Molly ataca


buteo

Recommended Posts

boas.

 

a semana passada começei a comprar uns peixes para o meu novo aqua e comprei duas mollys femeas (penso eu, pelo menos pela minha experiência,não muita, e pelo que tenho lido aqui no forum) mas à dois dias para cá tenho reparado que quando coloco a comida tenho uma que ataca a outra e não a deixa comer, para além de quando observo o aqua esta estar sempre escondida no fundo.

 

será que existe alguma solução?

 

sinceramente estou a pensar em desvolve-la à loja e trazer outro peixe no lugar desta é que ela é insuportável.

estou tambem com medo de comprar outros peixes não vá ela atacá-los também.

 

se alguem me puder ajudar diga qualquer coisa.

Editado por buteo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também já me aconteceu essa situação mas foram com guppys, andava uma femea sempre atrás da outra mas após uns dias pararam. ; ) Ela pode estar um pouco stressada pela ambientação, aguenta mais um pouco e vais ver como ela para de atacar.

 

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei por comprar 6 mollys e já só me restam 3.

Uma das fêmeas maiores, espantava sempre até os machos, por serem mais pequenos. Foram-se escondendo atrás de pedras e acabavam por morrer. Fiquei só com 3 fêmeas. Duas delas estão hoje enormes e uma ficou sempre mais debilitada. Ainda hoje a fêmea má correr atrás dessa mais pequena e está sempre a espantá-la, mas ela come na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não sou o mais experiente nesta matéria mas como já reparei que neste forum e nomeadamente sobre viviparos a ajuda é pouca tentarei eu elocidar qualquer coisa. Penso que seja natural, tenho 3 machos e 2 fêmeas sendo que um é o dominante. Ele é tão rápido nas suas investidas que muitas vezes vai contra o vidro. Normalmente assim que coloco comida todos comem e conforme esta vai desaparecendo é que este começa a "enchutar" os restantes mollys, nunca o vejo a perseguir os guppys ou neons. Eu mesmo tive este dilema: Molly agressiva

 

Cptos

Fritz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa assim: Imagina que és uma dessas "Femeas" e não gostas mesmo da outra femea, mas o problema é que levas com a cara dela todos os dias e não tens para onde fugir, ou seja com o tempo vais ficar habituado a ela e até se iram dar bem. hehe

 

ps: não leves a mal aquilo da Femea !!! :music_singguitar:

 

Cumps.

## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

experimenta fazer o seguinte, apaga a luz do aquario ou do sitio onde está e tenta mudar alguma coisa de sitio, alguma coisa decorativa que tenhas por exemplo, quando acabares volta a ligar outra vez a luz e verifica a reacçao. basta mudares qualquer coisa do aquário para que a faça pensar que esteja num local diferente porque isso parece-me questoes territoriais. Experimenta, não tens nada a perder.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais