cruzamentos de blue pearl e red´s


apvrsh

Recommended Posts

parece impossivel, a duvida e a conclusao a que chegam é sempre a mesma.... HIBRIDOS..... agora digam-me hibridos porque???a especie é a mesma heteropoda, nao cria hibridos, mas sim uma salganhada de ambas as cores, vou reformular, pra tentarem entender.... eu sou portugues, o meu tom de pele é branco, a minha mulher é de descendecia africana, tonalidade da pele é escura, sera que se tiver um filho ele ira nascer sem a possibilidade de um dia ter filhos??????? :whocares:

sera que conseguem perceber??

ja nao é a primeira vez que se fala disto por aqui...... abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê?

 

 

Só coloquei uma tabela que pesquisei na "net" .

 

O exemplo não me elucidou em nada... nem me diz nada.

Já agora... ninguém disse que um híbrido não pode ter descendência.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... ninguém disse que um híbrido não pode ter descendência.

 

Certo, vou dar um exemplo:

Existe um pássaro (Bengalim) que foi criado em cativeiro e não existe na natureza, é um híbrido de dois diferentes, mas no entanto ele pode ter filhos, criando uma descendência pura da espécie dele...

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Phone-Ix.

 

 

Primeiro dizes isso com tanta certeza...depois fazes perguntas? Facilitava-te a vida se pesquisasses antes, assim dava-te mais garantias.

 

 

Híbrido = cruzar 2 espécies diferentes.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Phone-Ix.

 

 

Primeiro dizes isso com tanta certeza...depois fazes perguntas? Facilitava-te a vida se pesquisasses antes, assim dava-te mais garantias.

 

 

Híbrido = cruzar 2 espécies diferentes.

a minha pergunta foi pa ver se sabias o que era, mais nada!!!

chama-se hibrido ao fruto de um cruzamento de 2 variantes diferentes(nao sao especies diferentes)???

desculpa-me tar a insistir contigo, mas hibrido,neste caso um camarao hibrido é aquele que nao conseguira procriar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%ADbrido_(biologia)

 

Duas ESPÉCIES distintas.

 

 

Camarão, como é um animal, é o mesmo.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

um hibrido é o crzamento entre duas ESPÉCIES diferentes da qual resulta um discendente estéril.

 

EX:

 

cruzamento entre um cavalo e um burro dá um hibrido que é uma mula

 

equs caballos * equs asinus

= muares

 

melhor do que esta explicação acho impossível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%ADbrido_(biologia)

 

Duas ESPÉCIES distintas.

 

 

Camarão, como é um animal, é o mesmo.

Híbrido designa uma produção genética entre duas espécies vegetais ou animais distintas, que geralmente não podem ter descendência devido aos seus genes incompatíveis. A mula, por exemplo, é um híbrido de jumento com cavalo e é totalmente estéril.

la esta 2 especies, o que acontece é que blue pearl e red´s nao sao 2 especies, mas sim uma especie só, com apuramento diferente :whocares:

Editado por miguel tirano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Híbrido designa uma produção genética entre duas espécies vegetais ou animais distintas, que geralmente não podem ter descendência devido aos seus genes incompatíveis. A mula, por exemplo, é um híbrido de jumento com cavalo e é totalmente estéril.

la esta 2 especies, o que acontece é que blue pearl e red´s nao sao 2 especies, mas sim uma especie só, com apuramento diferente :mrgreen:

 

Sim e agora?? Onde queres chegar???? :whocares:cabecadura

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como bem se disse quando se fala em hibridos fala-se que os descendentes desse cruzamento não conseguem reproduzir-se mesmo que acasalem, pq os ovos não vingam.

 

A mistura dessas duas raças diferentes não vai originar hibridos, vai originar uma mistura das duas cores e fazer com que fiquem "rafeiros", que se poderão cruzar e ter geraões ferteis.

Eventualmente se uma das cores for dominate sobre a outra vão sair mais de uma cor do que de outra.

 

 

PS: Não acho necessário esse tipo de letras, nao é dessa forma que quem não sabe vai aprender melhor, da mesma forma que se gritarem ctg não é por o fazerem que vai compreender melhor, tentem ser o minimo educados, se não se querem repetir 500's, então limitem-se a ler e a não responder....

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel

 

Podes ter muita razão mas não é a responder com aquele tipo de letra que chegas a algum lado sinceramente acho que erras te muito ali

 

De qualquer maneira tinhas outro exemplo mais chegado aos camarões e todos pagam uma pipa de massa por eles .... os CR´s :whocares: e a ultima deles é quererem cruzar para apurar uns com vermelho de um lado e preto do outro eh eh

 

vá não se chateiem

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Híbrido designa uma produção genética entre duas espécies vegetais ou animais distintas, que geralmente não podem ter descendência devido aos seus genes incompatíveis. A mula, por exemplo, é um híbrido de jumento com cavalo e é totalmente estéril.

la esta 2 especies, o que acontece é que blue pearl e red´s nao sao 2 especies, mas sim uma especie só, com apuramento diferente :thumbup3:

 

 

Esqueceste-te de realçar também o "geralmente". Um gajo quando não quer ver ..não vale mesmo a pena, não é?

 

Geralmente significa : de um modo geral. Mas não a totalidade dos casos.

 

Acho que não és ingénuo a esse ponto ...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como bem se disse quando se fala em hibridos fala-se que os descendentes desse cruzamento não conseguem reproduzir-se mesmo que acasalem, pq os ovos não vingam.

 

Não. Um híbrido é, por definição, um descendente do cruzamento de duas espécies diferentes, a viabilidade desta descendência não vem ao caso. Há híbridos férteis e híbridos inférteis, assim como há híbridos viáveis e inviáveis. O conceito de espécie é uma coisa artificial que o homem inventou para tentar colocar ordem no mundo e os organismos estão-se pouco ralando para isso. Já agora, o conceito de espécie que colocava a tónica na "descendência fértil" já está ultrapassado há umas boas décadas. :thumbup3:

 

Dito isto, cruzar Blue Pearls com Red Cherries é o mesmo que cruzar pastores alemães com baixotes - mas menos engraçado de ver. Mesma espécie, distintas variedades, resulta em animais da mesma espécie e com as variedades todas misturadas.

 

Z

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Um híbrido é, por definição, um descendente do cruzamento de duas espécies diferentes, a viabilidade desta descendência não vem ao caso. Há híbridos férteis e híbridos inférteis, assim como há híbridos viáveis e inviáveis. O conceito de espécie é uma coisa artificial que o homem inventou para tentar colocar ordem no mundo e os organismos estão-se pouco ralando para isso. Já agora, o conceito de espécie que colocava a tónica na "descendência fértil" já está ultrapassado há umas boas décadas. :medieval_mace:

 

Dito isto, cruzar Blue Pearls com Red Cherries é o mesmo que cruzar pastores alemães com baixotes - mas menos engraçado de ver. Mesma espécie, distintas variedades, resulta em animais da mesma espécie e com as variedades todas misturadas.

 

Z

 

 

agora é a minha vez de responder... vou simplificar a coisa para ver se todos entendem

 

1º hibrido: é um cruzamento entre 2 especies diferentes

2º o descendente hibrido é estéril (salvo raras ocasiões onde devido a mutações e afins nos descententes estes são tão "esquisitos" que até é possivel mais um cruzamento, mas esta nova geração é um caos genético e organico (orgãos e bioquimica))

3º no mundo microbiano (bactérias e afins) sim é possivel hibridos entre espécies... aí sim existe um mundo à parte onde o conceito "descendência hibrida infertil já não se aplica).. nos outros reinos é diferente, como é o caso dos animais

4º Neocaridina (género ou seja tipo de ser, pertencentes a uma familia de seres vivos..)

Neocaridina heteropoda (ser da espécie heteropoda do tipo neocaridina)

Neocaridina heteropoda (nome da espécie, geralmente aplica-se à selvagem.. a orignal)

Neocaridina heteropoda sp (igual ao de cima.. qq ser desta espécie)

Neocaridina heteropoda var. "green" (raça verde)

Neocaridina heteropoda var. "blue" (raça azul)

Neocaridina heteropoda var. "red cherrys" (raça vermelha)

etc..

qualquer mistura entre estas raças NÃO originam hibridos, mas sim cruzamentos, "rafeiros" se preferirem

 

5º isto não é a minha opinião, são factos!

6º sei o que falo/rescrevo pois sou biologo e professor de biologia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é a minha vez de responder... vou simplificar a coisa para ver se todos entendem

 

1º hibrido: é um cruzamento entre 2 especies diferentes

2º o descendente hibrido é estéril (salvo raras ocasiões onde devido a mutações e afins nos descententes estes são tão "esquisitos" que até é possivel mais um cruzamento, mas esta nova geração é um caos genético e organico (orgãos e bioquimica))

3º no mundo microbiano (bactérias e afins) sim é possivel hibridos entre espécies... aí sim existe um mundo à parte onde o conceito "descendência hibrida infertil já não se aplica).. nos outros reinos é diferente, como é o caso dos animais

4º Neocaridina (género ou seja tipo de ser, pertencentes a uma familia de seres vivos..)

Neocaridina heteropoda (ser da espécie heteropoda do tipo neocaridina)

Neocaridina heteropoda (nome da espécie, geralmente aplica-se à selvagem.. a orignal)

Neocaridina heteropoda sp (igual ao de cima.. qq ser desta espécie)

Neocaridina heteropoda var. "green" (raça verde)

Neocaridina heteropoda var. "blue" (raça azul)

Neocaridina heteropoda var. "red cherrys" (raça vermelha)

etc..

qualquer mistura entre estas raças NÃO originam hibridos, mas sim cruzamentos, "rafeiros" se preferirem

 

5º isto não é a minha opinião, são factos!

6º sei o que falo/rescrevo pois sou biologo e professor de biologia

 

 

Boas,

 

tens toda a razão mas o autor do tópico não falava só de cruzamentos entre Neocaridina Heteropoda, mas sim entre neocaridina heteropoda e Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue.

 

Ambos são Neocaridinas mas não heteropoda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais