acabei de chegar e tenho um lago


Recommended Posts

Olá pessoal, acabei de chegar a este forum e queria dar a conhecer o meu lago, a minha cascata e os meus peixes. Como o meu tempo é pouco deixo aqui a primeira de muitas fotos do meu lago.

 

DSCI0293.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu fotos da cascata á noite não tenho nada de interesante, a melhor que tenho é esta porque a iluminação é solar e de pouca qualidade. Mas do lago já me parece que é mais bonita.

 

 

Aqui está:

 

DSCI0432.jpg

 

Esta foi no inicio, faltam as plantas e os meus peixitos.

 

 

DSCI0015.jpg

 

Espero por opiniôes.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gardenkoi

 

 

Muito bonito o seu lago. Onde fica? Qual o material de construção? Bomba? Filtro? Volume e profundidade?

 

Alonso

 

 

O lago foi construido com téla (liner), porque é mais repido de fezer o mais pratico porque podemos moldar ao gosto da nossa imaginação.

 

Como o espaço ao lado do lago era pouco e para e para evitar que podesse haver algum acidente, optei por ter um lago com pouca profundidade e destinado a plantas e a alguns peixes de pequeno tamanho.

As medidas do lago rondam os 3X2 m e tem uma profundidade de +- 50 cm.

 

Coloquei uma bomba da Sicce com um caudal de +- 5000 l/h e um biofiltro com UV incluido.

Devido á localização do lago, a lâmpada de Uv foi pouco usada.

 

Mas ficam aqui as fotos

 

 

comentarios

 

 

MLAGO10.jpg

 

 

MLAGO6.jpg

 

MLAGO3.jpg

 

 

onossojardimcom_lago26.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, acabei de chegar a este forum e queria dar a conhecer o meu lago, a minha cascata e os meus peixes. Como o meu tempo é pouco deixo aqui a primeira de muitas fotos do meu lago.

 

DSCI0293.jpg

 

 

parabéns esta muito bonito o teu lago, e já :computer003: agora se bem vindo ao forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As luzes que iluminam o lago durante a noite, não interferem com o fotoperíodo dos peixes?

 

 

As luzes nunca interferiram com os peixes "penso eu" porque eles têm sitos para passar a noito ás escuras, mas no inicio interferiram com as algas porque as plantas eram poucas e a luz espalhava-se por todo o lago e as algas começaram a reproduzir-se com uma velocidade louca, então tive de ligar o UV e direccionar a luz para para um local de forma a ser noite no resto do lago, e, fim do problema.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde-gardenkoi.

 

Estive a ver o teu topico e vi que usaste um bio filtro com uv incluido.

 

Foste tu que construiste esse filtro?

O moinho serve para alguma coisa relativa ao funcionamento do lago?

 

Chinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chinhas, tudo bem?

 

O filtro biologico que usei foi comprado porque na altura em que fiz o lago não sabia como fazelo em casa, mas agora que compreêndi como se pode construir em casa cheguei a conclusão que é preferivel comprar um já montado porque é mais seguro e mais pratico do que qualquer um que eu construi-se. Mas o preço também é interesante porque depois de ver varios projecto DIY deste forum vi que comprar biofiltro já com UV não e muito mais caro.

Quanto ao moinho, :bs_quesexclaim:( a minha mãe faz um pão delicioso com aquela farinha)

è so para tapar a saida da água da cascata, mas gostava de saber adaptar uma turbina para movimentar as velas.

 

Se tiveres mais duvidas pergunta.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Comprei duas carpas (uma suicidou-se) e os outros deram-me e é um de cada espécie, coisas comuns e pequenas, porque eu gostava era de ter um lago de carpas mas, como é pequeno só as posso cá ter durante um ano e depois são oferecidas para outros lagos maiores.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ficou-me uma dúvida e que eu gostaria que a desfizesse, se possível:

Não sei a quanto cai a temperatura na sua região mas, conforme você disse o laguinho só tem 50 centimentros de profundidade e apesar de ter alguns peixes de água fria a possível variação seria negativa também a eles. Como foi equacionada essa questão? e quais os demais peixes além da carpa?

 

Muito giro o seu laguinho.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toi Ayres, realmente a temperatura baixa muito no inverno, mas não tive problemas talvez por não desligar a circulação e o biofiltro estar enterrado e ajudar a estabilizar a temperatura e talvez por ter deixado ficar os jacintos mortos no lago e elas funcionarem como um "cobertor" para manter a temperatura mais agradável.

 

Posso dizer que mesmo durante o inverno não deixei de alimentar (pouco é claro) porque durante o dia a temperatura subia e eles nadavam felizes.

 

As espécies é que são um problema porque não consigo memorizar os nomes.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

wow!

 

o teu lago ta mesmo fixe!

 

que peixes tens ai?

 

se ja descreveste no topico sorry mas so olhei para as imagens!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Pessoal, tenho a informar que este lago foi destruido e apenas o podemos recordar pelas fotos.

 

Mas em lagofilia tudo evolui e por isso este lago deu origem a outro MAIOR.

 

Quando estiver pronto coloco aqui as foto. Faltam ainda uns promenores ornamentais que serão feitos devagarinho.

 

Mas para já está aqui o inicio.

 

DSC00164.jpg

 

Abertura do novo lago

 

DSC00168.jpg

 

Colocação da tela

 

DSC00170.jpg

 

Montagem do ralo de fundo

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Agora é que reparei que tenho um vizinho com um lago, temos que combinar qualquer coisa.

boa continuação desse projecto se precisares de uns peixes é só dizeres, ...e vê lá se despachas isso que é para o pessoal ver as fotos

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago já está a funcionar, o problema são os promenores finais que nunca mais são feitos.

 

Obrigado pelos peixes e quando quiseres visitar este lago estás á vontade para uma visita.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

ando com um projecto de lago e despertou-me a atenção do ralo de fundo . é colocado na tela? é alguma peça propria?

podias explicar isso melhor.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ralos de fundo podem ser com ou sem arejador (o meu é sem) e é montado usando um sistema de duas falanges que são aparafusadas e vedadas com uma massa de vedação.

Quanto maior for o tubo de descarga melhor por causa do provavel excesso de detritos e depois é ligar esse tubo ao skimmer ou acupolado directamente á bomba (desaconcelhado).

Os melhores são os que ligam a tubo de 110 mm e com arejador. Esta dupla acção é optima porque vai criar uma circulação gasosa. Os melhores sistemas são montados com valvulas de guilhotina que em complemento com os skimmer de superficie criam uma limpeza mecanica de grande efeciência.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

obrigado pela resposta. eu já tenho o lago cheio de agua e estou a pensar em meter esse tubo de aspiração junto á superficie, abaixo da linha de agua, mas com um extensor que vai buscar a agua ao fundo do lago. não vai ficar muito estético mas disfarço com umas plantas ou um bocado de tela tipo avental. o meu problema era se a tela no fundo ia aguentar, pois tem mais de 1,50 de fundo e alguns 30.000 litros de agua

o skimmer vai ser uma caixa com 4 metros de comprimento, com 40 cm de largo e 50 de fundo onde levará todo o material filtrante e uma bomba para uma cascata.

Já agora o que axas disto?

já agora como sou da margem sul tambem me cadidatava a uma visita ao teu lago , mas antes disso faço um convite para visitares o meu assim podes dar umas ideias pois sou principiante em lagos. ao mesmo tempo podes ver a minha killifishroom com mais de 50 especies de peixes.

assim vamos aprendendo dia a dia para melhorar a aquariofilia.

cumprimentos

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá, tenho todo o gosto em visitar o teu lago e é claro que tenho todo o gosto em te receber e fazer uma visita guiada ao meu.

 

Para ti a explicação do que vais fazer deve ser simples mas eu não estou a ver bem como é qua vais aspirar a agua do fundo e ao mesmo tempo na superficie com esse sistema.

Quanto ao filtro parece bem porque eu proprio já fiz esse tipo de filtro com placas de filtragem "matala" e biobolas.

 

Não vi o topico do teu lago.

 

Onde é que está?

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, também sou novo no fórum ver se você pode me ajudar em algumas coisas. Estou me mudando e a casa nova possui um lago de concreto. Esse por sua vez fica ao ar livre, minha dúvida é como fazer para ligar a bomba na energia elétrica? a tomada que você ligou a sua bomba também fica ao ar livre? ou esta dentro de casa? Minha preocupação é com chuvas que por possam molhar a tomada e causar curtos. Sendo assim, gostaria de saber como você procedeu com a sua inst. elétrica. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4-WayOutlet2.jpg

 

Olá eu usei este equipamento.

è muito util porque podemos ligar quatro tomadas e tem um telecomando para ligar e desligar. Uso para a iluminação e para o repucho, para a bomba tenho um armario com porta onde estão os disjuntores.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu usei este equipamento.

è muito util porque podemos ligar quatro tomadas e tem um telecomando para ligar e desligar. Uso para a iluminação e para o repucho, para a bomba tenho um armario com porta onde estão os disjuntores.

4-WayOutlet.jpg

 

4-WayOutlet.jpg

 

Muito interessante esse dispositivo. Ele fica ao ar livre pegando chuva inclusive? Qual seu nome?

Que tipo de "armário" você usa para alocar os disjuntores? pode me falar melhor sobre ele? É algum tipo de armário especial que mantém os disjuntores isolados no seu interior? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais