Que peixe é este?


Recommended Posts

Boas pessoal, a minha sobrinha tinha este peixe num globo :shocked028: , eu cansado de ver o peixe ali a sofrer decidi montar o aquário de 34 litros que tinha aqui parado, agora gostaria de saber que peixe é este para saber que condições ele precisa para poder dar-lhe a melhor vida possível, sei que o aquário é pequeno mas ele também ainda não é muito grande o peixe por agora dá mais tarde oferece-se caso exista necessidade de tal.

08122008152bx7.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, a minha sobrinha tinha este peixe num globo :shocked028: , eu cansado de ver o peixe ali a sofrer decidi montar o aquário de 34 litros que tinha aqui parado, agora gostaria de saber que peixe é este para saber que condições ele precisa para poder dar-lhe a melhor vida possível, sei que o aquário é pequeno mas ele também ainda não é muito grande o peixe por agora dá mais tarde oferece-se caso exista necessidade de tal.

08122008152bx7.th.jpg

 

 

parece-me ser um carassius auratus variante shubunkim

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos :shocked028: , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos :transport027: , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa :D

 

Veja tambem este Topico: http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

 

Tem muito artigo sobre os Kinguios.

 

Existe uma indicação que o bom seria 120 litros para 1 kinguio e 40 litros para cada kinguio complementar.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

é um kinguio(carassius auratus) conhecido como peixe vermelho e esse kinguio é da variedade shubuikin

 

Ainda bem que o retiraste do globo, mas 34 litros tambem nao é suficiente

 

Para criar kinguios calcula-se 140 litros de agua para o primeiro e 40 litros de agua por cada kinguio adicional, como se devem manter no minimo dois exemplares, o minimo fica 160

 

Presisa tambem de um filtro potente pois sujam muito

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desculpem a pergunta, mas alguêm faz criação?

Como se reproduzem? como nascem?

A verdade é que adoro estes barrigudos!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Obrigado Carlos :) , pelo que tenho lido é bom manter a agua a 20 graus para esse tipo de peixes sendo assim acho que fiz bem colocar o termostato pois assim é possível manter a temperatura sempre a 20 graus, quando ficar mais crescidote tenho que lhe dar nova casa :)

 

olá

 

os shubunkins são variedades de carassios auratus, ou seja, são peixes de água fria, e por isso não é necessário ter a temperatura a 20º.

 

o meu esteve 2 anos num aquario a essa temperatura, e começou a perder a cor e a ficar muito lento.

 

mas quando lhe tirei o termostato, começou a movimentar-se mais, e a crescer, apesar de não ter voltado a ficar com a cor azul, apenas com as manchas vermelhas, até descobri que era uma femea!!!

 

só espero ter ajudado!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

 

Já tenho um aqua guardado na minha garagem á mais de 5 anos. foi uma prenda de anos para o meu irmao quando eramos mais novos. até á muito pouco tempo ninguém deu uso ao aquario. Por brincadeira comentei com uns amigos meus que gostava de meter uns peixes no aquário, ao que no dia seguinte ofereceram-me 5 peixes.

Tenho um kinguio normal, laranja com tons pretos, tenho outro telescópio, tenho um kinguio olhos de bolha, tenho um outro kinguio laranja normal e tenho um outro peixe que não sei qual a sua raça. Suspeito que seja uma carpa selvagem por ter dois "bigodinhos" e por ter as mesmas caracteristicas de varias carpas selvagens que já vi em pesquisas na internet. É o unico q só tem uma cauda. Chamo-lhe sardinhas pq parece uma sardinha loll

 

Acontece que o sardinhas é extremamente violento. o kinguio olhos de bolha já não tem as bolhas inchadas, pq passa o tempo a ser mordido pelo sardinhas, assim como os outros peixes.

 

Em comparação com os kinguio ele é sem dúvida o mais irrequieto, rápido, ágil e activo do aqua.

 

As dimensões do aqua são 50cm de comprimento, 25cm largura e 30cm de altura. Não tenho muitas ornamentações pq já pesquisei que os kinguios podem crescer bastante.

 

O seu aspecto é quase identico ao desta carpa selvagem proveniente da china, só que é mais comprido.

 

 

 

goudvis4.jpg

 

 

 

Nunca o tirei do aqua, porque para além de não ter outro recepiente li em algumas pesquisas que as carpas eram bastante calmas e dóceis e realmente pensei que se dessem com os kinguios. Será melhor comprar outro recepiente para o colocar lá ?

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taco

Ismenio já fez um bom comentário.

Infelizmente neste seu aquario não comporta nem um Kinguio, pois é recomendado 120 litros para 01 kinguio e mais 40 litros para cada um adcional.

Carpas são peixes para Lagos e tambem é recomendo 700 litros por carpa.

Vemos muita gente criando diferente destas recomendações, mas certamente as condições não são as melhores para os peixes.

Se puder converse com a pessoa que lhe deu os peixes para ver se tem possibilidade de troca.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais