Bateria de dois aquários


sologt

Recommended Posts

:D

 

 

Aquário 80x40x30=96Litros

DSC02672.jpg

 

Aquário 60x30x25=45litros

DSC02669.jpg

 

Aquários com movél DIY

DSC02679.jpg

 

Fitro foi intruduzido nesta jarra , aumentei a matéria filtrante de forma fácil e muito eficaz,melhorou bastante o rendimento do filtro interno.

DSC02683.jpg

 

DSC02684.jpg

 

;)

Logo posto mais fotos da bateria, já a funcionar

Este projecto já tem um mês, mas só agora pude meter as fotos, espero que gostem, agora tenho

discus e o aquário principal é dedicado a eles, mas não queria acabar com os guppys, montei

esta bateria só para os guppys, que sorte a deles, e a minha ;)

 

Cumps

 

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

"Precisa-se" de mais explicações e fotos para poder comentar convenientemente. Até agora tudo bem, apenas uma questão:

 

DSC02679.jpg

 

-Este aquário está assente em cima de quê? É ilusão de óptica ou a mesa é mais pequena que a base do aquário?

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta parte do filtro interessou-me bastante....

 

 

Boas

 

"Precisa-se" de mais explicações e fotos para poder comentar convenientemente. Até agora tudo bem, apenas uma questão:

 

DSC02679.jpg

 

-Este aquário está assente em cima de quê? É ilusão de óptica ou a mesa é mais pequena que a base do aquário?

 

 

Cumps.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, curti do filtro.

 

Ando a idealizar um para o meu Cubo que o de mochila entope muito !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este aquário está assente em cima de quê? É ilusão de óptica ou a mesa é mais pequena que a base do aquário?

 

David, a mim pacece-me que o vidro de fundo está assente em cima da mesa. Logo, em grande risco de partir quando estiver cheio.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por essa razão, risco de partir, é que fiz a pergunta! Parece-me que aquilo ainda se vai 'aleijar'...

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, a estrutura aguenta muito bem o peso dos aquários, antes de enxer os aquários já tinha feito o teste com 160 kg.

 

DSC02781.jpg

 

 

O aquário de cima, realmente é maior que a extrutura, mas podem estar descançados que ele não vai quebrar, se o aquário fosse só vidro não corria o risco de o montar em cima da extrutura sem uma tabua do mesmo tamanho por baixo, mas se repararem ele tem um grande reforço de plástico na parte de baixo, o reforço é de +- 4cm, vidro da parte inferior não toca na base do móvel, o aquário fica suspenso 2 cm por cima do movel por causa do reforço que tem, está bem colado de fábrica com silicone, e tem uma travessa ao meio para o vidro de baixo não ceder ao peso da agua.

Não tinha onde meter os guppys, por causa do vicío dos discus , mas montei esta bateria, não queria desfazer-me dos meus guppys, pelo menos por agora.

 

Cumps a todos

sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas o problema é que o peso não está distribuído de igual modo pelo fundo do aquário! Mesmo com esse reforço de plástico não arriscava...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2: Filho de mê pai nã tinha um aquário assim!

 

 

Não queres jogar pelo seguro.... e meter uma tabuazita debaixo do aquário? :shocked028:

 

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, Ai não brinques com coisas sérias... essa distribuição de peso não está equitativa, vá lá, muda isso, os Guppys não vão querer acabar no chão. :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes tinha problemas com o fitro, tinha sempre a esponja suja, e cada vez que limpava a esponja do filtro destruia tambem a colonia de bactérias, arranjei uma solução simples mas muito eficaz, aumentando em muito a capacidade de filtragem, e a materia filtrante já não é preciso limpar tudo de uma vez só.

Fazeres um filtro deste é muito simples, se já tiveres um filtro interno tipo o meu, arranjas

uma caixa de plástico, ou como no meu caso uma jarra, na parte inferior, e trazeira, fazes pequenos furos de maneira que os peixes não caibam nos furos, mas tem de ser muitos , suficientes para entrar sempre agua suficiente na caixa, conforme o caudal do filtro interno, mais furos tem de fazer.

 

Assim que puder envio-te umas fotos, para ser mais fácil perceberes a ideia.

 

Fica bem

Cumps

Sologt

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a todos a vossa preocupação, e chamada de atenção, mas podem estar descançados que o aquário não vai ceder, tenho 99,9999% certeza disso, não é uma questão de teimosia da minha parte se visse que o aquário corre-se o risco de partir, nem sequer o tinha enchido de água.

 

O peso está distribuido na parte de baixo comforme vou mostrar no desenho:

aqurio2.jpg

 

O aquário vem assim de fábrica o assento do aquário não toca totalmente na base de madeira do móvel, só onde está os resforços bem fortes no desenho, mas mesmo assim para me precaver, meti umas placas de esferovite cortadas na do vidro onde não tem reforço, conforme está no desenho pintado a vermelho.

aqurio3.jpg

 

Isto é a foto da base móvel onde assenta o aquário, o peso está distribuido, o vidro não vai ceder, confio nos reforços do aquário, na cologem dos vidros, e no meu móvel DIY :rolleyes: a bateria já está a trabalhar à cerca de um mês e meio, espero que continue assim por muito muito tempo.

aqurio4.jpg

 

DSC02676.jpg

 

 

Cumps a todos

Sologt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais