inicio de montagem; água leitosa


Rui Feliciano

Recommended Posts

António,

 

Pois, tinhas dito mas outros disseram que não aconselhavam e sinceramente no Domingo levantei-me decidido a ir comprar outra areia mais grossa! O que valeu foi que as lojas onde fui não tinham nada que me seduzisse e daí ter decidido a ultima tentativa, a do saco!

Mas, apesar de ter significado o ganhar de uma batalha, a guerra ainda está longe...assim que começar a mexer nas pedras concerteza irá levantar-se mais poeirada, a disposição das rochas concerteza também vai influenciar o sentido das correntes e lá terei eu de ajustar as bombas e, por ultimo... o aquário necessita de vida e eu não tenho qualquer experiencia em vivos de água salgada...A manter esta areia tenho de evitar toda e qualquer criatura que afocinhe na areia...digamos que o equivalente a coridoras ou pior em água doce é para fugir!

Já agora..o que é uma Valenciana? Por acaso não são aqueles peixitos muito engraçados que "comem" areia e depois lhes vai saindo pelas guelras, não? Eu gosto desses :)

 

 

André,

 

Esta areia não é fina..aliás, isto não é areia...é pó! Vamos a ver a continuação como vai correr...estou alegre com o desaparecimento da poeira mas apreensivo com o possivel remexer da areia por parte de alguns vivos que eu tinha ambicionado colocar, um deles um hepatus que como tu já mencionaste remexe a areia :D

Obrigado pela sugestão do desnivel da areia, não sei se o vou conseguir fazer de forma a que seja visivel visto que, em média, tenho apenas 3-4cms espalhados por toda a superficie. Com as bombas como estão o fundo está sempre a mexer-se, há sempre grãos de areia a deslizarem de um lado para o outro formando as tais dunas, é engraçado mas arrisco-me a, se colocar apenas 1-2 cms à frente a ao fim de uma semana ficar com o vidro à mostra...ou talvez não...vai depender de como conseguir orientar as bombas quando tiver o hardscape montado..e ainda falta colocar a outra metade da rocha!

 

 

Jorge,

 

Pois...confesso que também eu não contava que conseguisse a água desta maneira em tão pouco tempo! Quando cá estiveste eu tinha aquela engenhoca a filtrar a água e tinha-se notado diferença mas nada a ver com este saco! Acho que na sump vou colocar dois, um dentro do outro! São apenas 9 euros cada e têm uma eficácia brutal a apanhar particulas em suspensão!

A sump já está dentro do móvel (estava a ver que não cabia, foi ao milimetro!) mas a aguardar que eu compre os PVCs e efectue as ligações, penso ir amanhã comprá-los.

Vai tudo aos poucos para não se fazer tudo de uma vez só :)

 

 

António (2) :)

 

Pois..aqui por estes lados se a sugar size (é mais dust size mesmo...) se dissolver fico com o vidro de fundo "pelado" porque só tenho pó mesmo!

 

 

Obrigado por participarem e darem as vossas opiniões!

 

Abraço,

 

Rui Feliciano

 

são mesmo esses peixes, enchem tudo de areia...corais etc...

eu mesmo assim gosto deles...

hehehe

no teu caso era como ter bombas sempre apontadas para baixo.

 

a minha sugar size da mesma marca era menos fina deve depender dos stocks...não sei...se fosse como a tua possivelmente agora veria o virdro...

 

se é tão fina como tu dizes, também não assentam nos corais se tiveres boa circulação, as que ficam nos corais no meu caso são grossas, se misturasses com uma mais grossa ficavas com uma areia identica à minha

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais