Aqua Doce e Salgado juntos


abelbfilho

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo em montar um novo aqua, acima de 200L até uns 500L. Porém estive pensando...pensando...e pensando qual seria mais interesse para mim... Água doce ou água salgada?? Pois aí tive a idéia de fazer os dois juntos.. Como?? Pois bem, imaginem que o aqua é retangular, certo? Pois bem, fazendo uma divisória na diagonal com vidro de tal forma que as águas não se misturem e não tenha vazamento de um lado para o outro. O que vocês acham da idéia? Alguém já teve uma experiência dessas? :arrow: Fico no aguardo da opinião de todos. :P

Abraços, Abel :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então gente, mas a divisão não precisa ser necessariamente reta na diagonal, pode ser disforme, como que fazendo assim:

|______________________________|

|...........................................................|

|................água doce...............|_____|

|..............................................|............|

|.....................|____________|...........|

|.....................|.....................................|

|.....................|.....................................|

|__________|.......agua salgada...........|

|...........................................................|

|...........................................................|

|______________________________|

 

Não precisa ser assim a divisão, esse é apenas um exemplo, mas tudo seria preso com travas e com a silicone para aquário... seria como que dois aquários.... Dessa forma acho que não tem problema com a questão de se mover a divisória. O único problema até agora que me deixa em dúvida realmente é quando a reação dos peixes de água doce para os marinhos e vice versa.... e tambem a questão da iluminação necessitar de espectros diferentes... Mas isso também pode ser solucionado procurando utilizar plantas q utilizem uma mesma faixa de luz....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais