fish maniac Posted November 26, 2008 Share Posted November 26, 2008 Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele. Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele. Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual alimentação que tamanho atingem se é agressivo se é compativel com oscares :-} Link to comment Share on other sites More sharing options...
diogo martins Posted November 26, 2008 Share Posted November 26, 2008 O dimorfismo sexual ainda e desconhecido. A alimentaçao e: pequenos peixes,tubifex,minhocas,comida seca. Tamanho: 20-50. E um bocadinho agressivo. Sim e compativel com Oscares. Espero ter ajudado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui J. Rocha Posted November 26, 2008 Share Posted November 26, 2008 Isso é um peixe a sério, não é do mesmo campeonato das mollys... Se o gajo se aguentar por enquanto, as mollys vão virar petisco. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Share on other sites More sharing options...
exphoiler Posted November 26, 2008 Share Posted November 26, 2008 Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele.Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele. Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual alimentação que tamanho atingem se é agressivo se é compativel com oscares :-} Tenho um peixe faca que podes ver neste post http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110910 Tenho-o junto com um Oscar, dois plecos e um outro k ja nao me lembro do nome... quando o comprei devia ter uns 8cm, nessa noite comeu logo os guppys k tinha. os plecos tb desapareceram num instante... Ele assim k começar a crescer come tudo.. e ele cresce muito rapido. O meu ja comeu.. guppys, plecos, ciclidios, percas, peixes-gato... Não é agressivo... ele apenas engole o k lhe aparecer cuidado com o tamanho do aqua, que tamanho o peixe tem e de que tamanho é o aqua? Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted November 26, 2008 Share Posted November 26, 2008 Gostei da parte..."ele não é agressivo...apenas os engole!!" Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
exphoiler Posted November 27, 2008 Share Posted November 27, 2008 esta noite foi mais um pleco lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Tavares Posted November 28, 2008 Share Posted November 28, 2008 Eu tive 2 peixes faca no meu aquario comunitario junto com os discus e outros peixes mais pequenos, tudo em armonia enquanto eram pequenos... Comprei com 5cm e em 1 ano passaram para 25cm, agora mais pro final tive de os tirar do aquario pois em 2 semanas comeram-me 60 cardinais... Mas sao uns peixes invulgares e muito giros de se ver num aqua, tive pena de os tirar mas tb reviravam-me as plantas todas, todos os dias tinha plantas a flutuar... Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrovil Posted December 9, 2008 Share Posted December 9, 2008 LOL, é de facto um peixe peculiar, não parece nada violento, tem uma forma estranha, no entanto é um verdadeiro perdador, e eu q tive á beira de comprar, ainda bem q existe este forum por estas e por outras, muitos parabens e um grande obrigado aos fundadores e moderadores, Link to comment Share on other sites More sharing options...
tylapia Posted December 9, 2008 Share Posted December 9, 2008 Eu comprei um peixe faca á pouco, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ele.Tenho dois molis no mesmo aqua que estão sempre a mordiscá-lo, mas também tenho um tubarão que está sempre a fugir dele. Também gostaria de saber qual o seu dimorfismo sexual alimentação que tamanho atingem se é agressivo se é compativel com oscares :-} pelo que li se tiverem espaço podem crescer até 1 metro epesar de não parecer come tudo o que mexe e quanto ao oscares já tenho visto peixes faca a coabitarem com os oscares, é um peixe espectacular e requer um aquario muito grande para se desenvolver em condições, SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts