meu novo layout


Devilmaniat

Recommended Posts

Boas, tudo bem?

 

Agora sim, tens o tópico organizado ;)

 

Relativamente ao teu aqua, se possível coloca o Setup completo do mesmo para podermos comentar e auxiliar no que for preciso. Medidas do aqua, sistema de filtragem, fauna, flora, etc...

 

Desta forma não dá bem para termos a noção de como está o aquário!

 

 

Aguardamos a evolução com muitas fotos #cool

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

estas sao freskinhas..

 

gallery_18864_915_257726.jpg

 

gallery_18864_915_54489.jpg

 

aqua de 220l c/ 1m20 de comp.

 

areia da praia

areia de vidro

algum areao preto e vermelho.

 

pedra de xisto

troncos peq

rocha morta

e mais alguma decoraçao a cobrir todo o fundo.

 

anubias

vasilnerias

e outra k n sei o nome

 

bomba interna de 800l

power head peq

bomba de ar para aqua de 300l

fibra de vidro

carvao activo miudinho

argila

ceramica

esponja

 

2 lampadas de 30w branca e azul

1 luz de leds vermelha

 

:music_singguitar:

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

precisava de certas e determinadas femeas par finalizar o meu aqua malawi. sera k alguem pode m dar a dica de alguem k possa anranjar peixes do malawi em tamanho adulto.

ex: 2estherae red/red femea, 2perlmutt sp femea, 1auratus femea, 2black tanzania femea.

 

agradeço toda a ajuda, sou recente neste forum mas tenho tido poucas respostas nos meus post.

 

tenho cabros com 5-7cm maxos para despaxar. uma femea caereleus com a boca xeia de alevins a mais de 26 dias, 1 auratus com a sua 2º postura. k eu nao vou retirar se ngm os kiser...

 

a todos um bom ano.

 

cpts

a.t

:music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar: :music_singguitar:

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

sim é verdade, tá um pouco artifical.

kando montei o layout axei k iria ficar com o substrato diferente do k ficou, mas como deu imenso trabalho acabei por deixar estar. decidi tapar todo o fundo com varias coisas k eu tinha armezanado com o tempo para eles usar como cavernas e deu resultado, notava s mesmo keles tinham gostado e como tinha muitos crabros juvenis k tinham conseguido nascer no meio dos outros peixes (foram cerca de 15) eles precisavam de esconderijos. agora k já aranjei outro lar para a maior parte deles e com o falecimamento do maxo reprodutor crabro e dominante do aquario (k por mais incrivel k parece agora a femea deste mesmo maxo é o mais dominate no meu aquario, e ficou com cor caracteristica do maxo kando se exiba e a tempo inteiro, negro.)

vou tb vender o meu casal caereleus reprdutor o marco monteiro k axo k hoje já começou um nova papeira, vai sair com brinde. fikei com um maxo 4 possiveis femeas, uma é de certeza k tb já tem papeira e com cerca de 8 meses de idade.

conclusao vou mais cedo o mais tarde actualizar a fauna e ai vou mudando o layout para ajudar a introduçao dos novos habitantes.

vou actualizando novidades isto é se alguem tiver interessado, e pork nao menos conversa e mais fotos.... :silly:

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem infelizmente poucos comentarios foramm feitos acerca do meu aqua, é pena pork levo com muita consideraçao criticas e conselhos k possam ser feitos neste post.

já agora uma das critacas foi k o meu aqua estava muito artificial mas depois de umas mudanças no layout, filtro e fauna lá vai umas novas fotos...

 

foto panoramica.

gallery_18864_915_437870.jpg

 

gallery_18864_915_1295297.jpg

 

fota de lado.

gallery_18864_915_1502453.jpg

 

alguma fauna.

gallery_18864_915_3575.jpg

 

um modulo k serve de espaço para crescimento de 2 possiveis casais (perlmutt/trewasee chilumba).

gallery_18864_915_1218065.jpg

 

espero receber sugestoes ou comentarios sobre o meu aqua para poder melhorar. tenciono adquirir um maior e gostava de fazer o melhor possivel de 1 só vez na montagem mas agora é treinar no meu já pekeno aqua de 1m20 com seguinte fauna:

 

Afra cobue 1m/2f (estao no aqua a 2 semanas)

lab. caereleus 1m/4f (filhos de um casal com posturas neste mesmo aqua)

melanochromis auratus 1m/1f (preciso de pelo menos mais uma femea, kem puder ajudar..)

lab. perlmutt 1m (precisa de novo dono, kem tiver interessado k diga..)

pseud. crabro 1f/3? (os 3 nao sexados sao filhos da femea)

acei black tanzania 1m/1f (preciso de pelo menos mais uma femea, kem puder ajudar..)

kribensis 1f (eu sei k esta deslocado mas até m eskeço k lá esta e já la vao uns anos..)

plecs 2 (só kero ficar com 1, k kiser o outro k diga..)

syondontis 2?( os 2 sao diferentes kem tiver interessado eles sao negociaveis..)

coolie 1? (eu sei k esta deslocado mas até m eskeço k lá esta e já la vao uns anos..)

botia 3? (um é azul com cauda vermelha, e outro 2 cinza com cauda amarelada..)

 

esse habitantes deslocados fazem parte de uma fauna antiga k já estao no meu aqua a + ou - 5 anos. e sempre rijos.. :thumbup3:

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Gosto bastante do teu aqua nestas ultimas fotos...

Parece estar mais natural e mais simples...eu pessoalmente prefiro simples e natural para que eles se possam sentir em casa...XD

Mas esta muito bom!

Continua a postar!

Abraços

 

p.s- se quiseres ve o meu por enquanto...XD http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121286

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está muito melhor.... só acho é que devias pensar na iluminação.

Ou mudar de calhar ou mudar a temperatura das lâmpadas... Não minha opinião está muito escuro.

 

 

Cumps,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gosto bastante do teu aqua nestas ultimas fotos...

Parece estar mais natural e mais simples...eu pessoalmente prefiro simples e natural para que eles se possam sentir em casa...XD

Mas esta muito bom!

Continua a postar!

Abraços

 

p.s- se quiseres ve o meu por enquanto...XD http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121286

 

Muito obrigado!

 

E sim vou continuar postar com novidades frescas que estão para chegar..... cabecadura

 

Muito melhor... o primeiro eu sinceramente não gostava , mas nós aqui no forum.. é só evoluir... Parabens

 

É bom sinal, vou no bom caminho.

 

Tens razão acho que o forum é mesmo para isso para evoluir, que nas lojas ditas lojas de aquarofilia não se aprende nada.

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah bom agora sim ta melhor...

o primeiro layout estava muita feio desculpa a sinceridade, mas este está melhor :twisted:

 

Estas desculpado cabecadura o erro foi meu. Acho que era falta de ideias. Apenas segui aquilo que outros membros deste site e outro amante de ciclideos me ensinaram. A quem eu aproveito para agradecer.

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Está muito melhor.... só acho é que devias pensar na iluminação.

Ou mudar de calhar ou mudar a temperatura das lâmpadas... Não minha opinião está muito escuro.

 

 

Cumps,

 

Na maior parte das fotos estão com luz apagada, só a 2º é k tem as lampadas acesas.

Mas ainda bem que falas nisso, tenho uma lampada floraglo e uma da boyu das azuis. Achas que preciso de mais?

Já me disseram varias vez que para um aquario Malawi não era necessario nada de especial na iluminação e como as plantas é complicado manter com o apetite vegetariano dos Mbunas, nunca me preocupei com isso mas fico a espera de opinioes ou ideias melhoras sobre essa questão.

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Alfredo, tudo bem contigo?

 

 

Não sou adepto de comentar layout's porque considero que faz parte do gosto pessoal de cada um e é assim que as pessoas se devem sentir bem.... desde que não afecte a qualidade de vida dos animais, como é óbvio. Contudo, deixa-me dizer-te que este novo layout está muito bom, parabéns!

 

Mais uma ou outra rocha e esta no ponto| Relativamente à iluminação penso que está bom, até porque acredito que será efeito destas últimas fotografias. Se repararmos nas primeiros fotos que colocaste no teu tópico, e deduzindo que não tenhas trocado de lâmpadas, a iluminação está bastante boa ;)

 

 

Força com esse aquário e vai dando muitas novidades ;)

 

 

Grande abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais