Recommended Posts

ola a todos.

tenho um aqua com 54 litros, e inicialmente comprei um termostato de 50 W pensando que era suficiente.cheguei á conclusão que não o era, e adquiri um de 100W. só que este, mesmo estando regulado para o máximo, só aquece a água a 26 graus.

alguem sabe o que se passa?

soluções?dicas?

ajudem sff

obrigado, cumps 29André

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos.

tenho um aqua com 54 litros, e inicialmente comprei um termostato de 50 W pensando que era suficiente.cheguei á conclusão que não o era, e adquiri um de 100W. só que este, mesmo estando regulado para o máximo, só aquece a água a 26 graus.

alguem sabe o que se passa?

soluções?dicas?

ajudem sff

obrigado, cumps 29André

 

 

Boas Andre,

 

Realmente e estranho, o meu tb e de 54L e o termostato e de 50W de origem, e funciona bem, embora nao seja de fiar a escala do mesmo, mas isso acho que e normal, normalmente varia sempre um pouco, sera que o teu termometro esta bom..? mais uma coisa a temperatura de 26º chega, embora nao saiba qualo teu habitat, o meu tb esta a 26º e tenho varias especies de peixes, comprei umtermometro de fita penso que sao + certos, de qualquer maneira espera pelos entendidos..cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Esses termometros de fita (colados à parte de fora do vidro) não são fiáveis.

 

No meu caso tenho um de fita que marca 29º e um interno (mercurio) que marca 26º.

 

Ou seja o de fita é influenciado pela temperatura exterior visto não estar totalmente submerso.

 

Aconselho a compra de um termometro interno para tirar qualquer duvida.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não estar calibrado, ou seja, a temperatura do regulador não está acertada com a temperatura real do termostato.

 

Qual é a marca do termostato? Geralmente dão para calibrar ou seja, permitem que após o termostato estar a funcionar a uma determinada temperatura, verifiques a temperatura real da água. Depois, com o termostato desligado, podes alterar a temperatura indicada no regulador para a temperatura real e assim acertas a temperatura do regulador com a temperatura real do termostato. A forma de fazer este acerto da temperatura do regulador com a temperatura real depende da marca e do modelo do termostato. No manual ou folheto deve indicar como fazer a calibração.

 

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Tens o aquário tapado ou aberto?

2º Compra um termómetro de mercúrio interior.

3º Eu tinha o aquário destapado e com dois termostatos durante a noite a temperatura baixava muito, tapei 2/3 do aquário e a temperatura estabilizou.

4º Tens hipótese de colocar algo a fazer circular a água junto ao termostato? Ajuda... eu tenho um filtro interior, não precisa de ter muita litragem.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja esprimentei com um termometro de mercurio de um antigo aquario e a temperatura é a mesma indicada no de fica, cerca de 26/27 graus

o aqua é tapado e a marca do termostato é Cascade Heat.

durante todo o dia, verifica-se uma oscilação da temperatura entre os 25.5 e os 27 graus.

nas instruções não encontro nenhuma informação de como calibrar o termostato

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a temperatura oscila durante o dia não é uma questão de calibração. Um termostato mal calibrado apenas significa que a temperatura da água é diferente da temperatura indicada no termostato.

 

Se a temperatura varia é porque o termostato não está bom, ou seja, ou não está a medir correctamente a temperatura da água ou não tem a resistência a funcionar correctamente.

 

Sugiro que o leves de volta à loja e que o troques. Recomendo os Jagger.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Pode não estar calibrado, ou seja, a temperatura do regulador não está acertada com a temperatura real do termostato.

 

Qual é a marca do termostato? Geralmente dão para calibrar ou seja, permitem que após o termostato estar a funcionar a uma determinada temperatura, verifiques a temperatura real da água. Depois, com o termostato desligado, podes alterar a temperatura indicada no regulador para a temperatura real e assim acertas a temperatura do regulador com a temperatura real do termostato. A forma de fazer este acerto da temperatura do regulador com a temperatura real depende da marca e do modelo do termostato. No manual ou folheto deve indicar como fazer a calibração.

 

Fiquem bem.

 

Desculpem dessenterrar este tópico, mas estou com o mesmo problema, tenho um juwel rekord 60 (54l), com o respectivo kit de filtro e termostáto, o mesmo é um juwel 50W, tenho a 32º mas não passa dos 23º, como é q é essa história da calibração, será q o meu não esta devidamente calibrado??

 

Os meus agradecimentos.

O meu aqua!

img_5816.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.