NOVO AQUA MALAWI


alcaide

Recommended Posts

Boas,

 

Em termos de layout, sim, é isso, areia muito fina e muita rocha (ou pouca, depende dos gostos, eu prefiro muita. Basicamente, ou tens grutas para todos ou não tens para nenhum)

 

Plantas podes meter anubias, vallisnerias, fetos de java... entre outras, mas estas são as mais utilizadas.

 

Depois precisas de 1 aquario grandito... Não te aconselho menos de 120cm, mas 1 de 100cm já serve... mas apenas para 2/3 espécies das mais pacificas...

E precisas de um filtro exterior potente! Que faça cerca de 4/5 vezes o volume do aquario l/h.

 

Espero ter ajudado.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dimensões atingidas pelas espécies não são o mais importante (p.e. os pseudotropheus demasoni são uma das espécies mais pequenas e são bastante agressivos!).

 

Alguns exemplos de espécies que penso que poderiam coabitar no aquario (não todas juntas) :

 

Pseudotropheus saulosi (aconselho bastante porque ficas logo com duas cores)

Pseudotropheus acei (msuli ou black tanzania)

Iodotropheus sprengerae

Labidochromis caeruleus (não podes juntar com saulosi)

 

Se conseguisses "esticar" um bocado mais o aqua, tipo até 1,20m, já terias muuuuuuito mais opção de escolha. É que nem teria comparação...

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quero montar um aquario Malawi, a minha questão é a seguinte.

Básicamente o que necessitam é areão e rochas, certo?

Pelo que teho visto plantas são poucas ou enhumas.

 

 

Boas,

 

que tal começar por aqui:

 

Montagem de um aqua Malawi - algumas dicas

 

 

A pesquisa ajuda e muito! A seguir... as dúvidas. :P

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pesquisa ajuda e muito! A seguir... as dúvidas. :P

 

Abraço,

 

Ando a pesquisar desde que me inscrevi no fórum, mas tenho lido muita coisa e tenho visto muitos layouts diferentes, o que mais gosto é só co pedras sem plantas, não sei é se é o melhor para os peixes, por isso resolvi colocar este tópico.

Quando ao tamanho do aquário queria aproveitar uns vidros de 8mm que tenho que têem as medidas de 100X80, e queria cortar para 100X60X50 a minha dúvida no tamanho é se é suficientemente alto para um Malawi...

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando a pesquisar desde que me inscrevi no fórum, mas tenho lido muita coisa e tenho visto muitos layouts diferentes, o que mais gosto é só co pedras sem plantas, não sei é se é o melhor para os peixes, por isso resolvi colocar este tópico.

Quando ao tamanho do aquário queria aproveitar uns vidros de 8mm que tenho que têem as medidas de 100X80, e queria cortar para 100X60X50 a minha dúvida no tamanho é se é suficientemente alto para um Malawi...

 

Boas,

 

num aquário para malawis interessa muito mais o comprimento e largura do que propriamente a altura. Um aqua com 100 cm de frente não te vai dar muita margem de manobra e vais ter de escolher muito bem as poucas espécies que irás manter :)

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em colocar 1, 2 no máximo 3 espécies, das mais pequenas e pacíficas :snipersmile: mas ainda não pesquisei.

Li o teu artigo sobre Malawi, está muito bom.

Em relação ao layout estava a pensar numa coisa parecida com o que tens no teu 3 aquário da assinatura mas sem as plantas e as pedras em granito, da serra da estrela, têm umas óptimas formas "morfologia". E um areão da beira-mar.

Obrigado

 

 

Boas,

 

num aquário para malawis interessa muito mais o comprimento e largura do que propriamente a altura. Um aqua com 100 cm de frente não te vai dar muita margem de manobra e vais ter de escolher muito bem as poucas espécies que irás manter :)

 

Um abraço,

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que teho visto plantas são poucas ou enhumas.

 

 

Depende dos gostos...

Eu, por exemplo:

5-1.jpg

 

E ainda falta a sagittaria subulata do lado esquerdo à frente, espalhar-se mais um bocado. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, mas para este tipo de aquario gosto mais só com rochas, este fim-de-semana vou á serra da estrela e vou trazer de lá uns granitos meios arredondados que lá vi há 15 dias, acho que podem ficar bonitos, tenho dois no meu actual aquário.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu no meu aquário meti rochas do cabo mondego que estavam na zona da rebentação das ondas.

 

cump's

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um areão da beira-mar.

 

Se for recolhido numa zona de qualidade basta passares por água e já está. ;)

 

 

Muito bom, mas para este tipo de aquario gosto mais só com rochas, este fim-de-semana vou á serra da estrela e vou trazer de lá uns granitos meios arredondados que lá vi há 15 dias, acho que podem ficar bonitos, tenho dois no meu actual aquário.

 

 

Ficam excelentes. Aliás, os granitos da Serra da Estrela assemelham-se muito ao rochedo existente no lago #cool

 

 

Força com isso e vai dando novidades sobre a evolução.

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão será recolhido na única praia portuguesa que sempre teve bandeira azul, Praia de Mira....

Estou a puxar a brasa à minha sardinha..

Obrigado pelas dicas. ;)

 

 

Força com isso e... muitas muitas fotos aqui pro pessoal #cool

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais