ramirezi


labutes77

Recommended Posts

boas ...

 

comprei um casal de ramirezi , e pelos topicos que ja vi por aqui confirma-se um casal . estao num aqua bem plantado e sozinhos. mas tenho algumas duvidas , se me puderem ajudar ...

 

é possivel ser casal e nao criarem ?

 

que condiçoes sao as idiais para criarem ?

 

ha algum metodo para estimular a reproduçao ?

 

eles preferem pedras ou plantas para por os ovos ?

 

os ovos ficam colados onde sao depositados ?

 

ha risco de os pais comerem os ovos ou alevins ?

 

os ovos levam quantos dias a eclodir ?

 

os alevins ( caso consiga ) que alimentaçao nos 1ºs dias ?

 

se houver topicos com resposta as minhas questoes agradeço que me indiquem , eu encontrei alguns para destinguir macho e femea e pouco mais .

 

chainsaw

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=517523

Aqui tens tudo o que precisas num tópico só!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.

 

ok

 

 

muito obrigado , ja estou mais esclarecido. :twisted:

 

bom dia labutes,

 

o topico que te foi indicado foi o que me criou a paixão por estes amigos (ramirezi e do forum). com muita pena minha o meu macho morreu e aguardo para adquirir outro mas posso-te dizer que cerca de 3 meses depois de comprar o casal que tinha fizerem 3 posturas em 2 meses. sempre em cima de substrato da ADA pelo que nao é a superficie que ir+a impedir. na primeira postura abandoram os ovos que foram comidos não tendo havido fecundação, na segunda houve fecundação (notas por causa dos pontos negros em cada ovo que crescem a cada dia) mas também os abandonaram. na terceira vez os ovos eclodiram mas os alevins acabaram por ser comidos por outros peixes.

 

parece-me que os progenitores era demasiado jovens e no comportamento houve melhorias a cada desova pelo que concordo com o que irás ler em varios tópicos: eles vão melhorando até atingir a perfeição. se te posso dar um conselho - muito floco, muita artemia para que todos andem bem alimentados. se puderes mete um ou outro camarão para despoletar a energia e espera!!!

 

qualquer coisa que possa ajudar, dispoe

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ser um macho e uma femea não significa que gostem um do outro. Geralmente se estiverem sozinhos acabam por se adaptar um ao outro. MAs pode não acontecer. Em caso de não terem um local ideal para afzerem as posturas fazem-na no areão. No entanto o local ideal será uma superficie lisa como uma pedra ou um coco aberto num local destapado. Ao contrario da maioria dos apistogramas os ramirezis não põem os ovos em grutas. Agua à volta dos 28 graus e comida viva e variada podem estimular a reprodução. Mas é importante tere em conta a maturidade do casal. Se ainda não forem maduros o suficiente não é por lhes dares comida viva que vão por ovos. Não tentes retirar os ovos. Há muito mais probabilidade de sucesso quando eles são criados com os pais pois eles arejam os ovos. Claro que as primeiras posturas são sempre comidas mas isso tem a ver com a experiencia do casal. Ao fim de algumas posturas deixam de comer os ovos. Sabe-se que a partir do 5º dia de vida dos alevins há uma grande tendencia para a femea comer os filhos pois esta preparada para uma nova postura e os filhos atrapalham. Nesta fase há muitas teorias desde tirar os alevins, tirar os pais, tirar só a mae. Nenhuma é certa é uma questão de se ir tentando. Os ovos demoram 3 dias a eclodir. Se o casal estiver maduro faz posturas +- de 10 em 10 dias. Se os alevins nascerem não te preocuppes pois nos primeiros tempos terão um saco vitelino por onde se alimentam. Quando começarem a nadar entao podes colocar na agua gostas de comida liquida da JBL por exemplo.

Há que ter atenção que isto é um processo demorado. QUando comprei os meus primeiros, após ler tantos tópicos achei que já sabia fazer tudo e que iria ser fácil. Não foi. Já tive alevins com 10 dias mas acabam sempre por morrer. É preciso ter muita paciencia e ir experimentando várias técnicas.

Boa sorte

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NoExperience ...

 

pôr um ou outro camarao ???? eles comem camaroes ? lolllada ! eles estao num aqua so com camaroes ... :twisted:

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NoExperience ...

 

pôr um ou outro camarao ???? eles comem camaroes ? lolllada ! eles estao num aqua so com camaroes ... :D

 

Se queres um conselho tira os camaroes o mais rapidamente possivel. Isto se tiveres amor aos camaroes claro. Se tivesses pesquisado não teria sido dificil saberes que os ramirezis comem camaroes. Ah e não assumas que não vão comer pelo facto de ainda não terem comido nenhum até agora. No dia em que por acaso provarem um camarão desaparecem todos num instante.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, os camarao sao grandes , mas acho que os vou tirar , sao neocaridinas verdes com um raios pretos , sao os mais feios que tenho , mas sao os que eu gosto mais ...

 

talvez lhes de uns red cherry ... estes parecem coelhos ,tenho muitos e se alimentar os ramirezi , ate fico contente !!!

 

;)

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um conselho tira os camaroes o mais rapidamente possivel. Isto se tiveres amor aos camaroes claro. Se tivesses pesquisado não teria sido dificil saberes que os ramirezis comem camaroes. Ah e não assumas que não vão comer pelo facto de ainda não terem comido nenhum até agora. No dia em que por acaso provarem um camarão desaparecem todos num instante.

Tenho red's a conviverem com 3 ramirezi's e não se passa rigorosamente nada! Já vi muitas vezes os meus a comerem o granulado ao lado do red's e pacífico. Os camarões passeiam-se pelo aqua sem stress. Agora de uma coisa é certa, tudo quanto seja filho de red's e que ande desprevenido, marcha quase de certeza, mas não os comem todos. Se tiverem esconderijos é na boa. (minha experiência pessoal, como se pode ver, a sofia não conseguiu manter os camarões com o ram's, acho que tudo depende do temperamento do peixe)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

o aqua esta muito plantado , tem 2 troncos cheios de buracos. mas de qq maneira ja troquei os camaroes, os verdes so tenho 5 ( 2 femeas ovadas) e dos red ... nao me dou ao trabalho de conta-los, lol.

 

os ramirezi andam muitas vezes juntos ou perto um do outro , sera bom sinal ? ate agora nao vi arrufos entre eles , parecem se dar bem.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais