plecos em aqua de tartarugas!!!


ByronSB

Recommended Posts

boas a todos!!!

 

estou com um problema os meus plecos estao constantemente a desnterrar as minhas plantas devido a isso quero me ver livre deles e como hoje vi nunma loja um pleco em um aqua de tartarugas pensei que nao havia problema mas para ter certezaz gostava de ler as vossa opinioes que voces acham disso?

 

o meu maior problema a alimentaçao que e que eles comem num aqua de tartarugas alimentadas por camaroes?

 

abraços!!!

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva isso vai depender do tamanho das tartarugas, e que tartarugas são se forem carnivoras o pleco não terá sorte, eu não sou entendido em tartarugas mas um amigo meu tem cerca de 7 num aqua de 700L (meu deus que inveja lol) estão enormes, são o resultado de várias ofertas de pessoas que já não as queriam, ele tem lah umas carnivoras que são altamente vorazes, aconselho-te a ver quais são as especies que tens no teu aqua,

 

ele contou-me que uma vez no algarve um camaleão caiu no tanque e foi devorado por elas.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: boas!!!

 

nao te sei dizer que especies sao a unica coisa que sao e que sao de carapaço dura e sao a mais faceis de encontrar e qualquer loja de aquariofilia sao das normais 8) tipo cagado quando crescem so sei mesmo isto.ha e comem camarao nao sei mais nada mesmo .

 

copm estes dados sabes me ajudar?

 

abraços e obrigado desde ja pela resp =)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que li e pelo que sei. ja tive varias tartarugas. elas mesmo que prefiram vegetais se apanharem carne ou peixe sera bem vindo.

quanto aos peixes so vos digo que e um espetaculo lindo mas esprimentem com peixes baratos.

coloquem os peixes no aqua depois as tartarugas grandes ou pequenas nao faz diferença.

depois e so esperarem.

a tartaruga vai descer ate ao fundo e vai ficar muito quieta, logo que um peixinho lhe passe pelos beiços.... ela vai dar uma rapida dentada e vipt vapt melhor que magia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) boas!!!

 

nao te sei dizer que especies sao a unica coisa que sao e que sao de carapaço dura e sao a mais faceis de encontrar e qualquer loja de aquariofilia sao das normais  :?  tipo cagado quando crescem so sei mesmo isto.ha e comem camarao nao sei mais nada mesmo .

 

copm estes dados sabes me ajudar?

 

abraços e obrigado desde ja pela resp =)

 

Ok, eu sei que estamos num fórum de aquarofilia, mas posso aproveitar e ensinar umas coisitas...

As tuas tartarugas têm duas "manchas" redondas de cada lado da "cara"?

Ou têm uns "biquinhos" pretos no topo da carapaça? ou são verdes com "manchas/riscas" amarelas?

Se forem das primeiras são "Tartarugas de Face Rosada", comem carne também

Se forem das segundas (das minhas) são "Corcundas do Mississipi" e também comem carne

Se forem das terceiras, são "Tartarugas Verdes de Água Doce", e vais ter de pesquisar porque não sei nada delas.

 

Todas (a "verde" não sei) comem carne, peixe etc... Mas se as tás a alimentar APENAS com camarões secos, aconselho a acrescentar na sua dieta, e em quantidade maior, "TetraReptoMin, em Sticks", sempre ao pé da comida de peixes, encontrado em qualquer Hiper. Esses "pauzinhos" (como eu lhes chamo) são os que fizeram a minha Tucha crescer o que cresceu em menos de um ano! esses camarões fazem crescer muito pouco e só lhes "enchem a barriga"... Nunc experimentei por lá um peixe (vou tentar em breve), mas dizem que "não é bonito de se ver", para quem não gosta de ver cenas de "morte" :lol::lol::lol::)

 

se quiserem mais alguma informação sobre tartarugas, estou disponível no msn, que irei acrescentar agora.

 

duas fotos "Antes e Depois" da Tucha, a minha tartaruga.

7037_Tucha.jpg

no dia em que chegou á minha casa

 

 

13772_Tucha.jpg

agora (é a grande, o pequno é o Pipo, chegou é menos de um mês) com 8cm e meio de carapaça (o Pipo tem 4cm)

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive varias tive dessas que se vendem nas lojas que nos mostrou a nossa amiga sportinguista (blherc antes fosse benfiquista) e tive outras de carapaça castanhas mas tinham na altura ja mais de 15 cm.

tanto umas como outras devemos complementar a alimentaçao com carne.

vegetais e peixe.

pela razao de que a alimentaçao passa a fornecer mais energia.

E porque as tartarugas tem tendencia para hibernar, e durante a hibernação se nao estiverem bem alimentadas morrem, e tambem devido a boa qualidade da desova que as tartarugas possam vir a ter.

Tambem ja tive cágados, a alimentaçao e parecida mas dao menos trabalho pois alimentam-se sozinhas podem caçar pequenos insectos, rãs, entre ontros se for numa vivenda claro.

so tem um debeito a noite a deslocarem-se so se ouve e toc toc toc da carapaça a bater no chão

mas e bom de se ver.

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sportinguista

Olá Motard

 

Eu tb tenho uma tartaruga a Maria (não sei é femea ou não mas chamo-a de Maria ). Ela é verde com dois riscos pequeninos na cabeça (riscos amarelos ). Tb ja experimentei dar os tais sticks e realmente a tartaruga cresce bastante !!!

 

Só uma pergunta Sabem se eu lhe juntar uma nova amiga ela vai ser agressiva para a nova compania ? Ela tem mais de um ano e sempre viveu sozinha...

 

Abraços !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sexo em algumas especies ve-se atravez da cauda.

um tem a cauda mais pequena e outro mais comprida. tenta vem o comprimento da que tems e quando fores comprar compras com a cauda ao invez da que tem a tua tartaruga.

podes juntar a vontade sao animais que se relacionam bem.

mesmo na natureza a maior parte das especies vivem em pequenas comonidades. esprimentem dar pequenos pedacinhos de carne crua, pedaço de figado, coração, e camarao congelado aos bocadinhos. vão ve-las crescer mais rapidamente e com cores mais vivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi e um cágado selvagem que o meu pai apanhou aqui numa barragem do alentejo, têm os dois cerca de 6 cm.

em relação aos plecos, acho que se for com tartaruga pode ser , mas com cágado, não, pois os cágados t~em tendencia mais pra carnívoros, à minha "cuga" e ao "joão" dou camarões, fiambre e paio, eles adoram!!!

uma coisa é que um cágado é mais sujão do que uma tartaruga, pois por causa do João tou sempre a lavar a tartarugueira, mas eles são lindos, aconselhos a qualquer um.

 

Abraços

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 tartarugas machos que comem, para alem da ração e dos camarões, fiambre e vegetais.... como à uns tempos andava com uma "praga" de guppys exprimentei colocar 2 no aquario das tartarugas ... sempre pensei que morresse, não deviso a serem comidas (os peixes -durante o dia- são mais rápidos que as tartarugas, mas deviso á "poluição" é que as tartarugas sujam MUITO a água.

Assim à uns 3 meses +/- que tenho guppys juntamente com tartarugas. Nunca alimentei directamente os guppys!!! devem comer da ração das tartarugas, algas, agua verde (infusórios?)....

agora no inverno vai ser um problema pq a temp vai baixar e para as tart hibernarem não vou colocar qq aquecimento....

o problema das tartarugas é mesmo a grande quantidade de caca que fazem e ainda por cima todas as tentativas de colocar plantas para absorverem essa caca foram em vão pq elas comem as plantas :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes com tartarugas só quando as tartarugas são pequenas e o aquário grande.

 

Se estás farto do plecostomus, vende no forum. :lol:

 

Eu gostava de o ter, o ultimo que tive foi a 20 anos e viveu 12 anos. :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...