Peixe faca


fish maniac

Recommended Posts

Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele.

Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele.

Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual

alimentação

que tamanho atingem

se é agressivo

se é compativel com oscares

:-}

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um peixe a sério, não é do mesmo campeonato das mollys... Se o gajo se aguentar por enquanto, as mollys vão virar petisco.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele.

Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele.

Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual

alimentação

que tamanho atingem

se é agressivo

se é compativel com oscares

:-}

 

 

Tenho um peixe faca que podes ver neste post

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110910

 

 

Tenho-o junto com um Oscar, dois plecos e um outro k ja nao me lembro do nome...

quando o comprei devia ter uns 8cm, nessa noite comeu logo os guppys k tinha. os plecos tb desapareceram num instante...

 

Ele assim k começar a crescer come tudo.. e ele cresce muito rapido.

O meu ja comeu.. guppys, plecos, ciclidios, percas, peixes-gato...

 

Não é agressivo... ele apenas engole o k lhe aparecer ;)

 

cuidado com o tamanho do aqua, que tamanho o peixe tem e de que tamanho é o aqua?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive 2 peixes faca no meu aquario comunitario junto com os discus e outros peixes mais pequenos, tudo em armonia enquanto eram pequenos... Comprei com 5cm e em 1 ano passaram para 25cm, agora mais pro final tive de os tirar do aquario pois em 2 semanas comeram-me 60 cardinais... Mas sao uns peixes invulgares e muito giros de se ver num aqua, tive pena de os tirar mas tb reviravam-me as plantas todas, todos os dias tinha plantas a flutuar...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

LOL, é de facto um peixe peculiar, não parece nada violento, tem uma forma estranha, no entanto é um verdadeiro perdador, e eu q tive á beira de comprar, ainda bem q existe este forum por estas e por outras, muitos parabens e um grande obrigado aos fundadores e moderadores, :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele.

Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele.

Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual

alimentação

que tamanho atingem

se é agressivo

se é compativel com oscares

:-}

pelo que li se tiverem espaço podem crescer até 1 metro

epesar de não parecer come tudo o que mexe

e quanto ao oscares já tenho visto peixes faca a coabitarem com os oscares, é um peixe espectacular e requer um aquario muito grande

para se desenvolver em condições,

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais