A minha criação de apistogrammas Cacatuoides Triple RED


Hugo_animais

Recommended Posts

Venho aqui postar a minha experiência com os Apistogrammas Cacatuoides Triple Red , até agora so fizeram 2 desovas nunca tinham procriado mas o casal formou-se muito bem mesmo, da primeira desova tiraram logo cerca de 20 alevins nao sei que se passou mas acho que o pai os comeu, desses 20 sobraram 12 que ja tem 1cm.

 

Da 2º Desova é que foi uma surpresa no mesmo dia que juntei novamente o casal para procriar fizeram logo uma desova , e não é que desta vez saiu um enchame de apistogrammas nem se dao contados, espero que gostem das fotos... (Peço desculpa ter aberto outro Post mas é que o outro ja nao consigo editar titulos nem nada podem apagar outro post).

 

 

Fotos:

(Estas fotos são da 1º postura a qualidade não é muito porque eles assustam se muito e andam sempre a nadar não param.)

 

25112008088kw0.th.jpgthpix.gif

 

 

25112008090ei6.th.jpgthpix.gif

 

 

22112008078iz0.th.jpgthpix.gif

 

 

(Estas fotos já sao da actual 2º Postura )

 

 

25112008094up7.th.jpgthpix.gif

 

25112008094up7.th.jpgthpix.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será das espécies que mais aprecio, particularmente com os apuramentos de que foi alvo, mas não é por isso que vou deixar de te dar os parabéns pelo sucesso na sua manutenção...

 

... boa sorte com os alevins.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado :P esta especie de apistogrammas para mim é espectacular por isso é que dessidi fazer criaçao , um dia mais tarde irei fazer de outra especie, nao sei ainda qual mas irei fazer um dia mais tarde para dar descanço a estes. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei sim Ph está a 6.8 o resto nao recordo, inflizmente o macho este fim de semana morreu de um dia para o outro estava bem no outro dia tava morto nao sei que se passou, estava a comer nem mostrou indicio de doença nada morreu logo ... :music_singguitar: fiquei triste pela perda do macho ;) ...

 

os filhotes e a mae continuam cheios de saude e bem.. :) vou tentar arranjar um macho para dar continuidade a criaçao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola a todos como ja a muito tempo que nao dava noticias dos apistogrammas vou agora deixar umas fotos fresquinhas :thumbup3:

 

Esta é da 1º ninhada tirada cá em casa como foi a 1º e as condiçoes nao foram muitas e devido a ter dado alguns apistos sobroume estes 3 machos que agora estao a ficar lindos ;)

 

26022009189.th.jpg

 

26022009190.th.jpg

 

E agora estas 2 sao da 2º ninhada ca da casa que a femea teve alguns 200 filhotes e devido a estupidez minha e falta de tempo ja so tenhu perto de uns 100 ou até menos e agora começei de volta deles com toda a garra e ja estao muito maiores ;)

 

26022009191.th.jpg

26022009192.th.jpg

 

Pessoal comentem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

adoro esses peixes e tb faço intenção de comprar um casal para reproduzir, mas tenho k montar o aqua 1º, já tenho a armadura mas falta-m os vidros :thumbup3: este aquario será todo DIY!!! não vejo a hora........ :)

 

Tenho um casal de kribensis e tive alevins á poucos dias, e de dia para dia noto k eles estão a ir á vida... a 1º x k tive alevins de uma noite para a outra foram todos comidos, pelo - eu não vi nem um alevim morto!!!

 

Tu deixas os pais tomar conta deles ou retiras os alevins?? gostava k algum k o tivesse feito me diga se é preferivel... eu keria deixar a natureza trabalhar , mas não kero perder alevins!!!! :!:

 

de kalker forma parabens pela criação e pela escolha do ciclideo!!!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

 

1abraço

Hike

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hike no meu caso eles criaram mas começei a notar que o macho ao querer protegelos e metelos na boca para os guardar ao pe dos otros era um trapalhao e quando os cuspia ja vinham a morrer , no entanto na 1º ninhada perdi muitos e retirei o macho na 2º desova retirei logo o macho ao fim de ele fertelizar os ovos , depois foi a mae que cuidou dos alevins , até que quando me preparava para a 3º desova devido ao ter retirado o pai de ao pe da sua femea e dos filhos stressou e sem alguma esplicaçao morreu de u dia para a noite. Acho que foi desgosto , de momento vou ver se arranjo + um macho para juntar a femea mas desta vou deixar a natureza fazer o seu trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo aos mais velhos ja comem artemia congelada os mais pequenos ainda comem artemia recem nascida , mas tambem ja alguns vao comendo a congelada com algum esforço mas ja comem :sign_welcome: mas dou mais artemia recem nascida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem pessoal estou aqui novamente para postar umas fotos desta criaçao de apistogrammas triple red como eles eram tao bebes e agora estou grandes... vou postar um exemplar que ficou para mim para fazer 1 postura e depois soltalo em paz no comunitario junto com a femea. :blush: Peço desde ja imensas desculpas pela má qualidade das fotos mas foi tudo com o telemovel.

 

29062009003.jpgw1280.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bem pessoal e ja tenhu um macho da 1º criaçao que tive com os triple red, em casal com outra femea que comprei e ja teem ovinhos nao sei se vai dar alguma coisa pois é a 1º desova deles mas se sair filhotes consigo safalos :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parabéns :D

 

Eu sempre adorei este apisto mas não encontro em lado nenhum , já estou farto de procurar mas nenhuma loja os tem :| .

 

Se aguentar dai um macho eu compro-te :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais