Nano [Novas Fotos]


stisher

Recommended Posts

Setup:

Medidas: 30x20x20

Filtro: Jet-Flo 50

Termostato: Mini Termo (não sei a marca)

Substrato:Aqua Soil Malaya da ADA

Fauna: 1 Ampulária (preciso de sugestões para Fauna, pensei em Corydoras pigmmeus.

Flora: Eleocharis Parvula

 

Já têm o setup agora falta a foto. (sugestãoes são bem vindas).

 

Foto:

 

261z0j5.jpg

Editado por stisher
banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Ta fixe... isso agora precisa e de mais plantas, podias por plantas pra tapar o filtro e o termoestato. O que achas por alguns camaroes em vez das corydoras? QUe fundo tens? é papel preto? ate ta com uma cor fixe.

Continuação de um bom trabalho... Vai postando fotos para ver a evolução =P

 

Cumprimentos

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou da opinião de colocares aí uns camarões :)

 

Mais umas plantinhas e talvez um tronco com algum musgo e fica porreiro cheers

 

Cumps.

 

Talvez, eu por acaso gostava de ter mesmo peixe, mas compreendo que o aqua tenha pouca litragem para vivos de grande porte.

 

Plantas já vêm mais este Sabado, eu depois vou vos mostrar o update do aqua.

Em relaçao ao tronco inda não sei que tronco por nem como o arranjar...

O fundo é provisoriamente uma artolina azul claro. Estou ainda para saber onde arranjo papel autocolane

 

Obrigado pelas dicas. ;)

Editado por stisher
banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem pernas para andar... tá é um bocado nú ainda...

 

O tronco, vê no site do JArdim Submerso, na secção hardscape... têm troncos muitos fixes.., ou então na AquaPicanço também têm troncos altamente, vê no site deles...

 

Só tenho uma coisa negativa a apontar... a escolha do filtro não foi a melhor, deverias ter optado por um filtro de cascata exterior... assim ganhavas na estética... e no espaço dentro do aquário..

 

E um fundo negro... também acho que devias colocar...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem pernas para andar... tá é um bocado nú ainda...

 

O tronco, vê no site do JArdim Submerso, na secção hardscape... têm troncos muitos fixes.., ou então na AquaPicanço também têm troncos altamente, vê no site deles...

 

Só tenho uma coisa negativa a apontar... a escolha do filtro não foi a melhor, deverias ter optado por um filtro de cascata exterior... assim ganhavas na estética... e no espaço dentro do aquário..

 

E um fundo negro... também acho que devias colocar...

 

Este aquario é um kit, se não comprava um filtrode cascata de certeza.

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario é um kit, se não comprava um filtrode cascata de certeza.

 

Hummm... ok..

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se quiseres continuar com a opção das corydoras pigmeus, tens de ter em conta que:

 

- são muito sensivéis, não sendo muito aconselhadas a principiantes

- só se dão bem em cardumes de 6 ou + individuos

- preferem ficar em cima de folhas largas, em vez de ficarem no fundo do aqua

 

Lá por ser um kit o aqua, se tiveres €€€, podias investir num filtro de cascata, senão deixa estar esse

 

Cump :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se quiseres continuar com a opção das corydoras pigmeus, tens de ter em conta que:

 

- são muito sensivéis, não sendo muito aconselhadas a principiantes

- só se dão bem em cardumes de 6 ou + individuos

- preferem ficar em cima de folhas largas, em vez de ficarem no fundo do aqua

 

Lá por ser um kit o aqua, se tiveres €€€, podias investir num filtro de cascata, senão deixa estar esse

 

Cump :discuss_gathering:

Eu estive a pensar em comprar o de cascata mas de momento este dá conta do recado, não é que não quisesse ter mais espaço no aqua mas pronto... ehehe

Em relação as cory, eu gostava muito mas se calhar é melhor continuar a plantar o aqua e juntar uns camarões, que espécies aconselham? Sabem se a Naturline tem?

 

Obrigado pela ajuda.

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se fores principiante nos invertebrados aconselhote os red cherry.

 

Deve haver alguem ai da tua região que te dê/venda alguns, não é prexixo ir á naturline ;)

 

Cump :lol:

 

Obrigado, por acaso não há ningue na zona de Oeiras que me arranje uns ?

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, por acaso não há ningue na zona de Oeiras que me arranje uns ?

 

coloca um topico no sub forum procura, deve haver alguem da tua zona com red´s ou então que envie por correio.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens esta muito lindo o teu nano

eheh Obrigado

 

Pessoal já comprei uma série de plantas que ainda tenho de fazer a lista. E 10 red cherrys e 1 ou 2 greens.

Tenho notado que os reds estão mais parados, os greens andam lá aos pulos todos contentes, que tenha reparado morreram-me dois cherrys e não faço ideia o porque de tal coisa. Vou ver se arranjo umas fotos do update do aqua para o pessoal.

 

Abraço a todos.

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que a fauna que aí tens está bastante bem proporcionada, mas se fosse a ti colocava algum peixe "simples" como uns néons (4ou5).

Quanto às plantas, podias podar essa ludwigias em dois porque assim,tinhas "mais plantas a crescer", e aproveitava e colocava-as na parte mais atrás do aquário enquanto que os fetos colocava à frente. Também retirava a pedra com o musgo que está aí à frente e colocava-a mais lateralmente.

 

Esses dois camarões poderão ter morrido pela diferença de algum dos padrões de água. Não te preocupes porque com os outros que aí tens, rapidamente recuperas as perdas.

 

Gostei do aquário :sick003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que a fauna que aí tens está bastante bem proporcionada, mas se fosse a ti colocava algum peixe "simples" como uns néons (4ou5).

Quanto às plantas, podias podar essa ludwigias em dois porque assim,tinhas "mais plantas a crescer", e aproveitava e colocava-as na parte mais atrás do aquário enquanto que os fetos colocava à frente. Também retirava a pedra com o musgo que está aí à frente e colocava-a mais lateralmente.

 

Esses dois camarões poderão ter morrido pela diferença de algum dos padrões de água. Não te preocupes porque com os outros que aí tens, rapidamente recuperas as perdas.

 

Gostei do aquário :sick003:

 

 

Obrigado, então acho que sim, vou tratar das podas e po-las mais a traz. Vamos lá ver como fica. Eu mantenho-vos up to date. =D

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O termostato que referes, quase de certeza que é um Elite de baixa potência (25W ??).

Já agora, ele devia estar no canto oposto ao do filtro, e não ao lado, uma vez que eles devem estar numa zona do aquário onde haja alguma circulação de água.

 

Relativamente ao layout, toma atenção que as pedras que colocaste são bastante pequenas. Com o passar do tempo e o crescimento das plantas que aí tens, vão ficar totalmente tapadas.

 

Conclusão, arranja pedras maiores...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O termostato que referes, quase de certeza que é um Elite de baixa potência (25W ??).

Já agora, ele devia estar no canto oposto ao do filtro, e não ao lado, uma vez que eles devem estar numa zona do aquário onde haja alguma circulação de água.

 

Relativamente ao layout, toma atenção que as pedras que colocaste são bastante pequenas. Com o passar do tempo e o crescimento das plantas que aí tens, vão ficar totalmente tapadas.

 

Conclusão, arranja pedras maiores...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Sim parece-me ser mesmo esse o filtro. Sabes se posso deitar o filtro para não se ver tanto ? há problema o regulador estar dentro de água ?

 

Obrigado pelas ajudas.

 

Já dividi as plantas mais altas e planteias mais por de traz...

Editado por stisher
banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu estava a referir-me ao termostato, e não o filtro...

Eu acho que o melhor nem é deitares esse filtro, mas sim comprares um mais compacto. O que te aconselho, é o Elite mini da Hagen/Fluval. É muito pequeno, e é o ideal para aquários de dimensões reduzidas. É o filtro que eu uso nos meus aquários pequenos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu estava a referir-me ao termostato, e não o filtro...

Eu acho que o melhor nem é deitares esse filtro, mas sim comprares um mais compacto. O que te aconselho, é o Elite mini da Hagen/Fluval. É muito pequeno, e é o ideal para aquários de dimensões reduzidas. É o filtro que eu uso nos meus aquários pequenos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Eu também não queria referir filtro, mas sim termoestato... lol

 

Já agora, apareceram-me umas bolinhas vermelhas junto a Parvula, ao que parece são ovos. Alguem tem alguma sugestão ?

banner1.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, apareceram-me umas bolinhas vermelhas junto a Parvula, ao que parece são ovos. Alguem tem alguma sugestão ?

 

arranja uma fotografia dessas bolinhas.

Ovos? de camarão não são.De ampulárias também não porque elas colocam os cachos de ovos fora de água.

Só mesmo com uma fotografia.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.