Escalares aos "beijos"????'


lima256

Recommended Posts

Boas a todos

 

Pessoal tenho uma grande duvida em relação ao meus escalares. Ontem, por volta da hora de almoço, os meu 2 escalares pareciam tar aos "beijos" um com o outro, depois largavam-se e iam um pra cada canto do aquario depois voltava a mesma cena. Sempre tive escalares e nunca tiveram tal comportamento. Alguem sabem o que seja? Disputa em relação ao territorio?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as hormonas a falar mais alto. São ciclídeos por isso é normal. Vê lá mas é se não se matam.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente estão a guerrilhar ;) Querem os dois tomar posse do território! Querem ambos ser Rei do aquário! biggrin

 

Eu costumo ter dois casais separados, mas as vezes preciso de colocar por exemplo algum dos machos no comunitário (por qualquer razao) e é logo motivo para andar ao banano com um outro macho adulto que lá está (no comunitário), so anda à pancada com esse (esses tais beijinhos), com mais nenhum dos outros (que ainda são bastantes)! O que faço é apenas andar atenta a ver se não passa disso para algo ainda mais violento, colocando em risco a saúde dos peixes, mas normalmente a guerra acaba por acalmar quando um se dá por vencido e vai para o outro canto do aquário :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum muito agrecido pelos post =) Sempre tive os escalares e nunca tinha acontecido isto, mas agora parecem mais calmos. de resto t atudo ok... Obrigado pela ajuda

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum muito agrecido pelos post =) Sempre tive os escalares e nunca tinha acontecido isto, mas agora parecem mais calmos. de resto t atudo ok... Obrigado pela ajuda

 

Cumprimentos

 

O meu casal faz isso dos "beijos" durante a reprodução. Se não estou em erro, fazem isso depois de fertilizarem todos os ovos e imediatamente antes de os começarem a arejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus casais também começam com "beijos" um dia ou 2 antes das posturas. Aliás tenho um casal em que o macho tem o lábio inferior praticamente "comido" pela fêmea , tal é a violência com que eles se agarram um ao outro :)

 

E os meus estão separados em cubos individuais :)

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , acho que está engraçado a maneira como interpretam a maneira como os escalares lutam , e digo lutam porque esses beijos seja antes ou depois das desovas , são lutas , de quem domina o quê, seja entre machos só ou casais é igual.

Os machos sempre pressionam as femeas a desovar , e elas também se pegam com eles de boca em boca , e os beijinhos entre casais podem ser menos violentos , mas ficam mazelas ,e normalmente entre casais jovens é a ver quem come ou não os ovos, depois da desova algum sempre domina quem está a proteger os ovos , se bem que seria o macho que compete a zona exterior , tenho um macho que ele cuida de tudo , as fêmeas levam porrada de três em pipa porque ele não as deixa comer os ovos , pancadas . O caso dos machos só com machos , bem pode até conseguir partir a boca ao outro depende de quem desiste primeiro e se desiste , ou seja o território também implica que se não têm espaço mais lutas vão acontecer e o desistente , nem sempre pode se afastar e desistir .um abraço.

 

p.s. E não são beijinhos em nenhuma circunstância :naughty: se repararem bem eles tentam torcer-se e tentam partir o maxilar ao outro .

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu chamei beijos era uma formar de expressao. Mas já reparei que agora os escalares que faziam os tais beijos, um deles ta sempre afastado em relação aos outros... e o outro ta com cardume. Resumindo o que tava a levar porrada ta sempre do lado oposto onde estao os outros.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos sempre pressionam as femeas a desovar , e elas também se pegam com eles de boca em boca , e os beijinhos entre casais podem ser menos violentos , mas ficam mazelas ,e normalmente entre casais jovens é a ver quem come ou não os ovos, depois da desova algum sempre domina quem está a proteger os ovos , se bem que seria o macho que compete a zona exterior , tenho um macho que ele cuida de tudo , as fêmeas levam porrada de três em pipa porque ele não as deixa comer os ovos , pancadas.

 

Eu no meu caso, do casal que falava que tinha o lábio inferior pratiacmente "comido", é a fêmea que lidera a casa, aperta com o macho e defende os ovos e tudo , mesmo quando vou efectuar alguma TPA ela atira-se contra a mangueira. O macho é mais pacífico, só fica mais violento aquando das lutas entre os 2, que normalmente neles dá-se um pouco antes da postura :discuss_gathering:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos

 

Passei so pra dizer que, tenhos ovinhos de escalar no aquario, em cima de uma folha de anubia, são prai uns 50... Agora ja tem explicação, o casal tava afastar o outro escalar, nakela de fica longe que nos quero ter os nossos filhos =P...

 

Ca fixe chainsaw:evil::wink::smilecolros: :smilecolros: :smilecolros: :smilecolros: :smilecolros: :smilecolros: :smilecolros:

 

UMa duvia, o meu aquario e uma aquario comunitario, tenho varios peixes, cardinais, guppys e uma bicolor. A duvida e a seguinte, devo tirar os ovos pra outro aquario ou nao há perigo? Eu tenho um nano de 20l reais, e tenho la alevins de guppys 6 ou 7, 3 camares, 2 red cherry e 1 cardina japonica e 2 otos, posso por ai os ovos de escalar?

 

Cumprimentos a todos

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Parabens pela desova !

eu hoje dei com os meus a " limparem " uma folha de Anubia...mas ja andam " aos beijos " como tu dizes,à um mes e tal... so tenho dois escalares mto jovem, têm 6/7 meses ca em casa, num comunitário onde eles sao os " reis "... Será q vou ter ovos dentro em breve ou é msm so a disputa de território, visto que o aqua tem 100.30.45. comp. largura. altura. e o espaço n é mto ??!!

 

Abraço

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais