Aqua só de peixes gato


RodrigoAlexandre

Recommended Posts

Resulta obviamente que resulta, teria simplesmente de ser um aqua ja com um bom tamanho, com algum espaço "aberto" quero com isto dizer sem troncos ou plantas para as corydoras e outro espaço alguma densidade tanto de plantas ocmo de troncos / pedras.

A altura do aquario nao tem grande importancia visto serem peixes de fundo, nao vejo qualquer inconveniente em montares um aqaurio assim, até acho que vai ficar bastante interesante, que medidas tens em pensamento?

 

Cumps :discuss_gathering:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela ideia...

Eu tenho dois também só com Corydoras (e Ampulárias)... se esperares aí um mês mostro-te o meu Duplex de Sterbay's, fui hoje deixar o "2º piso" a cozer numa Mufla a 1400º... mal posso esperar!!!

Corydoras são os peixes mais lindos, simpáticos e pacíficos do mundo, são como as senhoras... senão chamavam-se Corydoros!!! :lol:

Por isso têm de ser muito estimadinhas! ;)

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que acham? resulta? em principio ia ter so quase corydoras(de diferentes especies) e um pletoscomo

 

Se quiseres ter diferentes espécies tens de te lembrar que cada uma tem de ser um cardume, as corys são peixes de cardume! logo tens de pensar nos litros do aquário, eu só tenho 2 espécies em cada aquário, 6 de cada (ou vou ter)!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei vidro para montar um aquario só para gatos. Só não sei quando o vou montar.

Tem 210*70*70.

Os peixes gato fascinam-me!!!

Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey brigado pelas respostas, eu aj tenho corydoras no aqua tenho 3 corys bronze e ja é a sexta vez que desovam mas as crias tem morrido sempre ou porque morrem de doeça quando são grandes ou são comidas em pequenas, porque tenho outros peixes no aqua ( neons, viuva negra, amputarias, danios zebra e uma cobra kulih) as amputarias costumam comer os ovos todos mas de vez em quando lá escapam uns quantos quando não ficam cheios de fungos. A ultima cria que vi apanheia e metia na criadeira mas como vi que o comportamento começou a mudar eu solteia para ver se ela não morria

 

depois mostra me o aqua luis fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote

depois mostra me o aqua luis fonseca

 

Toma lá uma prenda

a a a a a a a a :transport027:

Escolhe aí um a qualquer para juntar ao Luis!

Agora vejamos, enquanto não monto o aquário duplex podes ir ao meu perfil e visitar o meu site, ficas a saber o que precisas sobre a criação de Corydoras, tens os endereços de tópicos de outros membros com muito mais experiência que eu...

Quando terminar o aquário faço um tópico, vai chamar-se aquário 3D - Duplex. (3D - sugestão que me deram no último). Os amantes dos áquas ao natural vão delirar... fight

Fica bem

Luisa Fonseca :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meti um recipiente transparente a fluar no aqua e meti la uns ovos e uma pedra difusora , como o recipiente esta mergulhado na agua acho que a temperatura está boa, e quando a qualidade da agua vou mudar 25% daquela agua todos os dias, amanha devem de eclodir os ovos por isso se eclodirem eu digo alguma coisa, brigadao luisa pelos sites =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 10?

Quantos ovos ficaram da postura?

às vezes nascem um pouco mais tarde!

Colocáste uma gota de Azul metileno para desinfectar?

Não os deixes apanhar luz, se estão dentro do aquário principal tenta tapar a caixa, uma tampa de plástico talvez, olha que tive dissabores e acho que foi por causa da luz, os alevins são fotosensíveis.

 

Não ajuda muito mas como o saber não ocupa lugar, vamos apanhando uma dicas aqui e outras ali.

Embora o tópico ainda não esteja concluído (porque ainda ando a recolher informação) posso dizer-te que, creio que devido à luz, a maior parte destes alevins ainda medem cerca de 1,5 Cm, tenho 4 comigo para seguir melhor o seu desenvolvimento.

Se quiseres acrescentar alguma coisa melhor:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=105999

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meti uns 20 ovos no recipiente e nasceram 10 alevins , tenho limpado o fundo tds os dias e trocado 20% da agua todos os dias , penso que não é preciso tapar o recipiente porque a pedra difusora esta suspensa e faz sombra, não meti desisfectante porque já não tenho nada disso, e os alevins ja passaram para uns 2 ou 3 milimetros

 

á e alem disso vi duas crias a passear pelo aqua principal já com dois centimetros, devem ser resultado duma postura anterior em que eu deixei os ovos onde estavam e não lhes mexi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais