Electric Yellow Labido e Melanochromis auratus


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos,

 

peço desculpa de colocar a pergunta aqui mas quando vou ao sub-forum correcto (compatibilidades) da -me erro, e a minha pergunta também é curtinha e simples :

 

Os Electric Yellow Labido (Labidochromis caeruleus) e os Melanochromis auratus sao Mbundas compativeis?

Ofereceram-me 2 yellow e 1 auratus, já estou a preparar o sitio para onde vao e só terei estes 3.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumam ser, mas depende um bocado do auratus. Os Melanochromis auratus são mauzinhos, mas tem pessoal que os tem, sem razão de queixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Auratus são peixes muito maus... se os tiveres num áqua de 60, mais um ou dois meses e vais ter mortos, num de 100(e estou a falar de Litros) também não vais ter sorte, num aqua desses auratus... esquece. no máximo (para o de 100) 2 Caeruleus, e mesmo assim não aconselho.

 

Os Mbunas requerem muito espaço senão ficam stressados e depois dá granel.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estao naquele temporariamente porque ainda sao mesmo muito pequenos e eu n tinha hipotese de os por ja num grande, porque me foram oferecidos.

Ele ainda tem só aí uns 4cm, acham que o dê? Ou espero para ver? ( k penaaaaaaaaaaaa :D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

 

acho que deverias livrar-te do auratus, mantendo os dois caeruleus, isto porque mantendo o auratus nao vais apreciar tao bem o comportamento de tdos os peixes nem vais poder ter outras especies tambem elas interessantes com cores e comportamentos variados

 

mesmo em aquario grandes, na minha opiniao, ter melanochromis(neste caso auratus) ja é necessario

um nivel de experiencia minimo

 

abraços

 

e espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos

 

Bem, vou dando noticias com o desenrolar da historia, vou ver como se comporta no aqua grande, já pus de parte o de 100L vou ver uns um pouco maiores, porque depois de ver peixes destes...prefiro ficar pobre...mas nao consigo livrar-me deles lol.

Caso veja que realmente nao dá mesmo...eu ofereço-o a pessoal aqui do forum

 

muito obrigada mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais