Ajuda"urgente"


Piteu

Recommended Posts

Se for terra para plantas, não

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é terra para plantas. Obrigada. Ja agora onde puderei arranjar substrato para o aquário? tou a precisar algumas plantas estao a ficar transparentes e porque não tenho substrato ainda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjas nas lojas mais especializadas em aquariofilia (de onde és?), mas há aqui um pequeno grande pormenor, o substrato só pode ser colocado durante a montagem do aquário, antes de colocar o areão (fica por baixo deste). Portanto, o que precisas é de fertilizante. Existem pastilhas para colocar junto às raízes e na forma líquida.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei. Sou de lisboa perto de marvila perto de alvalade " moro frente ao parque da bela vista onde foi o Rock in Rio". Eu vou retirar a água mas conservala no aquario que tenho ca depois meto por baixo do areal e volto a meter a agua... da trabalho mas é o melhor. so me falta mesmo o substrato.:wink: Obrigada

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei Piteu parece que somos vizinhos...se quiseres umas ajudas apita, não sou um crânio em plantados, mas tenho o meu aqua todo plantado e faço fertilizações, (K, PO4,NO3,Excel,Trace) injecção de CO2, se quiseres umas dicas ou encontrar pra falarmos melhor diz.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais