+ou- aquario amazonico!!!


diogo martins

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua de 1,20m. :split:

Estou a tentar ter um aqua Amazonico mas ainda tenho peixes Africanos e Asiaticos. :whip:

Os peixes sao:

 

2 leeris.

1 kuli.

1 synodontis (este e Africano).

1 barbo tigre.

 

Os amazonicos sao:

 

3 peixes borboletas.Vou comprar mais.

1 ramirezi.Vou comprar mais.

1 apisto agssizi.Vou comprar mais.

+ou- 20 cardinais.

+ou-17 bebados.

+ou-15 serpais.

4 discos.

1 escalar.

2 ancistrus.

5 coridoras.

6 otos.

 

Ph:6.0 a 7.5.

Tenperatura:de dia 25 e de noite 27.

 

Quando poder ponho ai umas fotos do meu aqua. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os escalares também gostam de andar em cardume; não são só os barbos.

 

Qual a litragem útil desse aquário? À 1ª vista parece-me teres gente a mais.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Posta as medidas desse aquário... De certeza que tens gente a mais... Pensa que cada disco precisa de 50l uteis de água, cada escalar precisa mais ou menos o mesmo, ramirezis precisam de 15l cada, agassizi o mesmo que os rams... Cada cardinal, bêbado ou serpai, nem que seja so um litro...

 

Portanto pelas contas, em discos tens 200l, escalar 50l, rams 15l, agassizi outros 15, os cardinais e blabla são mais uns 50l ou 60l, os peixes borboleta, esses não dão tanto trabalho, mas obrigam a ter o topo do aqua livre... Mas fazendo as contas, para o pessoal que tens ai, precisavas de uns 330l so pelos que eu contei... Agora com o resto da peixeirada toda, precisavas talvez de uns 450l... Portanto tens quase o dobro da população que devias ter...

 

Agora falando da quimica da agua...

Asiaticos não sei muito bem, mas tenho a noção de que precisam de águas alcalinas... (os prós que me corrijão se estiver errado :lol: )

Todos os africados, esses sim, precisam de certeza de águas alcalinas... Com pH's próximos dos 8... Enquanto que qualquer amazónico (com excepções) necessitam de pH's ácidos... A rondar os 6...

Depois as variações de pH que tens, de 6 a 7,5, é uma sorte ainda não te ter dizimado toda a população...

 

Portanto, atenção ai...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...mete umas fotos!! se esse aquario fosse meu retirava os que nao sao mazonicos, para mais, um barbo tigre n e muito bom para as barbatanas dos escalares, pois teem a tendencia de prova-las!! e as vezes acham-nas uma iguaria!

 

 

Cumps

LuisNobre

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tira fotografias aos Apistos pois com esse pH não vão durar muito...

Os Ramirezi ainda pode ser que sim, mas os Apistos não.

 

E plantas, há?

É que para essas 'borboletas' que referes uma plantas flutuantes fazem falta.

Para os ciclistas umas Echinodorus são porreiras porque libertam químicos que lhes 'protegem' a pele e que eles dificilmente conseguem estragar.

Mas plantas em geral são benéficas para um Aqua.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No seu lugar acho que faria um aquário de peixes cardumeiros, em vez de partir logo para Discos e/ou Escalares. Acho que um aquário legal mesmo tem que ter no mínimo uns 500 Litros, para ter um cardume legal de acarás e outros tetras. Vou dar então uma opnião de 250cm de peixe (seguindo a regra de 1cm/1L):

 

10 Borboleta Strigatta 50L - 10x 5cm

15 Neons Cardinals 75L - 15 x 5cm

15 Neons Negro 75L - 15x 5cm

5 Corydoras 40L - 5x 8cm

2 Ramirezi (casal) 10L - 2x 5cm

---------------------------------------------------

250L BRUTA (fora decoração, substrato, equips)

 

Eu estrapolaria um pouquinho e faria uma filtragem em torno de 9 a 10x o volume de água do aquário e tpa's mais constantes, me atreveria e colocaria mais uns 60cm de peixe, tipo uns 15 matrogrosso...talvez um apistograma cacatuóides também.

Iria ficar legal, pois Neons Negros e Cardinais se dão muito bem, em um de meus aquários os seus cardumes se juntam constantemente parecendo um só. Com um efeito visual incrível! Mato grosso também são show a parte, com comportamento muito ativos e curiosos.

 

Abraço e boa sorte, vá postando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, espero que esteja assim por muitos e longos anos.

São peixes lindíssimos e com uma personalidade exuberante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.