Beta a perder a cor e com mancha branca na barbatana


fish maniac

Recommended Posts

Pic_16857_5.jpg

Na fotografia não se nota muito bem a mancha branca, mas dá para reparar que está a perder a cor.

Já comprei um produto para tratar a água da torneira e comida que que diz que torna o beta mais saudável.

Até agora não tenho tido resultados.

Espero que me possam ajudar.

Cumprs!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em que condições tens o eu betta?

 

sozinho ou acompanhado?

litragem do aqua?

alimentação?

tens termostato?

 

cumps

Editado por prum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em que condições tens o eu betta?

 

sozinho ou acompanhado?

litragem do aqua?

alimentação?

tens termostato?

 

cumps

Tenho-o num aqua não muito grande e está sozinho, quanto à alimentação, dou-lhe comida duas vezes por dia (de manhã e à noite) de comidas diferentes e ás vezes larvas vivas à hora do almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18, 20 graus, sem filtro e os litros não sei ao certo, 5, 8...

 

 

 

Olá e bem vindo a este mundo :D

 

 

Bem a falta de cor nas barbatanas dorsais junto ao corpo do betta indica que a temperatura é demasiado baixa para ele sobreviver, logo tens de o por num aquario com água mais quente.

 

Quanto ao ponto branco nao dá para destinguir muito bem pela foto, mas talvez seja um fungo.

 

Se conseguires umas fotos melhores seria melhor para haver duvidas.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_16857_5.jpg

Na fotografia não se nota muito bem a mancha branca, mas dá para reparar que está a perder a cor.

Já comprei um produto para tratar a água da torneira e comida que que diz que torna o beta mais saudável.

Até agora não tenho tido resultados.

Espero que me possam ajudar.

Cumprs!

Espero que ainda dê tempo, pois essa é uma doença causada por ichthyobodo e chilodonella! Use LABCON ICTIO (verde malaquita e azul de metileno) e LABCON Aqualife, ambos na quantidade de 1 gota para 2 litros de água! Não se esqueça do anti-cloro! Troque a água 1 x por dia e deixe seu peixe com no máximo 4 cm de água até ele melhorar! Faça isso por uma semana!

Editado por lila.nitzsche
Link to comment
Partilhar nas redes sociais