que tanga!


geoagros

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a pensar em desistir do meu plantado, por falta de tempo e tostões... E porque me apaixonei pelos lagos africanos depois de ter montado um aquário de mbunas :music_singguitar:

 

O meu aquário tem 80X40X30, 80X40 de área de base...

 

Estava a pensar em reduzir a luz para 2x18W, e montar um monoespecífico, com Neolamprologus Brichardi

 

A ideia é atulhar o aquário com pedra calcária e areia de sílica no fundo... Depois povoar com 6 peixes jovens e esperar para ver o que sai dali...

 

Queria também plantar algumas Ceratophylum demersum e introduzir uns 3 ou 4 Neritina natalensis

 

Que tal? Parece-vos bem?

 

O que eu queria mesmo era uma colónia de multies com uma espécie "rock dweller" à mistura, mas o tamanho do aquário não ajuda... Seria possível?

Editado por geoagros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey,

 

Tens de te decidir! Queres um mono espécie ou um multi espécie?? A julgar pelo seguro, com as dimensões desse aquário, não arriscaria misturar ambas as espécies, caso não tivesse outro disponível para o qual podesse fazer transferências. Penso que seja possível mas não sei o quão confortáveis se vão sentir os peixes.

 

De plantas não tenho conhecimento e quanto aos caracois, pelo que tenho ouvido, acho que não se dão muito mal em tanganyikas.

 

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou pelo mono... O mais importante é o bem estar dos bichos, e, claro, poder observar-se comportamentos que não a luta constante pelo território...

 

A informação que tenho é que esta planta existe no lago... A ideia era fazer um biótopo... Mas as neritinas estragam tudo, são sul africanas, se não me engano. De qualquer maneira têm-se dado bem com os mbunas, como nunca saem totalmente da casca, torna-se dificil atacá-las :D Apreciam águas duras e pH's altos... Penso eu de que...

 

Portanto:

 

- 6 brichardi jovens

- 4 neritinas

- ceratophylum

- pedra e areia

- 36w de luz (uma 6500k e uma mais azulada???)

 

Obrigado!!

 

Cumprimentos!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que se decidis-te pelo mono, é uma boa escolha. Contudo poderias colocar uma especie de conchiculas e uma de rochas... obviamente que terias que ter cuidado com o Layout, mas nada de especial... mas a escolha é tua.

Relativamente aos caracois, sim, dão-se bem nessas águas e até ajudam a limpar os vidros.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais