meu novo layout


Devilmaniat

Recommended Posts

Amigo Alfredo, tudo bem contigo?

 

 

Não sou adepto de comentar layout's porque considero que faz parte do gosto pessoal de cada um e é assim que as pessoas se devem sentir bem.... desde que não afecte a qualidade de vida dos animais, como é óbvio. Contudo, deixa-me dizer-te que este novo layout está muito bom, parabéns!

 

Mais uma ou outra rocha e esta no ponto| Relativamente à iluminação penso que está bom, até porque acredito que será efeito destas últimas fotografias. Se repararmos nas primeiros fotos que colocaste no teu tópico, e deduzindo que não tenhas trocado de lâmpadas, a iluminação está bastante boa :flick_tongue:

 

 

Força com esse aquário e vai dando muitas novidades :)

 

 

Grande abraço,

 

Muito obrigado, sim as lampadas são as mesmas, a ultima alteração de lampada foi a bouyu que me vendeste a uns meses.

 

Olha os Labeotropheus trewavasae "Chilumba" que me deste já estão juntos os outros neste aqua principal, depois post fotos para me ajudares a sexa-los...

 

Aproveito para divulgar novidades, o meu sonho de ter um aquario com 2 metros já teve mais longe. Tenho varios em vista mas é dificil, o orçamento é curto.

 

Vou aprensentar uma das ofertas que eu penso ser boa mas gostava de ser aconselhado. Há uma senhora que vende um aquario Atlantis de 2m por 50cm e 60cm de altura, com 2 caixas de decantaçâo, 2 bombas de agua para os mesmas caixas(não sabe a litragem delas) termostato, calha inlcuida(precisa de lampadas novas) fechado com tampa e movel. conclusão um kit mas dos grandes.

 

A utilidade que quero dar o aquario é dar um melhor lar os peixes que tenho mostrado. Já tive outras boas propostas mas são aquas que não incluiam filtros nem sumps e fica proximos ou muito superior os valores do aquario referido mais acima. Acho que de inicio consigo mante-los dentro do aqua com as 2 caixas de decantação

mais um filtro exterior de 1000l/h sunsun, que acham? O aqua com 1m20 que tenho mostrado vai acabar quando o maior estiver activo.

 

o aquario é este:

 

gallery_18864_1302_179089.jpg

gallery_18864_1302_484222.jpg

 

O preço que me foi pedido foi 700€ mas baixaram para 600€ o que acham?

 

p.s: Pessoal com quem eu tenho negociado não ficam a pensar que já não estou interessado, pelo contrario aguardo propostas a mais economica e saudavel para os peixes sera a escolhida. tomo a decisão até o fim deste mese......

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alfredo, tudo bem?

 

 

Um aquário desses e ainda por cima da Aquatlantis, por 600€, não penses duas vezes amigo :thumbup3: Vai em frente, pois são aquários de grande qualidade e ainda por cima tens a vantagem de já trazer o móvel :smile2:

 

 

Relativamente às caixas de decantação, posso dizer-te que são bons filtros mas que ocupam grande espaço no aquário. Têm melhor desempenho em aquário com espécies de tamanho mais reduzido, pois para mbunas, como tu bem sabes, é complicado manter a água com grande qualidade. Se a ideia for apenas manter os peixes durante algum tempo, não existe problema algum, contudo recomendo-te mais tarde a aquisição de um bom filtro para esse aqua, por exemplo um Fluval FX5 :wink:

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alfredo, tudo bem?

 

 

Um aquário desses e ainda por cima da Aquatlantis, por 600€, não penses duas vezes amigo ;) Vai em frente, pois são aquários de grande qualidade e ainda por cima tens a vantagem de já trazer o móvel :?

 

 

Relativamente às caixas de decantação, posso dizer-te que são bons filtros mas que ocupam grande espaço no aquário. Têm melhor desempenho em aquário com espécies de tamanho mais reduzido, pois para mbunas, como tu bem sabes, é complicado manter a água com grande qualidade. Se a ideia for apenas manter os peixes durante algum tempo, não existe problema algum, contudo recomendo-te mais tarde a aquisição de um bom filtro para esse aqua, por exemplo um Fluval FX5 ;)

 

 

Abraço,

 

O meu problema é o mesmo de muitos, €€€€€!

 

Eu sei que esta a bom preço mas o valor é um pouco alto, não pelo aqua mas sim pela minha carteira actualmente. Ainda ando a ver novas opurtinidades, estou aberto a propostas. O grande problema é tambem a estetica devido a ser para minha sala(moveis wengue), que não é problema no aquario das fotos do post mais atras.

 

Marco tens toda a razão, a questão de aproveitar os 2 filtros de decantação é apenas para ser provisorio. Até poder investir numa coisa séria mas fico mais descando se dizes que consigo com essa filtraçãp(2 filtros de decantação e 1 exterior 1000lh). :eusathink:

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noticia sempre vou ficar com o aqua de 2m ;)

 

irei brevemente abrir um novo topico com novidades em breve, espero todo o vosso apoio e ideias, para a evoluçao desse meu novo prejecto.

 

p.s: de momento este topico ainda é para utilizar até abrir o novo, podem continuar com os vossos comentarios até agradeço.

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noticia sempre vou ficar com o aqua de 2m :D

 

irei brevemente abrir um novo topico com novidades em breve, espero todo o vosso apoio e ideias, para a evoluçao desse meu novo prejecto.

 

p.s: de momento este topico ainda é para utilizar até abrir o novo, podem continuar com os vossos comentarios até agradeço.

OK

Parabens...decerteza que vais conseguir fazer uma coisa mt fixe com 2mt :P

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é melhor léca ou areão vulcanico? (há uma loja no Montijo que vende esse areão por 0,30€ o kg) para usar no filtro de decantação.

 

Mais uma questão o que usar entre o aquario e o movel:

 

-placa esferovite

-placa azul usado na construção (agora não me recordo o nome bigsmile )

 

Acho que esses materiais não saõ muito esteticos, visto o aquario ficar na sala. Alguem sabe de outro material, já ouvi falar em colocar colchão de campismo ou se há maneira mais pratica.

 

Comprei uma rede para colocar no fundo, debaixo da rocha. É jeitosa mas é de cor verde, acham que se vai notar alguma coisa no fundo, como a maior parte da fauna são escavadoras Mbunas.

 

Pensei em antes de colocar os meus peixes adultos no novo aquario, por la os juvenis Mbunas e juntar um trio de Aulonocaras juvenis, mais um trio de C. Moori juvenis tambem.

Deixar fermentar 1/2 semanas e ai sim colocar os Mbunas adultos, que por acaso são especies mais agressivas. Alguma duvida é só ver uns post acima para ver as feras.

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Para colocares de baixo do aquario realmente a esferovite e o roofmate ( acho que é assim que se escreve) ficam muito feios... quando muito se forem pintados... quanto ao colchão de campismo acho muito peso e penso que pouco efeito possa surtir num aqua deste tamanho. Eu por baixo dos meus aquarios tenho umas bases de borracha preta, é tipo um tapete de campismo, mas são contituidos por borracha preta ( como a borracha dos pneus ) que têm 0.5cm de espessura, não fica feio e funciona...

A mnha borracha comprei aos metros num armazem custou 20 e qualquercoisa o m.

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Para colocares de baixo do aquario realmente a esferovite e o roofmate ( acho que é assim que se escreve) ficam muito feios... quando muito se forem pintados... quanto ao colchão de campismo acho muito peso e penso que pouco efeito possa surtir num aqua deste tamanho. Eu por baixo dos meus aquarios tenho umas bases de borracha preta, é tipo um tapete de campismo, mas são contituidos por borracha preta ( como a borracha dos pneus ) que têm 0.5cm de espessura, não fica feio e funciona...

A mnha borracha comprei aos metros num armazem custou 20 e qualquercoisa o m.

 

 

 

cumps

 

Borracha? mas isto absorve a agua não?

Custou 20 quê? euros o metro?

 

Agradeço todas as tuas dicas e estou de acordo na tua opinião sobre o esferovite e o "roofmate" mas isso da borracha não fiquei convencido podias explicar melhor ou até demonstrar.......

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

podes ver aqui, por baixo do aqua o tapete de borracha que falei, não absorve agua, porque é só borracha maciça, não que seja necessário, mas têm um efeito antiderrapante, serve para evitar que os aquarios deixem qualquer tipo de marcas na madeira. é maleável o suficiente para enrolarmos, mas não permite ser dobrado... olha não te sei explicar mais... é mesmo como disse, borracha preta como a dos pneus, mas em forma de tapete e lisa :s

 

quanto ao preço é caro, o meu ficou a cerca de 30€, pois comprei 1.3m... a largura ainda deu para cortar os excessos e fazer bases para os meus outros 2 aquários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Só falta mesmo mais uns kilitos de areia e chegar a calha aranjada, de momento vou usando a calha de 1m com 2 lampadas do antigo aqua. Umas horas ilumina do lado direito as outras no lado esquerdo.

 

Agora o layout e fauna acabada ontem:

 

umas gerais

gallery_18864_1302_1156418.jpg

gallery_18864_1302_1818787.jpg

gallery_18864_1302_676651.jpg

gallery_18864_1302_151384.jpg

gallery_18864_1302_833698.jpg

 

casal Black Tanzania

gallery_18864_1302_101318.jpg

gallery_18864_1302_1711166.jpg

gallery_18864_1302_23346.jpg

 

o meu macho Caeruleus tem 4 femeas e um juvenil(tb possivel femea) por isso não vai em demoras..(todos eles criação caseira)

gallery_18864_1302_521917.jpg

gallery_18864_1302_120313.jpg

 

Labeotropheus trewavasae "Chilumba" femea(penso eu), oferecidos pelo MARCO MONTEIRO

gallery_18864_1302_1285132.jpg

gallery_18864_1302_379624.jpg

aqui com uma Aulonocara sp. "Stuartgranti maleri" Chidunga Rocks femea(tenho um trio 1m\2f)

gallery_18864_1302_1038585.jpg

este é o Aulonocara macho

gallery_18864_1302_519930.jpg

este trewavasae pensoser 1 macho com um Labidochromis sp. “Perlmutt”, estes vieram do RICARDO CORREIA

gallery_18864_1302_196663.jpg

 

Labidochromis zebroides(não sexados),do NUNO VERAS.

gallery_18864_1302_1066395.jpg

aqui a espreitar um Perlmutt

gallery_18864_1302_741937.jpg

 

Cyrtocara moorii(trio não sexado)

gallery_18864_1302_1978738.jpg

gallery_18864_1302_1826247.jpg

gallery_18864_1302_1822079.jpg

gallery_18864_1302_28683.jpg

 

Bem acho que já chega mas ainda há mais para ver. Depois vou criar um topico novo com todo o setup do novo aqua.

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu amigo,

 

tenho de te dizer que a tua evolução a nível do layout nos Malawi é surpreendente!! O aqua está impecável e os peixes igualmente magníficos #food Muitos parabéns!

 

Abre então um novo tópico para o novo aqua de 2 metros :) e tenta tirar uma panorâmica do aquário para que todos possam ver essa "pequena" maravilha #food

 

 

Grande Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais