Margem


Windrider

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Pois é, as fotos já deixavam a desejar por mais, agora o video está simplesmente soberbo - PARABÉNS!! - a ti pelo aqua, discus e cuidados diários e ao Filipe pelo aquascaping muito bem conseguido. Um verdadeiro sonho.

 

Vou continuando a observar de perto o seu desenvolvimento.

 

Tenho uma pergunta (não sei se já explicada mas gostava q me pudesses explicar):

 

Como funciona o sistema de reposição e q tipo de água nele utilizas?

 

Obrigado e cumprimentos

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem,

é dificil de dizer seja o que seja quando se vê o video..........

Dá um sensação incrivel, olhar e imaginar como será ao vivo, pelo tamanho pelos pormenores com quem foram colocadas as pedras, as plantas, os troncos, está hà imagem desse grande FAAO.

Obviamente que algumas centenas de users do forum estaram a pensar, quem me derá ter aqui um aquario daqueles, pois eu sou mais um. Que sorte que tens teres ai o FAAO.

E para finalizar parabens pela excelente escolha que fizeste, este entrou para o meu top 5.

 

Ps: os discus são lindos

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei bem o que dizer face às vossas palavras.

Este aquário foi fruto de um planeamento muito cuidado, que demorou cerca de 45 dias, entre a ideia inicial e a efectiva montagem e pretendia, de facto, tentar reproduzir a margem de um rio.

Foram muitas horas de conversa e escrita, no decurso das quais tudo foi discutido e planeado com muito detalhe, deixando, ainda assim, alguma margem para o improviso, que a genial e extraordinária capacidade criativa do Filipe resolveu a contento.

Acho que a disposição dos troncos foi a parte mais complicada e acabou por ser uma solução de compromisso entre o que ambos pretendíamos fazer.

Fiquei muito contente com o resultado final, que correspondeu às minhas expectativas, mas há ainda um longo caminho a percorrer, já que só dentro de 3 ou 4 meses é que ele irá revelar o projectado.

Ao optar, por força do pouco tempo que disponho para o aqua, por um layout de baixa manutenção, as plantas escolhidas foram quase todas de crescimento lento e, por isso, o aqua vai demorar algum tempo a mostrar-se.

Por outro lado, tenho-me debatido com algumas filamentosas pretas, especialmente na helferi e na valisnéria que me têm forçado a cortar muitas pontas, retardando ainda mais o pretendido efeito final e sacrificando o aspecto visual.

Acresce que ainda ando à procura da melhor maneira de lidar com a aponogeton (ora com podas parciais, ora com podas totais) o que mais dificulta a progressão.

Junta-se a isto a circunstância de as primeiras green e parte das petchii que plantei terem derretido, pelo que fui forçado a replantar parte, existindo muitas que estão ainda numa fase embrionária de crescimento.

Mas, lá para o Verão, creio que já deve estar em pleno, para depois, maturar calmamente.

Logo se verá se o resultado é o esperado

Quanto à água, faço uma TPA por semana, de cerca de 20%, com água de abastecimento público (sou do Porto), em depósito durante cerca de 72h antes de ser utilizada, sem qualquer tratamento adicional e à temperatura ambiente.

Reponho alguma água evaporada, quando necessário.

Utilizo um escoamento por gravidade, com torneira dupla para não ter que estar a aspirar o tubo, e reponho através de uma entrada a partir do depósito, com uma bomba eléctrica e torneira.

Já pensei em automatizar (faltariam apenas duas válvulas solenóides na vez das torneiras e um temporizador), mas acho que o trabalho que dá (quase nenhum) não vale a despesa e o risco (de alguma coisa correr mal e dar em inundação).

Quanto ao video, se quiserem o original em 1080p digam, que eu disponibilizo para download, no formato que for adequado ao vosso sistema de video.

Eu gravei um Blueray para ver num plasma de 43" e é impressionante.

Melhor do que o aqua ao vivo.

Mais uma vez obrigado a todos pelas vossas encorajadoras palavras.

Um abraço amigo.

P.

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Passei pelo teu blog e estive a ver os videos dos discus, fiquei de boca aberta..... :)

 

Quanto às tuas plantas isso com o tempo vai la!

 

Eu e o Filipe também estávamos com receio que devido à baixa dureza da minha água as minhas cyptocorynes fizessem meltdown como as tuas, felizmente até agora isso ainda não aconteceu, só os bolbitis é que não me parecem estar lá muito bem.

 

 

Grande abraço!

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muitos parabéns por este excelente aquário!! A montagem está soberba!!! :)

 

O vídeo, então, é tirar o folgo... fantástico! bowdown

 

Não gosto de postar só para dizer que gosto, sem acrescentar algo mais, mas perante aquilo que acabei de ver, não podia ficar indiferente e como não tenho mais nada a dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá!

Antes e mais, peço desculpa por não manter o tópico actualizado, como era minha obrigação.

O tempo não tem sido muito, praticamente não tenho feito fotografias, enfim.

Este fds fiz este video, que deixo aqui através de link, já que o fórum não permite embutir videos em HD.

No meu blog e no vimeo.

Os seis pequenos que se salvaram continuam bem, um é mesmo muito bom, dois são razoáveis e os outros três, bom, coitaditos, não valem nada.

O aqua está bem, desenvolveu-se dentro das minhas expectativas e penso que lá para o fim do Verão estará plenamente desenvolvido.

Vamos a ver.

Um abraço a todos.

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá

Este pequeno vídeo de Outubro retrata o estado do aqua.

Há, entretanto, algumas novidades no que toca à fauna, de que darei conta em devido tempo.

Aqui fica, recomendando a visualização com a opção HD.

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Se alguém preferir o Vimeo (não sei porquê, mas continua a não ser possível embutir videos do vimeo), está aqui.

Abraços

P.

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas windrider, bem fiquei parvo com a qualidade do video HD!!! Que equipamento usas para filmar?

 

Em relação aquario está excelente em todos os aspectos, toda a flora em si está com muito bom aspecto em especial as cryptos ;)

 

Continua com os updates..

 

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Canon 5d Markii, EF 24/105, f:4 L, Macbook Pro 2,8gh, Final Cut Studio 3.0.

O ficheiro publicado é um Mp4 1280x720p, H264, 30fps, 5Mg/s.

Fica razoável para distribuição na net.

Mas bom é um Mov 1920x1080p, ProresLt, 30fps, 100 Mg/s, que uso como master.

Convertido para um Blueray, num plasma grande, é um sonho

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3:

Assério ! Não consigo dizer absolutamente mais nada !

Por isso ...

:drool3:

Um dos melhores, senão mesmo o melhor aquário que já vi !

Agora uma panorãmica do aqua vinha mesmo a calhar...

Porque no vídeo não se nota os promenores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais me fasçina neste aquário, é ver que está aqui representado um pouco de nossa natureza.

Ao mesmo tempo, calmo e selvagem.

A conjugação das pedras, das plantas e dos peixes... é simplesmente genial.

O efeito decorativo deste enorme aquário, visto ao vivo, deve ser algo de especial.

Sinceramente... um trabalho e montagem destas... é um exemplo a para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau!!! ;)

Fiquei pasmado a olhar para o video, tem uma qualidade brutal!

Tá mesmo fixe o aquário.

As plantas respiram saúde, e os discos pequenos são mesmo giros.

Mais uns videos é o que a gente quer. :)

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos simpáticos comentários.

Em tempo voltarei com outro video do aqua e algumas novidades.

Entretanto, aqui fica a fotografia, já com algum tempo, para fazer a vontade do Hugo.

Abraços

P.

web.jpg?ver=12565138890001

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Graças ao José Cruz Silva, está resolvido o problema do embed de videos no fórum.

É tão simples como activar o html nas opções do post.

Em agradecimento, dedico-lhe este pequeno clip não editado dos dois novos habitantes do Margem, que, no segundo dia, estavam assim.

Abraços.

Pedro

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário fantástico... Lindo em tudo.. Fauna, flora, montagem... Tudo...

 

Um pedaço de natureza dentro de casa....

 

Muitos parabéns!!!

 

Vai mostrando actualizações!!!

 

 

 

 

 

 

 

Agora um pouco de off-topic...

 

Já devorei os teus videos todos... Sabes porquê?

:drool3:bowdown 5D Mk II.. :puppydogeyes::thumbup3: A minha máquina de sonho... Ainda hei-de ter uma... Por enquanto vou andando com a 40D...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.