Instalação de novo Malawi


miraned

Recommended Posts

Boas,

sendo novato nesta materia de CAs,aonde encontraste este background 3d "lowcost".

Cumps,

Joao

Editado por loacker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

O teu aqua está muito fixe... gosto da mistura de cores dos peixes... era o que queria para o meu que vou começar a montar.

O fundo 3d onde compraste?

Nessa praia do Abano ves la rochas daquelas brancas furadas tipo queijo suiço?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

Boas.

 

Vou tentar dar uma ajuda, já que o minared não respondeu (talvez esteja de férias).

 

Penso que seja este: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/bb6...tone%20Granite/

 

ou este: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/bb6...20Stone%20Lime/

 

Provavelmente é o primeiro. São placas que se juntam, devem ser umas 3. Uma delas acho que teve de ser cortada.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na prática dá-me tanto trabalho limpar as pedras do que trocá-las por pedras "descartáveis". Com a vantagem que mudo o visual do aquário para ir variando um pouco.

 

 

na proxima vez que quizeres descartar as pedras avisa que eu vou ai a sintra buscalas :) tive na ericeira nao vi nada disso por la

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Realmente estive um bocado a leste do fórum e o AGA acabou por responder por mim, obrigado Aníbal.

Quanto às pedras brancas furadas tipo queijo suiço penso que poderão ser encontradas na serra de Montejunto e talvez também na Arrábida. E' preciso não exagerar na recolha das pedras porque muitos dos locais onde estas se encontram são reserva natural e pode sempre aparecer o jipe da GNR...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Passados uns tempos com os seixos pretos tive vontade de mudar o "look" do aquário e desta vez usei uns granitos que arranjei aqui para os lados de Sintra. Aceitei o conselho que me deram e introduzi 1 casal de mooris, as valisnérias também cresceram desde a última vez que aqui estive. Mais uma vez gostava de ouvir os vossos comentários e críticas.

Abraço

 

Granito009-2.jpg

 

Granito040.jpg

 

Granito036.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a intromissão, mas está 5 estrelas, estou a tentar montar um aqua para ciclideos africanos, ainda ando a estudar o assunto, mas isto inspira-me bastante, obrigado pela partilha das fotos. Continua o bom trabalho.

Abraço

Pedro Valente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Essas pedras como o granito, as calcárias riscadas e o basalto, nenhuma delas te altera o ph e/ou a dureza da água?????

Mas o áqua está simplesmente brutal!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Ainda tenho bastantes pedras na garagem, talvez aproveite a sugestão para pôr mais pedras do lado direito. É verdade que muitos Mbunas por vezes gostam de se esconder por baixo das pedras e só o podem fazer do lado esquerdo.

 

 

Boa Noite,

 

Está com muito bom aspecto. Eu colocava mais pedras.

 

Um abraço

 

Está muito fixe o Aqua parabéns :thumbup3: , é dentro do mesmo género que quero colocar o meu e por isso vim perguntar onde arranjaste as pedras?

 

Boa Sorte

João Guerreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a ficar com vontade de mudar o look do aquário e também aumentar a quantidade de pedras para permitir a alguns alevins de escaparem. Acho que vou voltar a seixos negros como no início - há uma pequena praia onde se podem encontrar pedras para todos os gostos, chama-se praia do Abano e situa-se um pouco a norte do Guincho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...