O meu primeiro aquário a sério!


Pescas

Recommended Posts

Boas.

A ideia da arvore está muito fixe,foi uma grande ideia,vai ficar muito bonita toda coberta de verde!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olha lá ..... ó manhoso ... :wink:

-Entao e quando metes aqui as fotos dos outros aquarios ??????

Sim ..... tens que mostrar os outros aquarios aqui ao pessoal.

Conhecendo-te ..... como conheço .... :oops:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':oops:' /> .... não tarda tens a casa cheia de aquarios.

Vá .... vai buscar a maquina e mostra lá os novos aquarios.

Um grande Abraço

 

 

EHEHEHEHEHEH

Pirata, tu viste que eles ainda não estão prontos para serem divulgados ;):oops: na proxima semana, talvez, irei ter novidades, e por outro lado estou à espera da tal encomenda para colocar os aquas como quero, e depois mostrar como é evidente :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seus viciados :oops:

 

ainda teêm que me ensinar o segredo para intrujar a famelga em casa.

eu para mudar para mais um pouco de litragem tenho que me desfazer do anterior lol :oops::oops:

 

abraço e boas entradas

 

LOL, é simples, tento agradar a gregos e a troianos!! LOL

Digo para a minha mulher: Tens meia hora de uso com o meu cartão Visa e voilá!!! :wink::?

 

 

Boas.

A ideia da arvore está muito fixe,foi uma grande ideia,vai ficar muito bonita toda coberta de verde!!

cumps.

 

Já está um pouco mais coberta, mas estou à espera de musgo Christmas, para ver se fica melhor, se bem que a ideia era a arvore ser colonizada pelos camarões, mas tá dificil, nunca vi lá nenhum... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá ó censurado ....

-Já tens os ramirezis ???

Sempre os conseguis-te arranjar ?

Abraço

 

Olha a gaja boa!! Tás cá hoje??? eheheheh

Ainda não os tenho, mas já sei onde os arranjo :thumbup3: queres uns para ti??? :roflroll2: Mas agora tenho o aqua para onde eles iam carregado até ás orelhas de alevins... até parece uma maternidade a sério!! LOL

 

Amanhã devo ter umas surpresazitas para partilhar aqui com a malta das hortas!!! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a gaja boa!! Tás cá hoje??? eheheheh

Ainda não os tenho, mas já sei onde os arranjo :rolleyes: queres uns para ti??? :roflroll2: Mas agora tenho o aqua para onde eles iam carregado até ás orelhas de alevins... até parece uma maternidade a sério!! LOL

 

São os made in Singapura ou made in Europa ?

 

 

Amanhã devo ter umas surpresazitas para partilhar aqui com a malta das hortas!!! :-D

 

Deixa-me adivinhar ..... vais plantar uma couve portuguesa dentro do aqua ? Depois da arvore .... vem a couve .... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a gaja boa!! Tás cá hoje??? eheheheh

Ainda não os tenho, mas já sei onde os arranjo queres uns para ti??? Mas agora tenho o aqua para onde eles iam carregado até ás orelhas de alevins... até parece uma maternidade a sério!! LOL

 

São os made in Singapura ou made in Europa ?

 

 

Amanhã devo ter umas surpresazitas para partilhar aqui com a malta das hortas!!!

 

Deixa-me adivinhar ..... vais plantar uma couve portuguesa dentro do aqua ? Depois da arvore .... vem a couve ....

 

Europe!! :roflroll2:

 

LOL, tiveste bem!! Mas é mais uma ideia que fica na retina, uma couve fossilizada pro aquario... olha que se calhar.... eheheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá .....

Olha lá ó pirata ....

Mudaste outra vez de avatar ?????

É uma perua ???? :bs_quesexclaim:

E fotos novas do aqua ?????

Podem ser dessas subaquaticas.

Vá .... actualiza lá isto.

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

E fotos novas do aqua ?????

Podem ser dessas subaquaticas.

Vá .... actualiza lá isto.

Abraço

 

Isto nao anda facil outra vez companheiro... tenho novidades para partilhar...mas estou com um ataque da minha hernia discal que só me obriga a descanso... :bs_quesexclaim:

Estou a ficar com as coisas para trás, porque nao as consigo fazer, espero amanha já estar melhor, já comecei hoje as injecçoes de cavalo... a ver vamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto nao anda facil outra vez companheiro... tenho novidades para partilhar...mas estou com um ataque da minha hernia discal que só me obriga a descanso... :bs_quesexclaim:

Estou a ficar com as coisas para trás, porque nao as consigo fazer, espero amanha já estar melhor, já comecei hoje as injecçoes de cavalo... a ver vamos...

 

Bem ....

As melhoras ....

.... E se tiveres que avançar para a operação .... que seja para o teu bem.

É que andar a levar injecções de cavalo todos os dias deve ser doloroso.

Abraço .... e qualquer coisa .... apita !!!!!

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ....

As melhoras ....

.... E se tiveres que avançar para a operação .... que seja para o teu bem.

É que andar a levar injecções de cavalo todos os dias deve ser doloroso.

Abraço .... e qualquer coisa .... apita !!!!!

 

 

boas

 

ena pá estava de passagem pelo topico para cuscar e nao sao nada boas noticias que se estava a espera de ler :sad2:

 

as melhoras rapidas.

 

...

 

Obrigado companheiros, amanha já me devo sentir melhor para fazer a ginastica do costume dentro dos aquarios :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular o aquario, onde arranjaste a arvore??? Boas melhoras.

 

 

Obrigado.

A àrvore era um bonsai verdadeiro que morreu, esteve muito tempo na minha varanda à espera de um destino feliz, e achei esse destino, depois de tratado mergulhou :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas companheiros.

Fiz mais umas pequenas alterações no meu aquario Lyra.

 

- retirei toda a Egeria Densa

- retirei todas as Hydrocotyle verticillata

- retirei alguns pés de Limnophila sessiliflora

- recoloquei 2 pés de Nymphaea lotus (inicialmente só tinha um pé, mas propagou-se)

- recoloquei um pé de Cryptocoryne wendtii ''brown'' e retirei outro pé que se tinha propagado

- retirei o musgo de java que envolvia o bonsai, e "forrei-o" com Cladophora aegragophila

- retirei alguns pés de Blixa Japonica

- plantei no lado esquerdo cerca de 10 pés de Rotala rotundifolia

- plantei também no lado esquerdo logo a seguir à rotundifolia (nao se ve na foto pq ainda são pequenas) cerca de 8 pés de Rotala sp green

- plantei também umas podas de HZ, mas nao me parecem estar a pegar...

- plantei à frente na zona central um tapete de Vesicularia dubyana 'Christmas' (para ver se pega bem e se cresce para fazer outro projecto...)

- troquei as duas lampadas T8 que vinham de origem no aquario Aquapor por duas T8 de 10000 K

 

agora ainda aguardo:

 

- o equivalente a duas doses de Eleocharis parvula para fazer um pequeno tapete à frente onde está o Christmas

- uma dose de Rotala macrandra

- uma dose de Alternanthera splendida

- um filtro UV de 24W

- um novo difusor em vidro para eliminar a escadinha da Nutrafin

 

depois logo se vê se a ideia da disposição para estas plantas se será a mais correcta...

 

 

Agora preciso de uma ajuda vossa, os pés da Limnophila aromatica que tenho, foram-me oferecidos, (obrigado canito) já são um pouco "velhos", são pés muito grossos e praticamente não têm folhas da parte de baixo, há algum truque para, pelo menos crescerem folhas em baixo? Têm luz suficiente e nao têm nada a fazer sombra, apenas as proprias aromaticas...

 

Opinem também p.f. quanto às alterações feitas agora e à disposição das plantas, pois não tenho a certeza quanto à Rotala rotundifolia e à Rotala sp green...

 

Deixo uma panoramica do LYRA e uma do Bonsai.

 

Cumps.

 

LYRA:

 

p10935732aw3.jpg

 

BONSAI:

 

image001vx3.jpg

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O aquario ta muito bom...

 

Uma cena que acho que esteja mal é o bonsai... é muito bonito mas se fores a ver n tem nada de "proporcional" com o resto dos troncos ou flora...

Podias também abrir o aquario ao meio e fazer tipo um caminho ou rio com substrato diferente ...dava mais profundidade ao aquario. (sao meras opinioes n leves a mal)

 

Bom trabalho,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos, finalmente tive um tempinho para vir aqui actualizar o LYRA.

 

Esta montagem foi desfeita há 2 semanas, foram 4 meses em que muito aprendi com a vossa ajuda. Fiz uma nova montagem chamada LYRA v2 , algum do recheio desta montagem foi aproveitado outro foi todo novo.

 

Brevemente irei aqui apresentar a nova montagem com o titulo : " LYRA v2 - A Ambição de um Plantado!"

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas a todos companheiros!!

Depois de uma ausencia prolongada por motivos de saude, cá estou de volta para actualizar isto!

Era para abrir novo topico, mas a preguiça falou mais alto :ph34r: é uma nova montagem iniciada em 10 de Março, mas basicamente o essencial vem da anterior, alterei o substrato, troquei radicalmente a fauna e também alguma flora, de resto é aquilo que podem ver nas fotos em baixo:

 

DIA 16 MARÇO

 

p3153739800x600.jpg

 

DIA 20 MARÇO

 

p3203747800x600.jpg

 

DIA 22 MARÇO

 

p3223791800x600.jpg

 

DIA 29 MARÇO

 

p3293793800x600.jpg

 

DIA 03 ABRIL

 

p4033811800x600.jpg

 

DIA 04 ABRIL

 

p4043830800x600.jpg

 

DIA 07 ABRIL

 

p4070109800x600.jpg

 

DIA 12 ABRIL

 

p4123838800x600.jpg

 

DIA 23 ABRIL

 

p4233841800x600.jpg

 

 

Força nessas criticas!! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.