Novo Aqua Marinho 600lts+180sump


paafc

Recommended Posts

Boas !

 

Não batam mais no ceguinho!!! Tenho acompanhado o tópico(ando a aprender muito devagarinho), Ao ler o tópico chega-se á conclusão de que o aquário está sobrelotado e agora?

Há soluções? Aumenta-se a capacidade de filtragem, rocha , bombas etc? Ou espera-se pela "selecção natural" e o restabelecimento do equilibrio?

 

Gostei bastante do layout e da fauna.

 

abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Não batam mais no ceguinho!!! Tenho acompanhado o tópico(ando a aprender muito devagarinho), Ao ler o tópico chega-se á conclusão de que o aquário está sobrelotado e agora?

 

Agora gostava de ler do Paulo um chega por agora de peixes. Não estar a pensar em por mais e a reservar outros....

 

Há soluções? Aumenta-se a capacidade de filtragem, rocha , bombas etc? Ou espera-se pela "selecção natural" e o restabelecimento do equilibrio?

 

 

Aqui o problema vai ser pior, claro que solução existe sempre só que podia-mos estar a ter outra conversa em vez de estar-mos a pensar em solução para o problema.

Estar a mexer agora ou alterar qualquer coisa não e solução ate porque nos nosso hobie marinho, funciona tudo por estabilidade e bom senso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora gostava de ler do Paulo um chega por agora de peixes. Não estar a pensar em por mais e a reservar outros....

 

 

 

 

Aqui o problema vai ser pior, claro que solução existe sempre só que podia-mos estar a ter outra conversa em vez de estar-mos a pensar em solução para o problema.

Estar a mexer agora ou alterar qualquer coisa não e solução ate porque nos nosso hobie marinho, funciona tudo por estabilidade e bom senso.

Boas,

 

Agradeço a todos as opinioes mais que válidas pois, elas ajudam a que, quer se queira quer não se faça uma boa reflecção. De facto, a inexpriencia e vontade de... fazem com que a pressa seja antiduto do correcto.

 

Tb não é menos verdae que desejo, como acredito que todos nós, que o áqua seja um espaço de qualidade de vida para quem nele está a habitar, sem riscos de preferencia.

 

Após como já referido em vários posts atrás, a carroça estava a ser colocada a frente dos cavalos, e com grandes possibilidades de colocar em risco o bem estar da comunidade.

 

Aquilo que posso referir é que após ler, os posts de psessoas que na maior parte dos casos até tenho o prazer de conhecer, vai com todo o critério ser levado em linha de conta as opiniões que estão escritas, com o objectivo certo de ajudar a melhorar e aprender, para que tudo corra com o menor nº possivel de riscos possiveis.

 

Portanto desde já agradeço e solicto que sempre que tiverem de postar, que o fassam sem duvidas de que só asim poderei aprender com vcs.

 

Quanto aos habitantes, não vao entrar mais e não está nenhum encomendado ;)

 

Agradeço e peço que por favor não deixem de dar as vossas opiniões, pois só assim se aprende o maravilhoso mundo da aquariofilia.

 

Obrigado e até já :D

 

PCautela

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Paulo.

 

Eu tambem cai, no mesmo erro, meter peixes, pois queria era ver o aqua cheio de vida, ainda assim como tudo ,na vida, e preciso trabalhar muito, para chegar a algum lado e a conclusao a que cheguei, foi que em vez de gastar €€€€ em vivos(600€ foram deitados ao lixo), quando o que me fazia falta, era bombas circulaçao e iluminaçao.

 

Por isso vai com calma, e se gostas de gastar uns €€€, no aquario(como eu!Quem e que nao gosta???) investe, num melhor escumador, nao e que o teu seja mau, ele e bom, mas com essa quantidade de peixes e com corais duros, devias ter um ATI BM250 ou algo semelhante(Bubble King SuperMarine 250 P.Ex.).

 

P1191339.jpg

 

Quanto ao layout, esta bom, ainda assim a laje branca do lado esquerdo em cima, parece estar encostada ao vidro, correcto?

Pois se estiver encostada, devias afasta-la de maneira, a que passe o iman, de limpar os vidros.

 

Continua assim que vais no bom caminho.

 

Tens algum livro de salgados?

 

'The Reef Aquarium: Science, Art, and Technology, Vol. 3 (Hardcover) by Julian Sprung and J. Charles Delbeek''

Este livro, foi a minha grande ajuda(e alguns amigos tambem), pois fala um 'bocadinho' de tudo.'

 

Um abraço Miguel Jeronimo

Editado por Miguel L. Jeronimo

Um abraço Miguel Jeronimo

 

As suas ferias de sonho, aqui tao perto...MERGULHO, PESCA, ALOJAMENTOS...

www.AzoresFerias.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

Hoje lá fui ver o aquário do nosso amigo Paulo Cautela.

Depois de alguns desequilíbrios derivados a alguns erros, ele colocou mãos ao trabalho para equilibrar o aquário. Apesar de alguns abusos, está a conseguir colocar a coisa como deve de ser e gostei de ver que o aquário está a ir pelo bom caminho.

Aqui ficam umas fotos:

IMG_4819.jpg

IMG_4820.jpg

IMG_4825.jpg

IMG_4834.jpg

IMG_4837.jpg

IMG_4842.jpg

IMG_4846.jpg

IMG_4849.jpg

IMG_4851.jpg

IMG_4854.jpg

IMG_4864.jpg

IMG_4867.jpg

IMG_4870.jpg

IMG_4877.jpg

IMG_4879.jpg

IMG_4887.jpg

IMG_4888.jpg

IMG_4892.jpg

IMG_4893.jpg

IMG_4908.jpg

IMG_4913.jpg

IMG_4920.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Antes de mais obrigado pelas fotos pois estão muito boas.

 

Aliás como sempre.... vamos ver se agora fica bem e não tem nenhuma quebra.

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos Pedro!

 

O layout do aqua está agradável, tem bons esconderijos. Apenas acho que os corais estão mal distribuídos, parecem ter sido colocados um pouco à balda.

 

Mas de resto, gostei.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Paulo,ganda aqua que ai tens,com um layout espetacular com muitas cavernas como eu gosto,deixa-o crescer e vais ficar com uma obra de arte viva tens ai corais lindissimos tenho que ver ao vivo.

já está na altura de actualizares para vermos as novidades.

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva, novas fotos não se arranja?!?!?!?!?!?

 

Quando foi ai a casa o aquário parecia outro...

 

Coloca umas fotos da evolução... :bs_quesexclaim:

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.