Um bicho desconhecido... e estranho!


Cris_Nunes

Recommended Posts

Olá!

 

Hoje, depois da TPA, reparei que agarrado ao bocal do jerrican vinha um bicho um bocado estranho.

 

Tinha aí meio centimentro, era castanho, de aspecto viscoso, com uma zona mais estreita atrás tipo cauda. A parte da frente, que suponho corresponder à cabeça, estava super fixa, tipo como se tivesse uma ventosa.

 

Quando o consegui desprender ficou mais enrolado. Tirei umas fotos mas foi com o telemóvel, não se percebe nada...

 

Andei a remexer hoje o areão para aspirar, não sei se veio daí!

 

Vou tentar pesquisar na net... mas se alguém me pudesse ajudar!

 

[EDIT] - andei a procura e o bicho é parecido com este, do qual também há relatos no fórum. Mas o que vi parece ter uma caudinha!

 

bicho.jpg

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vi uma ao vivo mas aquilo parecia uma sanguessuga!

 

Não era nada transparente, pelo contrário. Acho que é capaz de ser a da primeira foto. De qualquer forma não vi mais nenhum, vamos lá ver amanhã quando fizer a TPA!

 

Obrigado pelas sugestões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estudo Biologia e andei a pesquisar em livros de invertebrados e parece-me, observando a imagem, uma euglena, mais propriamente Entosiphon

O problema é que eu acho que as euglenas nao atingem tamanhos tao grandes quanto o descrito por si, mas de facto sao habitantes de aguas temperadas e por vezes até de agua salgada.

Efectue uma pesquisa pormenorizada, vendo tb se nao poderá ser um crustaceo dos menos evoluidos, tal como os nostostraca e anostraca.

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais