Ajuda a identificar e erradicar


bpalhares

Recommended Posts

Boas

 

Andam a aparecer no meu aquario o que me parece ser umas algas assim para o estranho -

 

IMG_5678.jpg

 

IMG_5679.jpg

 

IMG_5680.jpg

 

IMG_5681.jpg

 

IMG_5682.jpg

 

IMG_5683.jpg

 

IMG_5684.jpg

 

 

 

Alguém me consegue identificar isto e dizer como eliminar?

 

No aqua - 120l - estao camaroes, , neos, ottos e uns guppies ( a mulher insistiu... )

 

 

 

Obrigado

Bruno Palhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas?

Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas?

Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois.

 

Cumps

 

 

Boas

 

 

Só logo vou poder fazer os testes.

Não fertilizo, o aqua é recente, tem um substrato da sera que trazia uns comprimidos e está coberto por akadama.

 

Fora estas "algas" estranhas, não noto nada por ai além, um pouco de algas verdes nos vidros, mas minimas.

 

As plantas estão a crescer vigorosamente e muito rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz lá os testes e diz qualquer coisa. :P

 

Cumps

 

Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu...

 

Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também?

 

SETUP MEU AQUÁRIO

 

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu...

 

Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também?

 

SETUP MEU AQUÁRIO

 

Abraços aquáticos.

 

 

tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai...

 

Bom, restam as TPA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai...

 

Bom, restam as TPA...

 

Viva

 

Já vou com 4 dias de TPAs e parece que cada vez tenho mais algas... Estou a desesperar, mas cada caso é um caso, boa sorte por aí :-D

 

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço por favor ao autor deste tópico para que edite o post inicial e colocá-lo de acordo com a "Ficha de Algas" presente aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107153

 

Obrigado,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais