Dúvidas para aqua de camaroes


Jaimepn

Recommended Posts

Boas,

 

Vou montar um aquário de camarões com 50x50x30 (CxLxA) para Caridina cf cantonensis "Crystal Red" (grade A e B), Neocaridina heteropoda var. yellow e alguns caracóis Vittina Semiconica.

 

O termóestato será de 75w, mas tenho algumas dúvidas em relação ao filtro, queria um de mochila pois o espaço onde vou colocar o aqua não é muito!

 

Irá ter areão de quartzo negro, um tronco, muito musgo, cryptocorynes wendtii "brown" e mais algumas plantas que irei ver.

 

Cumprimentos,

Jaime Dias

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou montar um aquário de camarões com 50x50x30 (CxLxA) para Caridina cf cantonensis "Crystal Red" (grade A e B), Neocaridina heteropoda var. yellow e alguns caracóis Vittina Semiconica.

 

O termóestato será de 75w, mas tenho algumas dúvidas em relação ao filtro, queria um de mochila pois o espaço onde vou colocar o aqua não é muito!

 

Irá ter areão de quartzo negro, um tronco, muito musgo, cryptocorynes wendtii "brown" e mais algumas plantas que irei ver.

 

Cumprimentos,

Jaime Dias

 

 

Olá,

 

A dúvida é se fazes bem em escolher um filtro de mochila? Eu tenho e não me arrependo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A dúvida é se fazes bem em escolher um filtro de mochila? Eu tenho e não me arrependo.

 

Cumps

 

Mantém alguma esponja para os pequeninos não serem sugados ?

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 1ª escolha, e se puderes, um filtro externo pequeno.

 

2ª Escolha, um filtro de mochila.

 

Sempre com a esponja na saida de água para o filtro, claro, sendo que a esponja deve ser lavada semanalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém alguma esponja para os pequeninos não serem sugados ?

 

 

Boas,

 

Sim claro, em qualquer filtro em qualquer aquário de camarões, recomendo sempre a colocação de esponjas nos crivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 2.

Já agora o aquário é bom para camarões ?

 

 

 

sim pela descriçao parece bem nao tem peixes areao preto é grande nao te falta nada so sere bonito?

 

 

 

que esperemos que seja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 2.

Já agora o aquário é bom para camarões ?

 

 

As medidas para mim são excelentes, :transport027: e o a flora tb me parece bem, por isso, força queremos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pela descriçao parece bem nao tem peixes areao preto é grande nao te falta nada so sere bonito?

 

 

 

que esperemos que seja

 

Depois posto umas fotos para ver se "aprovam"

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem pefiro um filtro exrernao pequeno, a única questão é não criar demasiada corrrente.

 

Mas o espaço em questao é do tamanho do aquario pois ficará no meio de dois sofás. Penso que irei optar pelo filtro EHEIM Liberty 100 que acho que dá para aquas até 80 litros.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais