 

gallery_14375_971_275734.jpg

 

Agora a ultima ninhada aínda com os pais...

gallery_14375_971_305967.jpg

 

gallery_14375_971_304881.jpg

 

Espero que tenham gostado das fotos, podem comentar...

Um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tu não és criador eu vou ali e já venho :transport027:

Agora é conseguires uma loja que te os compre ;) que qualidade e beleza parecem ter :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eii Pedro

 

Ta com bom aspecto a ninhada. Nem sabia que ja estavam assim grandinhos. Tens de me deixar ver isso ao vivo agora para o Natal.

 

Parece me que tas ai com bons escalares, e sao justamente os que eu mais gosto.

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bom... criador de escalares é aquele que consegue criar escalares, depois pode haver categorias diferente de um criador, o bom criador, aquele que consegue ter escalares lindos e de óptima saúde com taxas de sucesso enormes e o mau criador que não o consegue de tão boa forma, penso que pelas tuas fotos não restam muitas dúvidas se és criador ou não :confused4: (gosto tanto deste boneco eheh)

 

Parabéns, esses escalares estão muito bonitos e parecem muito saudáveis!

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

fantástico os teus alevins escalares ! quanto a questão ...és um criador e como disse a Sónia depois a diferença será com a taxa de sucesso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentário, eu não me considero criador, apenas sortudo por ter um bom casal, mas gostava de o ser e ter condições para isso, para poder oferecer ao pessoal peixes com qualidade, pois nas lojas estão sempre sugeitos a doenças e têm pouca atenção, ficam ali num aquario minusculo à espera de serem comprados. um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nyah

 

Para seres um bom criador começa a preparar muitos aquas , porque os escalares depois de dares com a receita para criarem é sempre a andar, depressa ficas com excesso de população.

 

O teu principal problema vai ser a quem vender tanto peixe vais ver :P

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :o

 

Para seres um bom criador começa a preparar muitos aquas , porque os escalares depois de dares com a receita para criarem é sempre a andar, depressa ficas com excesso de população.

 

O teu principal problema vai ser a quem vender tanto peixe vais ver :shock:

abraço

Bem, nisto tens razão, apareceu pouca gente interessada e aínda não vendi nada, mesmo a um preço muito barato, pois já cresceram, agora de certesa que valem mais. Paciencia, vou ficar à espera...

Um abraço.

Editado por Pedro Miguel T. Lopes

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

Pois é mesmo um problema. Para teres uma ideia chego a tirar mais de 300 peixes de cada vez de 2 casais que tenho, 300 peixes cada casal, e depois tanto peixe a sujar água e a comer ainda dá despesa. Só em TPA's tem de ser diárias sem falhar, senão a água fica intratável.

E ainda deixo os pequenos nos pais o máximo de tempo possível, para não haver novas posturas, senão estava tramado, só mesmo vendendo na praça para fritar :)

 

abraço e boa sorte para a criação :D

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

ola

 

tb sou de VR gosto imenso de escalres acontece que tenho um plantado com platis e gupys os dois escalares que tinha

chamaram um figo aos meus bebes por isso fui a loja trocar parabens pela ninhada e boa sorte nas vendas. Iuris

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei as fotos, dá para perceber que temos criador!!!!!!

Boas vendas e boa continuação com a criação da espécie!

Cumps

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas.

 

Epah... Simplesmente fantásticos...

 

Eu adoro esses peixes, tal e qual com a coloração que têm...

Se fosse de mais perto, tinhas aqui um comprador de alguns desses espécimes. :thumbdown2:

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, pois é... venho informar que já foi tudo vendido, menos o casal, tive muita sorte, as lojas daqui compraram-me uma grande quantidade apenas ofereci 10 de resto foi tudo vendido.

Informo tambem que quem quizer ficar com o casal pode ver aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123798

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha :thumbdown2: artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou azul de metileno para os ovos contacta por mp

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boas!

 

Bom... criador de escalares é aquele que consegue criar escalares, depois pode haver categorias diferente de um criador, o bom criador, aquele que consegue ter escalares lindos e de óptima saúde com taxas de sucesso enormes e o mau criador que não o consegue de tão boa forma, penso que pelas tuas fotos não restam muitas dúvidas se és criador ou não :angry: (gosto tanto deste boneco eheh)

 

Parabéns, esses escalares estão muito bonitos e parecem muito saudáveis!

 

Aproveito para dizer que a menina Sónia é uma excelente criadora de Escalares, bonitos, perfeitos,saudaveis e fora de vulgar!!

 

Comprei-lhe 10 Smoke á uns dois meses e estão um espetáculo , e zero baixas!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Aproveito para dizer que a menina Sónia é uma excelente criadora de Escalares, bonitos, perfeitos,saudaveis e fora de vulgar!!

 

Comprei-lhe 10 Smoke á uns dois meses e estão um espetáculo , e zero baixas!!!

 

Olá!

 

Muito obrigada, demorei a ver o elogio :medieval_mace: ...tenho andado mais desaparecida, o trabalho não me deixa respirar. Fico contente por saber que os peixinhos estão bem, eu por mim ficava com eles todos, mas não dá mesmo... :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por saber que tratas bem deles é que reencaminhei o PCC1972 para ti :medieval_mace:

Já fazias uns ups ao do aquário,o projecto sempre seguiu para a frente ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por saber que tratas bem deles é que reencaminhei o PCC1972 para ti ;)

Já fazias uns ups ao do aquário,o projecto sempre seguiu para a frente ?

 

 

Muito obrigado Jorge! :D Já entrei em contacto com ele para lhe enviar algumas fotos do que tenho neste momento.

 

Infelizmente o projecto ainda não seguiu para a frente... sustentar 5 aquários é dose e com o dinheiro que tinha para o projecto ainda não dava para fazer exactamente o que eu quero, por isso prefiro aguardar. Não tem data prevista para avançar, mas esquecido não está de certeza!! :lol:

 

Além disso ando a estudar melhor as plantas antes de me meter neste projecto, quero estar minimamente preparada para um plantado em condições. Vou fazendo algumas experiências no aquário de 300l e ir vendo no que resulta.

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...