Black Brush/Beard (Rhodophyta)


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Fugindo um pouco ao topico inicial mas para responder á pergunta, posso dizer que actualmente estou a fazer uma nova montagem de um lowtech desta vez para durar algum tempo e reduzir o trabalho com manutenções ao mínimo e ainda não comecei a fertilizar, mas quando mantive a anterior montagem que também tinha CO2 e Luz com fartura comecei por adiionar 10ppm dia sim dia não, quando comecei a adicionar todos os dias, as plantas começaram a apresentar algumas carencias de Magnesio e principalmente Calcio, pelo que reduzi novamente para dia intervalados e pelo menos de Potassio nunca notei qualquer carencia... mas tudo depende do "ritmo" de cada aquario... tambem ja tive montagens onde tinha um racio de mais de 2W\L onde tinha que adicionar 20 ppm diários, só chamei a atenção pois foi um dos erros que cometi e que me custou bastante a identificar...

 

Abraço

 

Fizeste bem em alertar :P, eu já tinha notado isso no meu aquario... mas não tinha bem a certeza do que era!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal consiga subir o KH e adicionar umas plantas posso então começar a fertilizar e aumentar a luz?É que com estas plantas cheias de algas é capaz de ser um desperdício andar a fertelizar,ou não?Como vou conseguir subir o KH ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal consiga subir o KH e adicionar umas plantas posso então começar a fertilizar e aumentar a luz?É que com estas plantas cheias de algas é capaz de ser um desperdício andar a fertelizar,ou não?Como vou conseguir subir o KH ?

 

O meu conselho é para que comeces a fertilizar já... só com as plantas saudáveis e depois de achares um eqilibrio de fertilizações é que consegues vencer as algas. O KH como disse o GodLike basta adicionares bicarbonato de sódio á agua com que fazes TPA's de modo a este ir subindo gradualmente e não de uma vez... se pesquisares aqui no forum ou no google encontras alguns resultados.

 

Quanto a adicionares plantas enviei-te uma mp.

 

Tem em atenção é uma coisa... todas as mudanças de parâmetros que faças na química da água têm que ser feitas com muita calma e gradualmente para minimizar os efeitos que podera ter na fauna...por exemplo para aumentares o KH vai aumentando ao longo de 1 ou 2 semanas gradualmente até atingires os valores que pretendes.

 

Boa sorte

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondida :closetema:

O problema no Kh é não ter testes para ele ;) lá terei que comprar no inicio do ano.

 

Não sei se tens ai ao pe de ti uma loja especilizada, mas em caso afirmativo se levares a água do teu aqua eles costumam testa-la mediante pagamento, é sempre uma alternativa ao teste...

 

abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais