A Maternidade do Coral dá a conhecer as suas instalações


machado sousa

Recommended Posts

Só me ocorre um comentário às imagens: brutal! Cheira-me que no tanque de corais do Oceanário não há nem metade dessas espécies.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • Replies 119
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite, Parabéns pela entrevista, é pena dar-se novamente a idea na imprensa e aos Portugueses de que este Hobbie é muito caro, o que já não é como antigamente. :(

 

2011-05-27115604_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$59b8760f-545e-4093-b3f6-7017fe9f86c5$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

 

A maternidade dos corais

É numa garagem em Belas, Sintra, que o projecto de reprodução de corais em cativeiro ganha forma

 

A maternidade dos corais - Domingo - Correio da Manhã

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

A Maternidade também já é noticia!

 

1º Jornal da Sic de 11/07/2011!!

 

Mais uma vez o Machado de Sousa está de parabens por divulgar a sua maternidade e o nosso vicio!

 

Para quem não viu aqui fica o link...é depois das reportagens do Futebol, ao minuto 6:20!Não sei quanto tempo irá ficar esse link!

 

pj2.mpg - SIC Notícias

 

cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim telefonaram-me logo a dizer que estava a dar uma entrevista do Sr. Machado na SIC sobre a sua maternidade. Realmente é algo de impressionante e magnifico. Os meus sinceros parabéns. :thumbup3:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Caro Amigo Machado Sousa,

 

Desde já os meus parabens pela boa entrevista que deu para a SIC.

É sempre um orgulho quando vemos esse belo projecto que é a Maternidade dos Corais.

 

São pessoas como o Sr. que vão ajudar á divulgação desde maravilhoso hobbie.

E quem sabe, e como amigo Machado diz... num futuro apoiar o projecto e repovoar ou limitar a extracção de corais das diversas barreiras de coral espalhadas pelas zonas tropicais do planeta.

 

Para si e para todos os que amam este hobbie e o respeitam, um bem aja!

 

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

 

PS: Mais um Sintrense! :)

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ao pessoal pelas felicitações.

Tive o privilégio de ter sido contactado pela SIC para a peça que passou mas isto deveu-se à imagem cada vez mais positiva que a comunidade aquariófila nacional tem dado, em fóruns como este e não só, na deteção e esforços para a resolução de muitos problemas que afetam os corais. As nossas experiências e os nossos alertas têm também contribuído para que as comunidades científicas e investigadores passem a dedicar cada vez mais tempo e verbas na investigação das causas do desaparecimento dos corais e da biodiversidade que deles dependem.

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parabéns pela entrevista. Apesar de ser de agua doce vi tudo e fiquei pasmado :o Um dia quando montar um de agua salgada ou estiver ai perto dou um pulinho se for possível.

Abraço e estou desejoso de acompanhar este tópico.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

Boas Noites!

Por curiosidade... Pode-me dizer quando gasta de luz para manter essa maternidade?

 

Falo em:

 

Iluminação, Aquecimento e Arrefecimento...

 

Já agora aproveito para perguntar, se tem alguma rentabilidade da mesma?

 

Com os meus melhores cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

 

Ao amigo Machado de Sousa que nos recebeu em sua casa de braços abertos e nos deixou completamente à vontade, deixo aqui um abraço.

Já andei à procura do Licor de Alfarroba :)

Quanto à maternidade, simplesmente espetacular, não há palavras que expliquem.

 

Cumprimentos e saude

Rui Coutinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá.

 

Foi com muito entusiasmo que ontem o grande Machado de Sousa nos convidou, mais uma vez, para podermos apreciar a "Maternidade do Coral".

Entre muita conversa, boa disposição e camaradagem, estas foram as fotografias que resultaram... espero que gostem tanto de as ver, como eu gostei de as fazer :)

 

MS_Coral_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_02_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_03_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_04_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_05_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_06_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_07_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_08_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_09_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_10_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_11_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_12_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Coral_13_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

E nestas três podemos ver o elevado nível de mestria do Machado... catar parasitas dos cirurgiões à mão. Técnica aprendida com os faquires da Polinésia francesa :D

 

 

MS_Tang_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Tang_02_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

MS_Desjardinni_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

 

E não é que ontem o Machado resolveu contar um dos seus grandes segredos para ter corais assim...? Pois é meus amigos, o truque está na injecção de botox nos corais... exemplo dado aqui no Mantis :)

 

 

MS_Mantis_01_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

E para ficar para a posterioridade... os malucos que ontem foram chatear o Machado:

 

MS_Malta_800.jpg

 

Agradeço uma vez mais ao Machado de Sousa a paciência para nos aturar, e a sempre habitual boa disposição.

 

Grande abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá.

 

Assim que puder, vou ver o que se passa...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Já está... deve ter havido algum problema com o Photobucket.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.